TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, janeiro 12, 2011

SPONHOLZ: Unidos pela estupidez


CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER

Um comentário:

Atha disse...

Veja é inacreditável. Veja o que diz Veja em seu Site: "Islamofobia"
na Alemanha, preconceito e racismo ser contra os chamados Islam Islamabad.

Alemanha convive com onda de 'islamofobia'. Ataques coincidem com as supervendas de 'A Alemanha se Dissolve', livro de Thilo Sarrazin que culpa os imigrantes pela suposta degeneração do país.

Um atentado por mês, pelo menos, sofrem as mesquitas e centros culturais islâmicos em Berlim. O último, uma tentativa de incêndio na mesquita Ahmadiya, do bairro de Wilmersdorg, ocorreu na noite de sábado passado. Oficialmente, são seis atentados desde junho, quase sempre com lançamentos de coquetéis molotov, mas poderiam ser dez, se incluíssem as tentativas. Não há detidos.

O contexto é o de uma islamofobia crescente, alentada por debates xenófobos na imprensa. A afirmação de que se "deveria proibir a imigração de muçulmanos na Alemanha", antes aprovada por 21% da população, em 2009, foi a 26% no ano passado. A de que "por causa dos muçulmanos me sinto estrangeiro em meu próprio país" aumentou de 32% para 39%, segundo a reputada pesquisa nacional anual Deutsche Zustände, divulgada em dezembro. Aumentou também o pessimismo dos imigrantes: 21,7% deles constatavam em 2009 uma boa convivência entre alemães e estrangeiros no país; em 2010 a cifra caiu para 9%, segundo outra pesquisa divulgada na segunda-feira.

Quem aqui, concorda com Veja? Com a Palabra.