TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, dezembro 02, 2011

RÁDIO CBN DA REDE GLOBO MENTE

Há pouco, ouvindo o noticiário da rádio CBN nacional, da Rede Globo, pude constatar mais uma vez como as pessoas que se baseiam no jornalismo dos grandes veículos de comunicação recebem informações ditorcidas e mentirosas. O comunicador encheu a boca para noticiar o convescote armado na Venezuela pelo ditador Hugo Chávez e abriu o microfone para a repórter da BBC Brasil, Cláudia Jardim que lá pelas tantas, informou que dentre as novidades dessa pantomima cucaracha chamada Celac, foi introduzida uma cláusula contra "golpes de Estado", o que por si só já é algo eivado de puro cinismo. Para revestir essa histriônica manipulação do Foro de São Paulo, Cláudia Jardim ainda qualificou a medida de procedente porque teria havido um golpe de Estado em Honduras, o que é uma mentira.
Ora, quem acompanha o noticiário internacional sabe perfeitamente que o filhote de Hugo Chávez, o cucaracha trambiqueiro Manuel Zelaya foi desalojado do poder porque tetou aplicar um golpe bolivariano em Honduras, no mais puro estilo chavista e financiado pelo próprio Hugo Chávez. Depois o Brasil, sob as ordens de Lula executadas pelo megalonanico Celso Amorim, viabilizou a entrada clandestina de Zelaya em Honduras, abrigando-o na sede da Embaixada brasileira naquela país. 
Por pouco, o Brasil não desatou uma guerra civil em Honduras. E isto só não aconteceu porque o então presidente interino de Honduras, Roberto Micheletti, agiu como verdadeiro estadista democrático. Mandou cercar a embaixada e no final Zelaya foi deportado novamente. Na seqüência ocorreram eleições livres e democráticas sob a égide da Constituição daquele país.
Cláudia Jardim, portanto, não reportou a verdade dos fatos e seguiu o figurino politicamente correto e esquerdista da BBC e teve o beneplácito do editor da CBN Brasil, ou seja, a Rede Globo que se orgulha de apresentar em seu site "suas regras de boas práticas de jornalismo", mas mente de forma desabusada distorcendo de forma vil e criminosa a informação para os seus rádio-ouvintes e telespectadores.
Provavelmente, o Jornal Nacional de hoje vai repetir essa mentirada e levar água ao moinho da vagabundagem esquerdista do Foro de São Paulo.
Está aí a prova, mais uma vez, e de forma escancarada, que os jornalistas brasileiros da grande imprensa em sua esmagadora maioria são esbirros dos tiranos esquerdistas. E pior do que isso, são mentirosos.
Desafio que me provem o contrário.
Os veículos de comunicação da Rede Globo sempre foram uma porcaria e continuam sendo. Entretanto, agora com a internet se pode desmascará-los em cima do lance.
O jornalismo da Rede Globo edulcorado, politicamente correto, ondulante e mentiroso, me causa um profundo nojo! 
REPITO: A REDE GLOBO MENTE! E ISTO É CRIME! 

CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUIZIO AMORIM NO TWITTER

Um comentário:

O Libertário disse...

Para desmoralizar todas essas patacoadas esquerdistas bastaria que a Globo fizesse uma entrevista com o cubano Eliécer Ávila, como a que está no blog da Yoani Sánchez, prestando, dessa forma, um serviço relevante à informação dos brasileiros. Mas isto é querer demais.