TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, junho 13, 2011

UnB OBRIGA VESTIBULANDOS A ACEITAR O ERRADO COMO CERTO. É AÇÃO NEFASTA E CRIMINOSA DO PT.

Depois da "Festa da Xoxota" no campus da UnB regada a drogas e bebidas alcoólicas na véspera do vestibular (veja em post mais abaixo) os alunos que fizeram a prova tiveram que escrever uma redação com base no seguinte tema:  "Flor do Lácio Sambódromo Lusamérica latim em pó: a língua de um povo não se faz com preconceito nem com prescrição".
Trata-se de mais uma ação criminosa dos professores do PT que dominam as áreas de Ciências Humanas das Universidades. Levam adiante impunemente  a insidiosa e nefasta ação do MEC, aparelhado pela boçalidade esquerdista, e passam a aplicar a tese segundo a qual "é certo falar errado" e já começam idiotizando os alunos no próprio vestibular. 
É algo impressionante. Não tem paralelo em nenhum país civilizado do mundo. A Universidade que é o estágio de formação dos estudantes tipificado com "ensino superior" aplica a doutrinação rasteira e vagabunda abastardando o próprio idioma, quando se sabe que se o Brasil tem uma unidade liguística do Oiapoque ao Chuí é justamente pela observância da norma culta. E, além de tudo, o desconhecimento de normas gramaticais é um dos maiores empecilhos para o estudo de outros idiomas.
É um crime o que a bandalha do PT está fazendo na área da educação. O Haddad não só deve ir para o olho da rua, tem de ir para a cadeia! Leiam esta matéria que foi publicada no site Terra. É revoltante: 


Após a polêmica envolvendo o Ministério da Educação (MEC), que distribuiu à rede pública de ensino fundamental um livro de português que defende a tese de que "é certo falar errado", o vestibular da Universidade de Brasília (UnB), realizado neste fim de semana na capital federal e em outras 10 cidades, utilizou como tema da redação as noções de preconceito e prescrição da Língua Portuguesa.

O Ministério da Educação foi criticado nos últimos dias por ter distribuído a escolas de todo o País livros da coleção "Por uma vida melhor", que defendem que, em determinados contextos, é possível afirmar, por exemplo, a seguinte sentença: "os livro ilustrado mais interessante estão emprestado".

A orientação para que escolas não "consertem a fala de aluno para evitar que ele escreva errado" consta dos Parâmetros Curriculares Nacionais desde 1997. No tema de redação aplicado pela UnB - considerado pelos alunos ouvidos pelo Terra como a prova mais difícil no primeiro dia de testes -, os vestibulandos utilizavam como apoio, entre outros textos, o poema "Língua Portuguesa", de Olavo Bilac, fundador da Academia Brasileira de Letras, e uma canção de Caetano Veloso sobre as transformações por que passa a língua com a convivência entre os povos.

Ao final, o aluno deveria escrever uma redação com base no seguinte tema: "Flor do Lácio Sambódromo Lusamérica latim em pó: a língua de um povo não se faz com preconceito nem com prescrição". No primeiro dia de prova foram apresentadas questões de Língua Estrangeira, Língua Portuguesa, Literatura, Geografia, História, Artes, Filosofia, Sociologia e Redação. Neste domingo, as provas são de Biologia, Física, Química e Matemática. Do portal Terra

CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER

7 comentários:

Anônimo disse...

E o senhor entrou no clima (vide neSfasta)...

Aluizio Amorim disse...

Grato. Mando rápido no teclado e aí às vezes me ferro. Mas no texto já estava correto. Fico grato. Abraço.

Atha disse...

