Autoridades colombianas mostraram à imprensa o submarino |
A política anti-drogas da Colômbia apreendeu nas costas do Oeste do país um submarino do grupo narco-terrorista FARC com sistemas por satélite e informática, entres outras tecnologias, e com capacidade para carregar quatro toneladas de cocaída. O equipamento é avaliado em US$ 2 milhões de dólares e foi o segundo apreendido em menos de dois dias pelas forças de segurança colombianas, segundo informou o sub-chefe da Dirección Antinarcóticos (Diran) da Polícia Nacional da Colômbia, coronel Carlos Enrique Rodriguez.
O oficial informou durante entrevista à imprensa, que o submarino estava "equipado com tecnologia de última geração", como sistemas de posisiconamento global, câmeras para ver o exterior, radar, conexão de memórias eletrônicas, computadores e telefones por satélite, e um giroscópio. Além disso a nave dos terroristas contava com unidade geradora de energia elétrica e, ainda, ar condicionado, sistema de ventilação e oxigenação, balões de oxigênio de mergência e um otor de propusão de grande potência.
O submarino tem capacidade para cinco tripulantes e pode levar uma carga de quatro toneladas. A nave, construída em fibra de vidro e aço, tem autonomia de navegação de até dez dias e pode viajar a profundidades de quatro a cinco metros, o que dificulta a sua detecção, segundo informaram as autoridades colombianas. Leia AQUI a reportagem completa - en españolMEU COMENTÁRIO: Como é de conhecimento geral, as FARC constituem um grupo comunista narco-terrorista e é membro do Foro de São Paulo, entidade que articula os governos esquerdistas latino-americanos e que foi fundada em São Paulo por Lula, seus sequazes do PT e mais um punhado de tiranetes da América do Sul.
Um comentário:
Aluizio, a ação dos comunas, é mesmo continental. O recém empossado presidente do Uruguai, José Mujica - ex-guerrilheiro tupamaro (terrorista comunista de lá), igualmente já prepara a "punição" dos militares das FFAA que, nos anos 70, impediram o mesmo golpe dos revolucionários de instaurar a ditadura do proletariado naquelas bandas. E igualmente, estão sendo mentoreados pelo Foro de São Paulo.
Militares retirados uruguayos denuncian ataque desde las estructuras del Estado
www.unoamerica.org/unoPAG/noticia.php?id=1284
Postar um comentário