A reprovação ao presidente americano, Barack Obama, cruzou a barreira dos 50% pela primeira vez desde que ele chegou à Casa Branca, em 2009, revela uma pesquisa divulgada nesta terça-feira pelo jornal "Washington Post" em parceria com a rede ABC News.
Segundo a pesquisa, 53% dos americanos desaprovam o governo Obama, contra 43% que dizem acreditar que ele está fazendo um bom trabalho. Quando o assunto é economia, o pessimismo é ainda maior: mais 60% dizem desaprovar a forma como o presidente está gerindo os EUA.
Mesmo com a aprovação ruim, Obama ainda está melhor que os congressistas republicanos, que para 28% dos americanos não estão fazendo seu trabalho da forma correta. A reprovação aos deputados e senadores da oposição está em 68% segundo a pesquisa, o maior nível desde 2008.
A sondagem mostra ainda que 44% dos americanos dizem que atualmente tendem mais a votar em um candidato republicano, enquanto 40% votariam em Obama. Em junho, o presidente tinha 45% dos votos, e a oposição, 40%.
Na quarta-feira, Obama fará um discurso no Congresso para lançar um novo plano de criação de empregos no país, ponto que centra o descontentamento dos entrevistados na pesquisa do "Washington Post". Do portal de O Globo
Um comentário:
Pode ser o começo da velha estratégia: cair agora para, no ano que vem, que é o ano da eleição mesmo, a aprovação vir subindo devagarzinho e quando chegar nas semanas que antecedem o pleito, um fato novo fazer a aprovação bater lá em cima - uns 86% de aprovação por exemplo.
86%?!!! Parece que eu já vi esse número em alguma República de Bananas, não sei onde?!!!...
Postar um comentário