Aluizio, para que entenda onde isso e muito mais vai dezaguá, veja esse Video aqui:

http://videos.r7.com/ex-prefeito-invade-sessao-na-camara-de-aracariguama-sp-e-causa-confusao/idmedia/4df644b3b51a686a13b8ee43.html

e aqui:

http://tvuol.uol.com.br/#view/id=exprefeito-agride-vereador-durante-sessao-no-interior-de-sp-0402CD9B3266E4B11326/mediaId=11693277/date=2011-06-13&&list/type=search/q=Vereadora/edFilter=all/ref=home/

Comece a pensar quando isso baixar na Câmara e Senado, é Obra do PT/Lula e seu comunismo.

Anônimo disse...

E a coisa,com Hadad, só piora a cada segunado que esta besta ocupa a cadeira do Ministério da Educação.Vejo hoje na Globonews duas reportagens funetas: a primeira discorre sobre a enorme carencia de engenheiros no Brasil. Só para ter idéia, a China forma 350.000 por ano, a india 230.000, a Rússia 190.000 e o bananistão aqui....30.000.O presidente do Conselho Federal de Engenharia explica que será impossível aumentar esse número pelo simples fato de que não há alunos suficientes egressos do ensino médio com A CAPACIDADE MÍNIMA DE CONHECIMENTOS LÓGICO-MATEMÁTICOS PARA FAZER UMA FACULDADE DE ENGENHARIA.Ou seja, se começasse hoje uma modificação titânica no ensino básico brasileiro levaríamos NO MíNIMO UMA GERAÇÃO para sentirmos o resultado.Sintomáticamente passo para a segunda reportagem: um grande número de escolas públicas do ensino médio não receberam os livros didáticos do MEC, livros já se desfazendo tem que ser usado por grupos de aluno durante a aula, isso quando não tem que ficar copiando os capítulos transcritos na lousa pela professora que possue UM ÚNICO EXEMPLAR PARA A CLASSE TODA, e além disso não tem como levar o livro para fazer a lição de casa. Tudo por que o MEC tem rios de dinheiro para liberar para ONGs e fundações gayzistas para doutrinação homossexual nas escolas, mas não tem um tostão para a reserva técnica OBRIGATÓRIA POR LEI para a renovação do material didático do ensino médio.E ficam cantando o BRASIL POTÊNCIA.....

Flor disse...

Pessoas inteligentes sabem muito bem que os temas da UnB não são imposições. Fazem uma afirmação ou questionamento e a pessoa deve ter a capacidade de redigir um texto a partir do que foi solicitado, mas isto não significa que a pessoa deve concordar com o que está escrito. Eu fiz a prova e concordo com o tema, em partes. O problema senhor, é que a língua de nosso país se tornou mais um instrumento de exclusão ou prestígio, sendo que seu principal objetivo é a funcionalidade, a transmissão de informações. Querem que a língua seja algo cobrado de forma tão rígida? MELHOREM O ENSINO PÚBLICO e deixem a informação e o conhecimento alcançarem as classes miseráveis.

Anônimo disse...

Sou formando de Letras pela UnB, e fiquei chocado com a simplicidade com que o senhor tratou o tema.
O tema da redação foi claro e inegável, e se o senhor me apresentar uma única língua feita a partir de preconceitos e prescrições, eu rasgo o meu diploma.
Clamo pelo dia em que as pessoas parem de se intitular donas da língua e encarem as variações não com noções de "certo ou errado", mas sim como "adequadas" ou "inadequadas" para a ocasião.
Mas, obviamente, devo ser um conspiracionista do PT...

Lu disse...

Boa tarde.
Também sou estudante de Letras pela UnB e não sou uma conspiracionista do PT.
Não sei se o senhor sabe, mas existe uma ciência chamada Linguística, que defende as várias formas de expressão. Para os mais desinformados, ela não prega o "falar errado", mas sim admite formas diferentes de falar, que também são passíveis de compreensão. É evidente que as pessoas devem se adequar, caso estejam em um ambiente acadêmico, por exemplo, devem-se expressar de forma acadêmica, respeitando a norma culta.
Concordo com o comentário acima, o tema foi tratado de forma muito simplificada e até com um certo radicalismo.
Abraço.