TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, janeiro 12, 2011

DILMA MANTERÁ REUNIÕES TRIMESTRAIS COM O TIRANO HUGO CHÁVEZ

A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, e o líder venezuelano, Hugo Chávez, anunciaram um acordo nesta terça-feira (12) para manter as reuniões trimestrais que os dois governos realizam desde o fim de 2008, além de retomar a agenda de integração energética regional. 

Após conversa por telefone nesta terça, Dilma e Chávez concordaram em se reunirem no Peru em fevereiro, no marco da Cúpula de chefes de Estado da América do Sul e dos países árabes, indicou um comunicado da Chancelaria venezuelana.

A "Agência Brasil", por sua vez, informou que os presidentes se encontrarão em 16 de fevereiro para programar a visita oficial de Dilma à Venezuela.
O comunicado da Chancelaria venezuelana assinalou que os dois líderes dialogaram hoje com "o fim de trocar ideias acerca do novo momento que se abre na relação estratégica bilateral", após Dilma ter assumido a Presidência do Brasil.

Nesse sentido, espera-se que "nos próximos dias" o assessor da Presidência brasileira, Marco Aurélio Garcia, visite Caracas para desenvolver "junto ao governo venezuelano as principais linhas desta nova etapa da relação estratégica entre os dois países", assinalou o comunicado venezuelano.
Durante a conversa telefônica desta terça-feira, Dilma e Chávez "concordaram em retomar a agenda de integração energética sul-americana, particularmente nas áreas de petróleo e gás". Do portal da Folha.com

CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER

6 comentários:

José de Araújo Madeiro disse...

Aluízio,


Também para você, conforne a sua matéria, este comentário:

Não devemos esquecer o que está por trás de tudo isto: O Foro de São Paulo;

Então, um Projeto de Ditadura Comunista no Brasil sob responsabilidade do Lula, o seu fundador. Os demais são seus meros auxiliares, particularmente a Dilma Rousseff.

Lula, no momento oportuno, semelhante a todo comunista impiedoso, elimina até seus auxiliares que lhe fizerem oposição. O objetivo real do Ditador é o Poder, nada significa os demais, nem seus amigos ou correligionários. Mas o Lula, ainda, está preparando o terreno e à Nação, já que neste ponto, no que se refere tratar-se de uma Ditadura, a rejeição é praticamente geral. Assim, paara avançar, o Lula desmoraliza e corrompe todas instituições.

Como ainda não tinha espaço e aceitação para um Terceiro Mandato, seu candidato inical era o Zé Dirceu. Daí veio o Mensalão. A Dilma tinha chances por ser Mulher e poderia convencer à Massas, mas não tinha os votos. Mas para elegê-la Lula aplicou e praticou uma série de imoralidades, incluindo à Desmoralização da Justiça Eleitoral.

Para Lula, a eleição da Dilma foi bem melhor, porque não passa de um PAU-MANDADO, sem votos e não é tão bem estratégica como o Zé Dirceu. Para Lula, a Dilma foi um achado.

Então o Foro de São Paulo está ATIVO, do seu alinhamento com HUGO CHAVES, FARC, NARCOTRÁFICO e as DITADURAS DISPERSAS PELO MUNDO.

No Brasil, todos devemos estar atentos ou teremos que enfrentar uma DITADURA PLENA no futuro, para tirar o Ditador e o Seu Esquema no Poder. Mas que esár em articulação neste momento, quando o Lula é o um ARTICULADOR sagaz, usando a tática do seu Projeto a Longo Prazo, composto de dois planos:

O de número 1. O plano real, decidido pelo Foro de São Paulo, em execução lenta, mas gradual;

O de número 2. O plano da DISSIMULAÇÂO, sendo aplicado a todos momentos, para enganar às massas populares e sua duplicidade de condutas, onde ele é mestre e sempre mente, mas é capaz de conqusitar a todos, particulamente as pessoas não esclarecidas ou venais.

Att. Madeiro

Anônimo disse...

Ih, lá vem m---- por aí!

Lou

Nikacio Lemos Bitencult disse...

QUERENDO OU NÃO ESSA CONTA SERÁ COBRADA !!
Lamentável, ela segue a risca o mesmo caminho do outro nojento.
Olhando pelo lado positivo, até que é bom , assim teremos logo a desmoralização desse governo mentiroso, oportunista, demagogo e corrupto que apóia e se alia a Terroristas e Ditadores.
Senhora presidente, só quero vê até quando a senhora terá capacidade e firmeza para sustentar essa mentira quando diz com a maior cara de pau que Lula não deixou herança maldita.
Deixou sim !!!
E esse ônus já estar perto para ser cobrado(Booomba do endividamento Interno).
Lula endividou o Brasil, e para responder por isso com as devidas conseqüências, ou a senhora assume o pepino, ou volta atrás para dizer de quem é a responsabilidade por esse endividamento(Herança Maldita) .
Vamos aguardar, nada melhor que um dia após o outro para trazer a tona a verdade .

