TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, janeiro 16, 2012

LIXO OCIDENTAL É O CAMPEÃO MUNDIAL DA CARESTIA: CUSTO DE VIDA NO BRASIL SUPERA O DOS ESTADOS UNIDOS.

O custo de vida do Brasil superou o dos Estados Unidos em 2011, quando medido em dólares, segundo dados do Fundo Monetário Internacional (FMI) sobre o PIB dos 187 países-membros. Este fato é extremamente anormal para um país emergente. Em uma lista do FMI de 150 países em desenvolvimento, o Brasil é praticamente o único cujo custo de vida supera o americano em 2011, o que significa dizer que é o mais caro em dólares de todo o mundo emergente.
Na verdade, há outros quatro casos semelhantes, mas referentes a São Vicente e Granadinas, um arquipélago minúsculo; Zimbábue, país cheio de distorções, onde a hiperinflação acabou com a moeda nacional; e Emirados Árabes Unidos e Kuwait, de população muito pequena, gigantesca produção de petróleo e renda per capita de país rico.
Considerando economias diversificadas como o Brasil, contam-se nos dedos, desde 1980, os episódios em que qualquer um de mais de cem países emergentes apresentasse, em qualquer ano, um custo de vida (convertido para dólares) superior ao dos Estados Unidos. Leia MAIS

CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUIZIO AMORIM NO TWITTER

8 comentários:

Hermitão do Deserto disse...

Segundo as leis do capitalismo, o custo de vida é determinado pela carga tributária e pela lei da oferta e procura.
Ninguém irá trabalhar no vermelho. Qualquer tipo de serviço ou produto deve cobrir as despesas fixas que são os impostos, taxas etc e ter ainda uma margem de lucro que depende da lei da oferta e da procura.

A carga tributária no Brasil sempre foi uma das mais elevadas. A diferença é que nos "bons tempos" todos sonegavam impostos, usavam as notas fiscais na churrasqueira para assar carne e agora a informática está se encarregando de buscar esses sonegadores, aliás é por isso que agora eles estão reclamando, porque quando os impostos foram criados ninguém falou nada, porque achavam que iriam sonegar sempre.
A lei da oferta e da procura é basicamente determinada pelo poder aquisitivo do povo: quanto maior, maiores serão os preços, especialmente aqueles sem ou com pouca concorrência.

Esse é o resumo do sistema capitalista!!!

Hermitão do Deserto disse...

Fui a esse link ver o que ele diz:

http://www.youtube.com/watch?v=lzefF9i_Ucw

Conclusões:


- Todos parecem ter a solução de tudo quando a questão é mexer no que é dos outros. Por que esse cara aí que fala não coloca um canal de TV para ele e pronto? Certamente esse canal iria falir.

- A televisão, assim como as rádios, precisam de audiência para sobreviver. Por isso elas fazem o que interessa a elas e não o que interessa aos filósofos intelectuais.

- Só assistí 2 min do video. Porque eu não tenho tempo de ouvir tudo o que esse magnífico teórico tem para dizer.

- O mundo parece estar tão cheio de pessoas que "sabem tudo" que não se consegue entender porque ainda existem problemas. Veja que sempre tem um "especialista", recém evacuado de alguma universidadezinha caça-níqueis, que parece ter a solução para tudo. No entanto esses especialistas são como as ciganas que te dão os números da sorte para ganhar na loteria mas elas mesmo não usam esses números para resolver os próprios problemas porque sabem que esses números não servem para nada.

Anônimo disse...

ô hermitão, vá dar aula na fefelechi, com tanta besteira que falas, estas qualificado.

Anônimo disse...

Prezado Aluizio

Pelo o que eu saiba, o capitalismo não tem leis. Se tiver, é bom que V. nos informe quais são essas leis e onde estão registradas para nossa consulta.

Por outro lado, nos esclareça o que tem a ver o custo de vida no País, demonstrado pelo estudo, com as calças.

Sds

José Anibal - Taubaté

Anônimo disse...

Esse hermitão do deserto petralha só escreve baboseiras e pensa que alguém acredita! Vixe...
hemitão do deserto petralha vá tentar lá no "blog do PHA", talvez lá o que você escreve tenha eco. Por aqui, você perde seu tempo. Eu nem perco o meu lendo suas baboseiras e delírios petralhas!

Hermitão do Deserto disse...

Onde estão as leis do capitalismo?
Se você não sabe então vá para Cuba!!!

Anônimo disse...

Estamos esperando a resposta à pergunta - Onde estão e quais são as leis do capitalismo? Não queremos ir para a ilha-presídio. Ir prá lá é coisa do Tarso, da Luciana, do Chico Buarque, da tia Dilmona, do Zé Dirceu, do Franklin Martins, etc...

Eu sou do Sul disse...

Ihhh pelo jeito o petralha "Hermitão" andou por Cuba, mas o coitado não aprendeu nada.
Volta pra Cuba, calhorda, pulha.