TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, dezembro 09, 2011

FLOTILHA DO "MOVIMENTO DEMOCRACIA", PROMOVE ESPETÁCULO DE FOGOS DE ARTIFÍCIO A 12,5 MILHAS DA ILHA DE FIDEL CASTRO




Pouco depois das 19:30 hora local, e apesar da neblina, começou o espetáculo de fogos de artifício lançados pela flotilha do Movimento Democracia a 12,5 milhas das costas de Cuba, segundo informou a rádio 670 a.m. conhecida como La Poderosa de Miami. A Flotilha zarpou de Miami e se posicionou numa distância de 12,5 milhas da Ilha de Fidel, permanecendo em águas internacionais marcando seu protesto pacífico em favor da democracia e da liberdade em Cuba.
Ramón Saúl Sánchez (que fala no vídeo acima antes de zarpar), líder do Movimento Democracia, declarou por telefone via satélite que estava "muito emocionado, o objetivo foi cumprido".
Enquanto o regime de Havana fala de provocação, aqui o que há é uma festa', disse Sánchez, em referência ao espetáculo de fogos de artifícios e alto-falantes dos barcos, que tocavam a canção "Ya Vamos Lllegando" (Já vamos chegando), de Willy Chirino.
Em Cuba, opositoress denunciaram uma nova onda de prisões nesta sexta-feira, incluindo Guillermo Fariñas - jornalista independente e ganhador do prêmio Sakharov no ano passado - e o músico Ciro Díaz - membro da banda "Porno para Ricardo" -, numa aparente tentativa por parte da ditadura cubana de evitar atos de oposição relacionados com a flotilha da democracia e o Dia dos Direitos Humanos.
Tanto o jornalista como o músico foram libertados horas depois, com a advertência de que não participem em protestos nos próximos dias. Leia MAIS - En español

Um comentário:

Sam Spade disse...

Putzgrila! Aluizio, que bacana essa forma de "potresto", genial!

Imagino a mente dos cubanos vendo, sobre o mar infinito, os fogos de artifício da flotilha convidando os homens a serem livres.

Aluizio, pode ter certeza, nós ainda estaremos vivos para ver Cuba se libertar.