TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, julho 25, 2011

CHÁVEZ CRIA MILÍCIAS INFANTIS NA VENEZUELA E OBRIGA TREINAMENTO MILITAR PARA ESTUDANTES

Nazismo cucaracha: acima cadetes ajoelham-se ante Chávez; abaixo crianças são treinadas a manejar armas pesadas
O ditador Hugo Chávez está obrigando a todas as crianças e jovens venezuelanos  a serem treinados como soldados para defender a sua 'revolução'. Para legalizar seus plano de militarização da sociedade civil, a ditadura chavista tem lançado medidas controvertidas: a reforma da Lei da Força Armada Nacional Bolivariana de 21 de março e a obrigação de cursos militares, ministrados pela milícia, no sistema educativo nacional desde o ensino fundamental até a universidade, segundo resolução do Ministério de Defesa publicado no Diário Oficial de 24 de março.
A reforma do ordenamento militar é a quarta que Chávez realiza nos últimos cinco anos. Em seu artigo 66 permite aos milicianos e voluntários portar armas, ter designação hierárquica sem estudos da Força Armada Nacional (FAN) e dirigir tropas.
A coalizão oposicionista Mesa da Unidade Democrática (MUD) rechaça a reforma, posto que considera que liquida as Forças Armadas como instituição e afirma que "a milícia é um corpo armado paralelo à FAN." Para o Senador Pablo Medina, "Chávez usará as milícias para reprimir as revoltads populares porque sabe que vai perder as eleições de 2012."
Leonardo Carvajal, diretor da ONG Assembléia da Educação, comparou a medida chavista com o fascismo: "O ministro da Defesda não pode impor que a educação para a defesa integrar serja o eixo integrador do sistema educativo venezuelano. Essa visão é própria dos regimes militares. Nossa educação deve estar centrada nos valores da solidariedade, da paz e da busca da harmonia, nunca nos valores da violência e da guerra." Carvajal acrescentou que a Venezuela atual "não aceita que militaristas retrógados a igualem com valores que teve Esparta na antiguidade e a Alemanha nazista no século passado." Leia MAIS - En español


5 comentários:

Anônimo disse...

Bem no estilo leninista-stalinista de fazer a cabeça das sucessivas gerações. Modelo usado também em Cuba, Coreia do Nortel, China, países botocudos isalâmicos e todo tipo de país párea.

É a américa latrina se afundando cada vez mais em seu lamaçal.

Anônimo disse...

O cara está morrendo e ainda teima em seus delírios de grandeza! É mesmo um débil mental!

Atha disse...

Chávez quer ficar na presidência até 2031.

Abatido, presidente venezuelano deu entrevista para afastar especulações sobre saúde e reafirmou que é candidato.

CARACAS!

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, está decidido a ficar à frente do governo até 2031. Em entrevista publicada nesta segunda-feira, 25, no jornal estatal Correio do Orinoco, o venezuelano garantiu que o câncer jamais o fez pensar em deixar a presidência. Ele confirmou ainda sua candidatura para as eleições presidenciais de 2012.

"Estou resolvido a chegar até 2031", disse Chávez ao mencionar o projeto que traçou desde sua chegada ao poder, em 1999, e pretende completar três décadas no poder, incluindo uma “década de ouro”, como ele diz, entre 2020 e 2030.

Chavez pensa que Chove Chuvaz que nem Gadafi que nem OTAN cosegue fazer do Gadafe um Cadaver?
Por que Obama não manda Bomba pro Chavez? Porque Chavez já é um Bomba Bombon do marxismo.

Anônimo disse...

O de bigode e Romero Juca ??? acho que ele pintou o bigode e esta usando lentes de contacto. Como ele e aderente em quaisquer governos de ideologias diferentes, pensei...

Zergui disse...

E o que vocês acham que está feito nos acampamentos do MST no Brasil? Plantação de hortaliças?
Vejam nas fotos oficiais da Brigada Militar gaúcha o que é plantado por esse grupo:
http://zergui.com.br/?p=6365