TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, dezembro 25, 2011

OS CAMINHONEIROS E O CRACK


A droga espalhou-se pelas estradas brasileiras, substituindo as anfetaminas, os rebites. O crack é vendido nas estradas como se fosse bala. É um problema gravíssimo, já pesquisado pela escola de medicina da Universidade de São Paulo, mas que ainda não chegou à pauta dos jornais.

O vídeo veiculado no FaceBook do meu amigo jornalista Valério Fabris, veio a calhar, já que
o Supremo Tribunal Federal deverá decidir em breve se o consumo de drogas é um crime ou um direito individual.

9 comentários:

Anônimo disse...

Consumo de drogas é direito individual, o crime é executar atividades que ponha em risco a vida dos outros sob efeito dessas drogas, não fosse assim o consumo de qualquer bebida alcoólica e até bombom de licor também seria crime.

Anônimo disse...

"Consumo de drogas é direito individual"

Como assim?
Como o cidadão pode ter um direito que provém do crime,ou tráfico de drogas não é crime?
Que inversão é essa?
Que direito individual é esse que uma pessoa pode estar participando de uma atividade criminosa?Ou por acaso há distinção entre usuário e traficante?
Ora o comércio é um só,um vende o outro compra e geralmente ambos praticam crimes,um para defender seu território de venda e o outro para obter a mercadoria.
Se o usuário tem o DIREITO de usar,alguém será responsável por fazer exercer-se esse direito.
Que hipocrisia é essa.

Anônimo disse...

Alô Aluizio
Eu não saberia o nome para classificar o anônimo,mas se um fdp quiser se empaturrar com drogas,tudo bem,mas que SEU TRATAMENTO E PREJUÍZOS CAUSADOS POR ELE TAMBÉM SEJA BANCADO pelo próprio e não com nosso dinheiro.
A argumentação do #$%%$$ não leva em conta que a sociedade deve ter suas REGRAS PARA SE PROTEGER e para uma vida em grupo.

abraços

Anônimo disse...

O povinho burro.
Eu não uso drogas, mas defendo o direito de quem quer usar.
Em se admitindo o direito de uso logicamente admite-se o direito de comercializar. Isso é claro, menos para mentes inferiores.
Para o outro que vem com a antiga conversinha nazi-facista de prejuizos e blablabá os impostos pagos pelos fumantes, por exemplo, já cobrem todos os eventuais prejuízos, e se for verdade que o cigarro mata mais cedo, quem dá prejuizo são os que não fumam e vivem mais as custas da previdência. Alem de deixarem de ser burros precisam deixar de ser hipócritas, bebida mata igual, destrói famílias e então um babaca desses com a cara cheia de manguaça mata e ninguém absolutamente pede a proibição. Bando de cegos.
Leiam Hayek, Mises, Bastiat e aprendam o que é liberdade

Anônimo disse...

Portugal serve como uma intrigante situação teste sobre a legalização das drogas. O país descriminalizou (não legalizou) as drogas ilegais há uma década; e pesquisas conduzidas pelo advogado Glenn Greenwald, sob os auspícios do Cato Institute, são encorajadoras. Greenwald constatou que "embora o uso e o vício, bem como as patologias concomitantes, continuem em forte ascensão em vários países da União Europeia, esses mesmos problemas ... estão contidos ou até mesmo apresentaram melhoras mensuráveis em Portugal desde 2001."

http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=1036

Atha disse...

Aluizio,

Dezejas dar a Juda a esse condenado por Grags Cracks e as Boba Inas Goga Inas Coca Inas de Bombain? Ofereça de prezente de Baba Boela Mama Noela e não Baba Leon Papa Noel Leon e Lenon invertidos, envie esse Video aos STEFistas para pará de fazer festa com Brobas Brogas Drogas, Dragas e Dragon drogano di Abon di Arabon Aragon. Atá isso é chamado de "Direito de Indiu" Individual indevidamente individado com a História.

Droga é de uzo do Babo Bago Mago que faz Bagia Magia que agora virô Magis Tlado e Magis Tlatula em Magistratura. Por conta disso, dá para entender o por quê das Bastoral Pastoral proteger os Babés Bagés Pagés e Babis Bagis Magis Magus chamados de Indú, Indi e Indibidu Individuo.

Os Babistrados Magistrados de Boge Hoge Hoje precizam compreender que uzo de Droga tem por fim, destruir os não Bindu Hindu Ben-Vindu com suas Brogas Drogas Brugs Drugs.

Stefano di Pastena disse...

Para mim, toda e qualquer matéria sobre a tragédia do crack no Brasil deveria vir acompanhada daquela foto de Lula e Evo Morales, juntos, usando um colar de folhas de coca. Fosse pouco toda a roubalheira, a destruição moral e ética do pais, esse cachaceiro ordinário ainda abriu os caminhos para esta droga terrível.

gutenberg j disse...

ORDEM DAS COISAS.

1. Ingerir bebidas alcoólicas não é crime.
2. Beber e guiar alcoolizado é crime.
3. Portar armas de fogo é crime (para quem não é autorizado).
4. Traficar drogas e consumí-las, no Brasil, hoje é crime.
5. Para cada caso os legisladores encontraram uma solução diferente.
6. No caso em questão, como depende de decisão do STF, espero que mantenham a decisão de que usar drogas é crime. Defender o uso de drogas por uma questão de direitos individuais é uma hipocrisia que existe no Brasil onde, geralmente, gente que se diz de esquerda é a favor. Vão procurar e publiquem aqui no Aluizio um país só socialista que permita o uso de drogas (exceto álcool e tabaco).

Socialistas usam a tese do direito individual aqui, mas no regime socialista as drogas são banidas (existem, mas o uso é crime).
Não é um paradoxo?

Anônimo disse...

Hitler proibiu o fumo, aliás ele detestava fumo.
"A humanidade ganha mais tolerando que cada um viva conforme o que lhe parece bom, do que compelindo cada um a viver conforme pareça bom ao restante." (John Stuart Mill)
O que não podemos admitir é que o estado decida por nós.
O Estado não é uma entidade abstrata, mas "se manifesta através de ministros, burocratas e fiscais – homens e nossos semelhantes, incompetentes portanto, do ponto de vista moral, senão de todos os pontos de vista, para exercer sobre nós qualquer vigilância ou tutela em que sintamos uma autoridade plausível"
http://rodrigoconstantino.blogspot.com/2007/03/o-poeta-e-as-drogas.html