TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, março 21, 2011

IMPRENSA GAÚCHA COMEMORA CONSTRUÇÃO DE MESQUITA EM PORTO ALEGRE, PERTO DO AEROPORTO SALGADO FILHO. BAH, TCHÊ! BARBARIDADE!

Mesquita gaúcha parece inspirada na cuia e bomba do chimarrão...
Vejam só. A grande imprensa de Porto Alegre - leia-se Grupo RBS - está comemorando a construção de um Centro Islâmico a ser erguido perto do Aeroporto Internacional Salgado Filho. Supõe-se que a proximidade com o aeroporto é de ordem estratégica, entendem? Pelo menos é o que reporta de forma alegre e festiva um blog alojado nessa que é a maior empresa de comunicação do Sul do Brasil.
Transcrevo o post na íntegra, chamando a atenção para o fato de que o blogueiro da RBS conclui afirmando esperar que esta notícia 'se transforme logo em realidade'. Informa também que já existem pelo menos 60 mil gaúchos islâmicos que largaram a bombacha, o chapéu e o chimarrão e já andam vestidos a caráter com aquelas toalhas na cabeça. As prendas já adotaram a burka. Em vez do churrasco, passaram a consumir kibe...hehehe...Será que também se transformarão em homens e mulheres-bomba? Esta é uma questão em aberto.
Bah, tchê! Barbaridade! Leiam:
O sonhado bi-mundial ficou pelo caminho, mas a presença de milhares de gaúchos torcedores do Internacional em dezembro em Abu Dhabi vai trazer um novo marco para a capital do Rio Grande do Sul. A cidade ganhará a sua primeira mesquita. Um antigo sonho da comunidade islâmica gaúcha está muito perto de tornar-se realidade. Os detalhes já foram apresentados à Prefeitura Municipal. Uma carta do prefeito José Fortunati irá permitir que o acordo com os representantes do Emirados Árabes seja assinado e o Centro Cultural Islâmico do Rio Grande do Sul comece a virar realidade.
A área onde o empreendimento será construído não está fechada, mas deverá ser nas imediações do Aeroporto Internacional Salgado Filho. O custo da obra é estimado em R$ 7 milhões. A presidente do Instituto Jerusalém, Rima Hourari, acredita que a presença do Internacional no Mundial da FIFA permitiu aos árabes de Abu Dhabi saberem sobre a existência de Porto Alegre. Os recursos virão de empresários locais, do Crescente Vermelho (equivalente árabe para a Cruz Vermelha) e de uma ONG financiada pelo dízimo dos fiéis de lá.
O projeto arquitetônico foi contratado pela comunidade muçulmana aqui do estado junto a uma empresa de design. A escolha do parceiro pelo Instituto Jerusalém foi longa. Era preciso que fosse uma corrente islâmica que compreendesse o despojamento da sociedade brasileira. A parceria com o Emirados Árabes Unidos atende a este requisito.
O local contará com oratórios, auditórios e salas de aula. O Instituto Jerusalém calcula em 60 mil o número de pessoas seguindo a fé islâmica no Rio Grande do Sul. Muitas são descendentes de povos árabes ou de outras regiões onde é comum a presença de muçulmanos. Rima Hourari adianta que o prédio será construído dentro das mais modernas técnicas para garantir a sua sustentabilidade e adequação aos melhores padrões ambientais.
O Centro Cultural Islâmico contará com o tradicional minarete das mesquitas, mas aqui acoplado a uma fachada de vidro e estilizado. A tradicional chamada para as orações deve ser mais discreta do que nos países onde prepondera a fé muçulmana para as seis orações do dia. 

O prefeito José Fortunati é um entusiasta da ideia. A carta da Prefeitura Municipal está pronta e apresenta a capital do Rio Grande do Sul como a cidade da tolerância. O executivo faz agora uma discussão técnica para saber se a área pretendida interfere ou não na operação do aeroporto. Muito além da religião, a obra traz para a capital olhar de uma parte do mundo que até então nos desconhecia. E junto com ela o que isto possa significar em investimentos.
É uma boa notícia que se espera se transforme logo em realidade.


CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER

12 comentários:

Ricardo Lobão disse...

Amorim é que aqui se joga tantos campeonatos mundiais que colocaram um representante.

Morena Flor disse...

Aluízio,

Tem escrito no Corão q os q morrerem pela causa de Allah terão 72 virgens no "paraíso".

Pergunto eu, o q darão de "paraíso" à estas mulheres q se explodem por amor ao "bom, clemente e misericordioso" Allah?

Anônimo disse...

oi

sou gaucho convertido ao Islamismo e frequento a mesquita islamica de porto alegre que fica na rua dr. flores www.islamboy.com.br

nao exista nada disto que vc comentou sobre 72 virgens no alcorao, alias, se vc quiser um alcorao ou outros livros para tirar melhor as suas duvidas ou ate informacoes, seja bem vinda,

ate mais.

rodrigo.

Sam Spade disse...

Caro Anônimo das 22 Março, 2011, tudo o que um Cristão quer saber é o que existe no Corão. É recorrente que islamitas se cobrem de TNT e se explodem em colégios, boates, aviões em nome de Alá e pelo Corão. Pela eternidade com mil virgens até eu me explodiria, agora estão falando que é só 72, tô fora brother....não vale o sacrifício..

Sam Spade disse...

Perdão meu caro Anônimo das 22 Março, 2011, prefiro perder um amigo do que perder a piada. Em nome de Cristo já se cometeu imensas barbaridades, eu sei, só quero entender por que se usa o Alcorão para matar + de 3000 inocentes americanos.....

Anônimo disse...

não existe a possibilidade de se visitar mesquita alguma NÃO SENDO DA TURMA.
Quanto aos livros há que se diferenciar os falsos e pacíficos e os que pregam a islamização das terras e dos infiéis(segundo vós).
"
Onde eles estão(os moderados)? Tem se manifestado? Se existe um Islão moderado, o que duvido, é um covarde e colaborador com a violência. Mais do mesmo.
Yolanda Couceiro "
esqueça....
abraços
karlos

Anônimo disse...

Os cristão que cometeram barbaridas em
nome de Cristo, não eram verdadeiros cristãos, deturparam a Bíblia.Diziam se cristãos e praticavam a iniquidade.Não tem nada a ver com o Salvador, o Cristo,ou com que está escrito na Biblia!

Anônimo disse...

Alô anônimo 24/março
Tente ou dê sinais que vai sair da "linha'do alcorão(qualquer um dos dois!!!!)e sinta o que vai acontecer à você e aos seus mais próximos.
Sim,há duas linhas de Al QURAN além destas FATWAS que dependendo da côr da toalha na cabeça muda totalmente de opinião.
abraços

Prof:Guilherme Guerra disse...

conheçam o islamismo, www.islambrasil.com.br

Prof:Guilherme Guerra disse...

conheçam o islamismo www.islambrasil.com.br

Anônimo disse...

É triste ver no meu pago tamanha insanidade e falta de informações do meu povo.

O Islam é a religião mais tolerante, mais pacífica que eu já vi.

Sou muçulmano, de Uruguaiana, e não tenho nenhum histórico de parentes muçulmanos.

Que Allah ilumine seus corações.

Anônimo disse...

É uma pena ver que em breve a cultura gaúcha será substituída pelo Ramadã, pela cultura islâmica. E assim o Brasil vai começar a se islamizar, sendo o RS o primeiro estado pelo andar da carruagem!