TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, setembro 06, 2011

ESPETÁCULO DO CRESCIMENTO SÓ NAS ESTATÍSTICAS DO IPEA PETRALHA. LG E FÁBRICAS DE CARROS DEMITEM E PARALISAM PRODUÇÃO!

A desaceleração no consumo e o aumento dos estoques já provocam demissões na indústria. Na segunda-feira, a LG Electronics cortou 200 trabalhadores da fábrica de celulares e monitores de Taubaté (SP). Além disso, a empresa mantém 800 funcionários em licença remunerada até sexta-feira. A interrupção na produção já fez duas empresas que fornecem componentes para celulares anunciarem cortes de 40% no quadro de pessoal. Segundo o diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região, Edmir Marcolino da Silva, a Blue Tech, que emprega 200 pessoas, e a Sun Tech, com 270 trabalhadores, podem demitir, depois de terem dado férias coletivas.
Já as montadoras tentam reduzir a produção de veículos, aproveitando o feriado desta quarta-feira para suspender o trabalho na semana e ajustar os estoques à demanda menor. A freada no ritmo das fábricas já tem impacto nas fabricantes de autopeças, que anunciaram férias coletivas. Os metalúrgicos da Fiat de Betim (MG), por exemplo, voltam ao trabalho só na próxima quinta-feira. A montadora nega que a paralisação temporária seja um reflexo da desaceleração nas vendas, mas admite que a chamada 'ponte' ajuda a promover um ajuste nos estoques, atualmente na casa de 22 mil veículos.
A Volkswagen paralisou a produção de veículos durante esta semana na fábrica de São José dos Pinhais (PR). "A empresa alega que o pátio está cheio", disse o secretário-geral do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, Jamil D'Ávila. A assessoria de imprensa da Volkswagen disse apenas que "está utilizando suas ferramentas de flexibilização para realizar ajustes nos estoques".
Cascata - A paralisação da produção nas montadoras afeta as fabricantes de autopeças. A Autometal, por exemplo, que fabrica componentes para freio em Taubaté (SP), programou férias coletivas para 420 trabalhadores entre 12 de setembro e 11 de outubro, conforme informou o Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté. Em São José dos Campos (SP), Trelleborg, fabricante de autopeças, deu férias coletivas entre os dias 1º e 10 de setembro, informou o sindicato local de metalúrgicos. Do site da revista Veja

3 comentários:

Anônimo disse...

A LG demite mas paga uma fábula pra ouvir a palestra do Barbudo Analfabeto.

Anônimo disse...

A Gillete também! Pagou U$ 500.000 dólares por um discurso só de Ps e Fs.. pfpfpfpfssss...

TODAS essas empresas foram devidamente anotadas na minha lista negra (vermelha)- sem dúvida alguma, o pior marketing que uma empresa pode fazer.

Italo disse...

A coisa que os executivos destas empresas podem aprender com o Lula e malandragem, como se dar bem em licitações e financiamentos do BNDS.