TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, fevereiro 07, 2012

LEI DA IRRESPONSABILIDADE ELEITORAL: POR TRÁS DA AMEAÇA DE BADERNA GERAL, LULA E DILMA!

Sei que boa parte dos leitores do blog lê aquele que é o melhor blog de política alojado em portal da grande imprensa brasileira e por isso recordista em acessos. Refiro-me ao blog do Reinaldo Azevedo, que integra o site de notícias da revista Veja.
Reinaldo fez uma postagem que é essencial para compreender aquilo que já está desenhado: a ameaça de um movimento grevista de policiais militares que decorre de uma medida que partiu de Lula, o messias de Garanhus, já no apagar das luzes de seu governo (se é que havia luzes em seu governo).
Eis aí uma das razões pelas quais o jornalismo brasileiro de verdade, calcado em fatos, é como pérola nesse grande lixão chamado Brasil. E por isso faço a postagem da íntegra do texto que está no blog do Reinaldo Azevedo, para que fique aqui também o registro e para que os eventuais leitores que, por qualquer razão não passaram por lá ou não leram nesta terça-feira, possam fazê-lo aqui e agora:
Vocês já ouviram falar da Proposta de Emenda Constitucional nº 300, a PEC 300? Ela iguala o salário das Polícias Militares de todos os Estados ao que se paga no Distrito Federal, que tem a PM mais bem-paga do país. É uma espécie de fomentadora continuada de revoltas das polícias Brasil afora. Como isso começou? Ora, com uma formidável parceria entre Luiz Inácio Lula Apedeuta da Silva e José Roberto Arruda, então governador do Distrito Federal, que já estava nas teias do petismo, bem perto de ser destruído. Não que não merecesse, como se sabe. A população do DF é que merecia saber quem era o petista Agnelo Queiroz… Mas esse é outro assunto. Vamos lá. Ah, sim: depois Dilma deu os braços ao desastre. Vamos ao que é história.
No dia 8 de maio de 2008, o Apedeuta assinou a Medida Provisória 426, que concedia reajuste de 14,2% aos 28 mil policiais militares e bombeiros do Distrito Federal, extensivo aos que já estavam na reserva. O aumento era retroativo a fevereiro, e o atrasado, pago numa vez só. O piso dos coronéis da PM do DF passou para R$ 15.224, e o dos soldados, R$ 4.117. Hoje, deve ser maior. Pesquisem aí. Por que por MP? Porque os gastos com segurança, saúde e educação do Distrito Federal são bancados por um Fundo Constitucional. Vale dizer: saem dos cofres da União! Fez-se uma grande festa em Brasília. Adivinhem quem foi a estrela. Então é chegada a hora de ver o filme, com Lula no melhor da sua forma.
Na prática, como se nota, Lula é o pai da matéria. E vejam como ele gosta de fazer proselitismo em porta de quartel. Ele próprio previu, sindicalista que foi, o óbvio: a reivindicação se estenderia país afora.  Tudo no maior ufanismo.
O deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) não teve dúvida: apresentou a PEC 300, nacionalizando, então, o piso. Voltem ali ao discurso de Lula. Em 2008, ele ainda não tinha tanta certeza de que Dilma seria eleita. Parecia ter certa desconfiança. E já se via, fora da Presidência, associado aos sindicatos, pressionando o governo federal a fazer o que ele próprio não teria conseguido. E, vocês viram, o Brasil nunca foi tão bom, tão bacana, tão justo, com tanta auto-estima…
Era evidente que os estados quebrariam caso os salários se igualassem. Faria de Sá deu um jeitinho e pôs no texto um penduricalho interessante: ficou estabelecido que a União arcaria com aquilo que os estados não puderem pagar. Mais precisamente: seria criado um fundo de compensação, e o governo federal repassaria aos estados o que excedesse o valor atualmente gasto com salários. O governo Dilma agora enrola os policiais. Foi sempre assim? Ah, não foi, não!
Dilma usou a PEC 300 contra Serra na campanha de 2010
Há um deputado estadual em São Paulo chamado Major Olimpio, do PDT. Ele chegou a ser cotado para vice de Aloizio Mercadante (PT) na disputa pelo governo de São Paulo em 2010. Foi um ativo colaborador da campanha da Dilma. Policiais do Brasil inteiro receberam correspondência afirmando que o tucano José Serra era contra a PEC 300 — logo, entendia-se que Dilma era favorável! Michel Temer (PMDB), hoje vice-presidente, comprometeu-se com os policiais. Nota: Serra nem havia tocado no assunto.
Agora o governo federal tenta se virar com o espeto. E quem arca com o custo político das mobilizações das Polícias Militares? Ora, os governos dos Estados, inclusive os da base aliada. Na prática, especialmente depois daquele discurso tão eloqüente, Lula é o pai da PEC 300, certo? Os policiais devem cobrar o apoio do companheiro, que ajudou a eleger a companheira. A proposta é pagar aos policiais do Brasil inteiro o que se paga no DF e mandar a conta para o governo  federal.  Lula avaliou que a 300, assim como a 51, também era uma boa idéia!
Encerro
Este texto, com alterações ditadas pela conjuntura, foi escrito aqui no dia
11 de novembro de 2010, como vocês poderão constatar se quiserem. Não preciso que as pessoas morram nas ruas como moscas para perceber o desenho de um desastre, meticulosamente planejado. Como o próprio Apedeuta deixa claro no vídeo, aquela solenidade poderia ter sido feita no gabinete. Mas ele preferiu as multidões, insuflando policiais do país inteiro.
Quem pode ser contra a que policiais ganhem salários maiores? Mas é preciso ver o que cabe no Orçamento dos Estados. Como não cabia, o deputado que fez a proposta decidiu mandar a conta para a União.
Vá lá, Dilma, pague tudo! Afinal, o  governo federal nem mesmo está obrigado a cumprir o rigor de uma Lei de Responsabilidade Fiscal. É claro que as contas públicas sofrerão um rombo. Conseqüência de uma lei perversa que os petistas costumam seguir à risca: a Lei da Irresponsabilidade Eleitoral! Do Blog do Reinaldo Azevedo

