TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, abril 14, 2011

LIXO CHINÊS INVADE GRANDES SUPERMERCADOS

Lixo chinês: qualidade duvidosa e pouca informação
Vejam só o que está acontecendo com a economia brasileira sob o comando do PT? É visível a invasão de toda a sorte de badulaques importados da China. Muita dessa quinquilharia pode inclusive ser elaborada com produtos tóxicos e com o lixo. Notem na foto acima esses coelhos de cor estranha que acabam de chegar às lojas brasileiras. Observe que o branco é meio cinza. Eu mesmo fiz esta foto.
Deparei com este lixo não num camelô, mas num dos supermercados mais tradicionais e melhores de Santa Catarina, o Angeloni. E eu indago: por que o Brasil precisa gastar divisas para importar essas porcarias cuja origem e a qualidade nunca são fiscalizadas na origem pelos órgão de saúde do Brasil.
Nesse mesmo dia em que constatei esses coelhos chino-botocudos em oferta no Angeloni, lembrei de verificar as louças: Bingo! Não havia uma só peça de porcelana brasileira, todas procedentes da China.
Como é sabido, se o processamento industrial da porcelana não obedecer determinadas normas de qualidade podem apresentar alto teor de chumbo que afeta seriamente a saúde das pessoas. 
Há algum tempo as entidades e sindicatos das indústrias de louças de porcelana do Brasil denunciaram o alto teor de chumbo em louças procedentes da China.
Curiosamente não se tem falado mais nisso. Suponho que certos empresários acabaram achando melhor fechar o bico, parar de produzir o produto de qualidade dedicando-se a importar a porcelana chinesa.
Sabe-se que a procelana brasileira, principalmente a tradicional Schmidt, empresa de Santa Catarina, é de altíssima qualidade sendo exportada para Europa e Estados Unidos. Fabrica peças de linhas especiais e finísssimas, embora mantenha uma linha mais popular de utilização diária.
Quando você todar um café numa boa cafeteria dê uma olhada no fundo da chícara: lá estará, invariavelmente, a marca Schmidt.
No entanto, com essa enlouquecida onda de tirar vantagem na importação de produtos chineses veremos dentro de pouco tempo a desindustrialização do Brasil. Além do mais estaremos todos expostos às perigosas ações tóxicas desses produtos elaborados sabe-se lá de que forma lá na China comunista.
Na hora de presentear seus filhos com coelhos de pelúcia veja primeiro a procedência. Se for da China, recuse. É uma questão de saúde pública. Se o Estado brasileiro, sob o comando desses incompetentes e oportunistas do PT, não cumpre a legislação nós consumidores teremos de fazer o necessário boicote.
Diga duas vezes NÃO! Para a bandalha do PT e para as malditas bugigangas chinesas.

CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER 

5 comentários:

Anônimo disse...

compro produtos chineses,principalmente quando la estou.gosto dos chineses sao trabalhadores,azar do Brasil e dos brasileiros preguicosos ,os governantes de la nao brincam em servico.nosso pais infelizmente nao tem mais jeito.

Anônimo disse...

Alô Aluizio
Mesmo com um inglês básico e um dicionário já dá para morrer de rir deste vídeo americano JUSTAMENTE à respeito do assunto.

http://www.youtube.com/watch?v=Vq8wbXAR4ZQ&
abraços

karlos

Anônimo disse...

Olá Aluízio,
Sem querer ser proselitista, mas só informando:
Concordo com o artigo. O que a maioria dos brasileiros ñ conhecem, é que há alguns sites de compras diretamente da China e que é utilizado até por norte-americanos e europeus.
Os produtos são de alta qualidade e padrões de países ricos.
um dos sites é:
www.alibaba.com

Anônimo disse...

Infelizmente os brasileiros
Otários não conseguiram ver que
seus empregos corre riscos qdo
compram essa quinquilharia,
que a qualidade dessa muamba é péssima e de mal gosto,
acha que está fazendo economia,
mas o tempo lhes dirá que foram
enganados pela china e pelo pt,
talvez sejam melhor para esses viver de bolsas esmolas, o que explica a escolha,
Votaram errado, agora abracem...

Anônimo disse...

Lula foi um mero agitador de porta de fábrica!
Eu vi com meus olhos e ouvi com meus ouvidos esse grotesco troglodita comandar greves raivosas, nas quais mandava "parar na porrada"!
Acabou com as grandes indústrias do ABC paulista e agora aos poucos vão desindustrializar o Brasil inteiro...
Geisel e Golbery devem estar neste momento prestando contas ao Criador pelo mal que fizeram ao Brasil ao criar Lulinha paz e amor....
Será que não há mais militares corajosos o suficiente para salvar novamente o Brasil?