TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, outubro 09, 2011

FLORIANÓPOLIS: CIDADE SITIADA

Florianópolis: soturna, violenta e totalmente insegura!
Há muito tempo venho insistindo aqui no blog que Florianópolis se transformou num caldeirão de violência. Entretanto, as declarações do tenista Guga Kuerten sobre este assunto, por ser destacada personalidade de Florianópolis, terra onde nasceu, tiveram um oportuno impacto conforme analisei em posts mais abaixo, a mostrar que este blog, de certa forma, antecipou-se nas críticas sobre a total ausência de segurança na capital catarinense.
Em sua edição deste domingo, o mais influente jornal de Santa Catarina, o Diário Catarinense, dedicou um editorial sobre o assunto, enquanto o prestigiado colunista político Moacir Pereira, também meteu o dedo na ferida em sua coluna e reproduziu o texto no seu blog, cujo título é o mesmo deste post. Transcrevo:
Gustavo Kuerten nasceu em Florianópolis, aqui foi educado e é aqui que adora viver com sua família, seus amigos e sua gente. Aqui, portanto, realiza com paixão seu projeto de vida.

Mas a cidade que o criou e o que o tem como símbolo maior pelas suas qualidades e virtudes, está “entregue ao léu”, segundo sua expressão na entrevista a Olavo Moraes, do DC. Entregue ao léu e à ação dos bandidos. O nível de insegurança vivido pela população chegou ao limite. Ninguém tem mais sossego. Todo mundo vive intraquilo. Até os que entrincheirados em suas residências, aprisionados por muros de cimento e grades de ferro, sentem-se inseguros para entrar e sair, para viver e conviver. Nos apartamentos, nem as sofisticados sistemas eletrônicos garantem a desejada segurança pessoal e familiar.


Os que trabalharam e investiram suas economias em pequenos negócios est ão atormentados. Suas lojas são assaltadas uma, duas, até três vezes. Não há autoridade para combater a criminalidade e restabelecer a ordem. Os donos de postos de combustíveis não sabem como agir. Querem fechar as 20 h.


Comerciantes honestos, que geram empregos e pagam impostos, sentem-se impotentes diante da omissão dos governos.

A Policia Militar tenta fazer sua parte. Mas falta uma ação conjunta e ostensiva, determinada e eficaz, entre as Policias Militar e Civil, para impedir o avanço da criminalidade. A Guarda Municipal foi criada para melhorar a receita. Só sabe multar.


CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER

Nenhum comentário: