TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, março 21, 2011

MST AGITA NA REPÚBLICA SOCIALISTA DE TARSO GENRO

Cerca de 400 famílias ligadas ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra ocuparam uma fazenda em São Borja (RS), na madrugada desta segunda-feira (21).
Micheline Oliveira, que faz parte da coordenação estadual do MST no Rio Grande do Sul, disse ao G1 que a área deve ser desapropriada para que seja ocupada por famílias de trabalhadores sem-terra.
“É um latifúndio com mais de 1000 hectares, que hoje abriga uma família e cabeças de gado, mas poderia ser assentamento para 54 famílias, que produziriam alimento e teriam emprego”, diz Micheline.
Além de reivindicar a desapropriação da terra, o MST também quer que o governo disponibilize terra para assentar cerca de mil famílias que estão em acampamentos no estado e tenha um compromisso com a reforma agrária.
“Nós vamos sair da área quando tivermos uma resposta concreta do governo sobre a desapropriação e uma posição quanto à reforma agrária no Rio Grande do Sul”, afirma.
De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de São Borja, equipes das polícias Civil e Militar estão no local. Do site G1

9 comentários:

Anônimo disse...

FORA DA LEI

Ao menos no tempo do FHC terra invadida ficava fora da reforma agrária. Agora o MST escolhe a fazenda, invade, decide que é demais para uma família, manda expurgar e pronto. O RS vai virar um inferno. Não consigo entender como os gaúchos votaram nos petralhas após 16 anos de governo anterior do mesmo partido.
VAI VER GAÚCHO GOSTA MESMO DE SOFRER!
Gutenberg

Anônimo disse...

Pela decadencia que estamos vivendo em nossa sociedade nada mais espanta,uma pais sem governo ,só um povo pagante pelo espetáculo,de rir de si mesmo,de um lado,e do outro um milhar de espertos recebendo e gastando o que nunca sonharam ter,e de cima meia duzia enchendo os bolsos e rindo de todas essas mazelas que o BRASIl vive.
ABRAÇOS FRATERNOS

Anônimo disse...

Gaúchos estúpidos.

Atha disse...

Polícia baraquê? Paraquê o Baraqueda não caia, o inbabor Ibazor invazor não seja bazado vazado no Bazo Vazo do Babo, Gabo Gado.

Os bolícias oferece brotecion proteção a Caribibobos Criminozos paraquê não sejam Bunidos punidos e seguem fazen Bunizion Munizion munição e seguir imuni o seu Babinho Gabinho Cabinho Caminho encima do Babinion Gaminion Caminhão de Baz Gaz Paz. Baz seja combosco convosco.

O que chamam de Latifúndio, é infundado. é o Bat Bundo e Bati fundo e fez uma fudição de Berro Ferro com Abo Azo Aço, Ferro e Aço. contudo, dizem ser o Balhazo Palhazo Palhço e não uma Balhazada palhaçada, apezar de haver muitas Balhaçada Palhaçados, mas é o Jobo Jogo que Joga o Balho Malho Malhado e Molhado no Bolho Molho.

Zelia disse...

Já diz o ditado"Cada povo tem o Governo que merece",eu não votei e não voto nesta cambada de desocupados que querem manchar a história deste país com tanta corrupção.este ta virando um País sem Lei,estamos voltando no tempo como era no tempo da pedra >Onde quem pode mais chora menos...Que vergonha ter que viver isso...

Eme Efe disse...

srs...saudações democráticas...o império da lei deve se fazer sentir...ou pelo entendimento...lendo uma ordem judicial...ou no lombo...sentanto a norracha nos vagabundos que se cevam no trabalho alheio...tarso agora experimenta do remedio que avalizou pra muito governo da oposição...pra eles e pra ele...cassetete para restabelecer a ordem e o progresso no que foi invadido...

Anônimo disse...

Qualquer defesa que se faça por esses terroristas é o mesmo que erguer uma bandeira com o seguinte sizer: Pelo direito de nossos filhos jogarem coquetel molotov nos que discordam da "noça" ideologia!

Simples assim...

Francisco Amado disse...

Já estão deixando a fazenda.

A lider do movimento negou amaeças de morte.

O RGS merece a merda que vai viver com a escolha do PT no governo.

Anônimo disse...

E quando o MST vai invadir o terra do latifundiário lulinha?