Fui..
Nikacio Lemos
23 anos .

Mujahdin Cucaracha disse...

Dona Dilma pode aproveitar a primeira reunião e indagar ao Micomandante quando é que ele vai se coçar e "colocar algum" na refinaria "binacional" que está sendo montada só com dinheiro brasileiro. Ou ele só vai participar da inauguração?

Atha disse...

Dilma se reunir com Chavez para fazer Conchavoz tem muito a Vê com Avi Abí Abizmo. E com o Bastro Mastro Gastro Castro Mastroiani castrado? Esse eu vou deixar com Lula que entende mais de Bastrisbo Gastrismo Castrismo.

Arcebispo de Santa Catarina, agora baiano, dá a entender que o Catolicismo dezeja retomar o Poder e dá 100 dias pra Dilma mostrar a que veio na Veia fazendo Baribes Varizes.

Arcebispo de Florianópolis, dom Murilo Sebastião Ramos Krieger, foi escolhido o novo primaz do Brasil.

A partir do final de março, o arcebispo de Florianópolis, dom Murilo Sebastião Ramos Krieger, 67, comandará a Arquidiocese de Salvador --a mais antiga do Brasil, com 459 anos e cerca de 175 padres e 106 paróquias, segundo o Vaticano.

Prestes a ganhar o título de primaz (dado ao arcebispo da instituição pioneira), diz esperar que a presidente Dilma Rousseff "faça aquilo que prometeu no discurso de posse: que seja a presidente de todos os brasileiros".

Nomeado nesta quarta-feira (12) pelo papa Bento 16, ele substituirá dom Geraldo Majella Agnelo, 77 --que renunciou em respeito ao direito canônico, com teto de 75 anos para o cargo.

Para dom Murilo, religião e política devem andar no mesmo lado da calçada sem, contudo, tropeçar uma na outra.

Ele diz não ver necessidade em lutar por uma bancada católica no Congresso. Acha legítimo, contudo, que o governo sofra pressão da Igreja, representante "de um grupo significativo [da população] que seria temerário ignorar".

Uma das marcações será em cima de Dilma, que deve governar "acima do partido político" e "em benefício de todos".

"Ela tem direito àquilo que todo governo tem: 100 dias para mostrar a que veio", disse em entrevista à Folha, por telefone.

Para dom Murilo, a presidente deve encarar de frente "desafios [que] ficam um pouco escondidos atrás do ufanismo". "O Brasil não resolveu muitos problemas. Basta olhar para os campos de educação, saúde, moradia. E não é só um presidente que vai resolver tudo."

Atha disse...

Cuba é o principal destino da ajuda humanitária do governo Lula.
Dados divulgados pelo Ipea mostram que a motivação ideológica é denominador comum na política de governo de distribuição de auxílio financeiro a outros países.

Entre 2005 e 2009, Cuba embolsou cerca de 33,5 milhões de reais em ajuda humanitária do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Trata-se da nação que mais recebeu recursos de cooperação internacional do Brasil no período.

A ilha da ditadura dos irmãos Castro conseguiu a proeza de ficar à frente até do paupérrimo Haiti – onde o Exército brasileiro realiza um elogiado trabalho, que é tido pelo próprio governo brasileiro como principal símbolo de sua presença humanitária extraterritorial.

Os dados foram divulgados nesta quarta-feira pelo Instituto de Pesquisa Econômica Avançada (Ipea), que publicou o relatório Cooperação Brasileira para o Desenvolvimento Internacional.

O total destinado pelo governo brasileiro à cooperação internacional no período soma 2,9 bilhões de reais, dividido entre as modalidades de ajuda humanitária, bolsa de estudo para estrangeiro, cooperação técnica, científica e tecnológica e contribuições para organizações.

Na teoria, ajudar as populações de países menos favorecidos foi uma das principais bandeiras de propaganda do governo anterior. Contudo, os números mostram outro cenário. A ajuda humanitária representa apenas 5% dos recursos bilionários enviados ao exterior a título de cooperação internacional.

A maior parte do dinheiro (76%) volta-se a organizações internacionais e bancos regionais, sendo a união aduaneira do Mercosul e a Organização das Nações Unidas (ONU), os principais beneficiados – tendo recebido 677,3milhões de reais entre 2005 e 2009.

Ainda que o Brasil tenha destinado 155,3 milhões de reais a ajuda humanitária no período, a seleção dos países aptos a receber os recursos abre espaço para controvérsia.

Além de Cuba ter ficado à frente do Haiti, as nações africanas – muitas delas marcadas por sucessivas guerras civis e miséria, e que estiveram no centro da propaganda ‘lulista’ como prioritárias na agenda Sul-Sul – receberam, em seu conjunto, 10 milhões de reais do governo Lula (menos de um terço do que foi destinado a Cuba).

Isso é o que Lula sempre repetia: "Nenhum governo neste paiz, fez mais que o meu". Enquanto aqui, a Educação é du Caixão.