TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, janeiro 02, 2011

ESCOLA DE SAMBA DE FLORIANÓPOLIS HOMENAGEARÁ A TIRANIA CUBANA E CONVIDOU FILHA DE GUEVARA, O TERRORISTA ASSASSINO, COMO DESTAQUE

Considero o carnaval um festejo primitivo e anti-higiênico, no entanto essa lamentável tradição é o emblema do Brasil. Conta-se que causou o espanto de Charles Darwin quando por aqui andou pesquisando a origem das espécies. Viu que os folguedos momescos consistiam, entre outras ações exóticas, no arremeço de bixigas d'água contra as pessoas.

O tempo passou e o carnaval foi absorvido pelo show business depois que as escolas de samba se sofisticaram especializando-se na produção de verdadeiras operetas botocudas ao ar livre. Desta forma as escolas de samba viraram veículos de comunicação e é aí que o troço entorta já que acabam influindo na cosmovisão da sociedade.

Os ditos sambas-enredo começaram a destacar desde figuras históricas, o folclore e finalmente expoentes políticos impondo muitas vezes lamentáveis distorções na interpretação correta de fatos históricos. É o caso da escola de samba União da Ilha da Magia de Florianópolis, que neste ano tem como samba enredo pasmem! 'Cuba sim! Em nome da verdade' em que enaltece a tirania cubana.

A insólita descoberta dessa coisa lamentável é do sempre atento e competente Coronel, do Blog Coturno Noturno, exortando a que também me pronunciasse sobre essa ocorrência momesca.

Tem razão o Coronel. É algo inaceitável que uma escola de samba escolha justamente a sangreta ditadura cubana responsável pelo assasinato e prisão perpétua de centenas de cubanos para comemorá-la como um ícone de liberdade e independência dos povos. 

É, no mínimo, uma atitude bestial consagrar Cuba e o tirano Fidel Castro como fiadores da liberdade. É um escárnio, uma ignomínia que envergonha a gente catarinense e sobretudo a cidade de Florianópolis.

Leitor do blog lembra bem e nessa passei batido, que o Blog do Orlando Tambosi postou no mês passado sobre o mesmo assunto, num texto muito bom que vai fundo no espírito da coisa...

Concluíndo: o prometido destaque dessa escola de samba será a filha de Che Guevara, Aleida, que já foi convidada para desfilar em carro alegórico especial. Che Guevara tem no seu currículo o fato de ser um terrorista assassino frio e sanguinário responsável pelo fuzilamento de centenas de cubanos.

Sem palavras!

7 comentários:

Anônimo disse...

alô aluizio
Sem desmerecer a ninguém,já que estamos do mesmo lado,o Tambosi já havia citado mais superficialmente a coisa.
Tem até reportagem do jornalão de floripa:

http://otambosi.blogspot.com/2010/12/o-outro-mundo-da-lagoa-da-conceicao.html

http://wp.clicrbs.com.br/tamborim/2010/07/24/entrevista-a-ilha-da-magia-e-a-ilha-de-cuba/?topo=67,2,18,,,67

A botocudaiada invadiu definitivamente a área.
Salve-se quem puder.
REAJA FLORIPA.
abraços

karlos

Nikacio Lemos Bitencult disse...

Caro Aloísio , poderia nos fazer um grande favor ?
Consiga interceder de alguma forma nessa escola de samba para impedir essa homenagem ridícula a este tal Che Guevara por brasileiros .
Se possível conseguindo que muitos mandem e-mails , seja com que muitos façam protestos contra essa homenagem a Cuba e a esse assassino e terrorista guerrilheiro chamado Che Guevara que nada tem de significância com o Brasil .
Pode ser ?
Contamos com sua forte influencia no meio de comunicação para tanto .
Consiga isso, e com certeza muito contribuirá para a verdadeira história do nosso Brasil impedido que idiotas e desinformados idolatrem esse assassino e terrorista guerrilheiro que de Brasil nada tem .

Abraços,
Nikacio Lemos
23 anos

jânio disse...

Acho que eles só tem projeção porque se dá importância a eles.Quem, dentre eles, sabe que foi Chê, o Porco? Talvez consigam vender algumas camisetas...

Anônimo disse...

Como o tema nada tem a ver com o canaval, nem com o estado, nem com o povo brasileiro fica a pergunta: Será que tem algum patrocinador financeiro dessa estupidez? ( bom, me lembrei agora que a UFSC adora bolivarianismo... pode ser por ai)

Marco Balbi disse...

Gostaria de enviar um artigo da autoria do Gen Figueiredo, ex-Presidente do Clube Militar. Favor informar endereço, pois ele excede ao número de caracteres permitidos na área de comentários.

Anônimo disse...

Manda estes "socialistas de shopping center" trabalhar nos canaviais de cuba e limpar a bunda com folha de bananeira.

Anônimo disse...

Nossa como tem gente com odio no coracao!!!! Um bando de reacionario eleitores desta direita falida e HIPOCRITA!!! HIPOCRITA!!!! CANALHAS DE PLANTAO!!!! liberdade de temas falamos de quem quisermos, viva GAIVOTA!!!!!

A INVEJA E UMA M****!!!!