ATENÇÃO! compartilhe este post. Coloque no seu FaceBook, Twitter! As pessoas precisam saber a verdade dos fatos!

CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUIZIO AMORIM NO TWITTER

7 comentários:

Anônimo disse...

Não consigo partilhar seu post,meu facebook diz que no texto tem um url bloqueada! Eu nem sei o que é isso,e ja me aconteceu em outro post seu.
ABAIXO A DITADURA!
ABRAÇOS FRATERNOS!

Anônimo disse...

Para os comunistas, carnaval é uma festa que não deveria existir, já que não colabora com a ideologia...

Anônimo disse...

Nossa, 100 mortos!

Que Deus proteja meus primos e minha tia que se mudaram do Sul para lá há mais de 20 anos. Ainda bem que não moram em Salvador mesmo, mas ao lado do pólo petroquímico de Camaçari (+- 60 Kms).

Atha disse...

"Governo vê riscos de crise da PM se alastrar para seis Estados".

Ao aumento das Berbas Verbas dos Barbas para os PMs, Lula disse que os PMs dos demais Estados vão exigir 'Igualdade' e dizer eu também quero, eu também tenho direito", ouseja, direitos iguais e esquerda deziguais.

Agora, o próprio Governo do Lula que ficô na reberba rezerva, mas apoia o SindiGato dos Trabalhadores que dão muito trabalho, teme com Témer temerozo e temeridade, que o Movimento dos Bandos chegue aos demais Estados, como profetizô o Santo Ignácio da Slaba.

Após a greve de policiais militares que já dura uma semana na Bahia, o governo federal vê risco elevado de que o problema se alastre para mais seis Estados. São eles: Rio de Janeiro, Pará, Paraná, Alagoas, Espirito Santo e Rio Grande do Sul.

Por que não mensiona os Estados do Nordeste, onde Lula domina? É para dizer que a culpada é a Opozicion que não tem Pozicionamento no Poder.

informação é de reportagem publicada na edição desta quarta-feira da Folha. A reportagem completa está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha.

O Rio é considerado o local mais crítico, inclusive pelo temor de haver cenas violentas às vésperas do Carnaval, daqui a dez dias. A PM do Estado deve decidir amanhã se para ou não.

A presidente Dilma Rousseff foi comunicada de que o levante baiano fazia parte de uma articulação nacional para pressionar o governo a apoiar, no Congresso, a aprovação da PEC 300. A proposta de emenda constitucional estabelece um piso salarial para bombeiros e PMs. Porém, só do DF, que foi um prezente de Prezidente Lula ao AJudas Ahuda.

Aluizio Amorim disse...

Anônimo:
realmente compartilhamento no FacdeBook de alguns posts tem ocorrido problemas. É coisa do FaceBook. Com a maioria dos posts não há problema nenhum.
Mesmo assim vou dar uma verificada e registro aqui nos coments.
grato

Aluizio Amorim disse...

Anônimo:
com este post não houve problema de compartilhamento no FaceBook. Ontem à noite fiz a postagem no meu FaceBook sem problemas.
Grato

Anônimo disse...

Ok Aluizio ,acho que fiz algo errado na hora de postar no FaceBook,vou tentar postar novamente.
ABRAÇOS FRATERNOS