TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, outubro 20, 2010

CASSEL, O HOMEM DE CONFIANÇA DA DILMA QUE DIRIGE ESTATAL E TEM EMPRESA DE EVENTOS MONTOU FESTA DE INAUGURAÇÃO DO PT EM SC.

O evento de inauguração da usina hidrelétrica Foz do Chapecó (SC), agendado para a última sexta e cancelado de última hora pelo Palácio do Planalto, foi preparado pela Capacità Eventos, empresa cujo sócio é Ibanês Cássel, diretor da EPE (Empresa de Pesquisa Energética).

Cássel é homem de confiança de Dilma Rousseff (PT) no setor elétrico e sócio de uma empresa de eventos que multiplicou seu patrimônio com contratos com a União. Ele nega irregularidades.

Segundo o consórcio que administra a usina, a participação de Lula estava confirmada até a noite de quarta-feira, quando o Planalto comunicou o cancelamento.

O motivo alegado foi "alteração de agenda". A previsão é que a cerimônia seja remarcada para dezembro.

Segundo a Foz do Chapecó, a equipe precurssora do Planalto esteve no local na quarta. A estrutura para a cerimônia estava montada, o serviço de alimentação já havia sido contratado, e os convidados chamados.

O anúncio do evento estava publicada no site da Capacità, cujos sócios são o diretor da EPE e sua mulher, Eliana Azeredo, até ontem.

A empresa informou que ainda calcula o prejuízo causado já que terá de pagar.
Projeto prioritário do PAC, a usina tem investimento de R$ 2,64 bilhões.

O controle acionário da Foz do Chapecó é composto por empresas públicas e privadas: CPFL Geração (51%), Furnas (40%) e a CEEE-GT (Companhia Estadual de Geração e Transmissão de Energia Elétrica, 9%).

O Planalto informou que o cancelamento ocorreu porque a viagem de Lula ao Piauí, no dia anterior, foi mais longa do que o previsto. Da Folha de S. Paulo desta quarta-feira


CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER

Um comentário:

Sergio Accioly disse...

Bispo de Lorena D. Beni reitera voto a favor da vida, contra o aborto

http://www.youtube.com/watch?v=Ba7AwAE5wIs