Chávez já estaria caminhando com dificuldade em função do câncer |
Nelson Bocaranda, o mais bem informado jornalista venezuelano escreveu a seguinte nota no seu site Runrunes. Faço a tradução livre e ligeira do espanhol, e abaixo transcrevo no original, para que os leitores latino-americanos possam também compreender melhor. Leiam
O último informe médico indica que nada melhora no paciente [Hugo Chávez]. O câncer segue seu rumo. Os dois médicos do Brasil, após enregar seu informe final se retiraram da equipe de consulta. Mencionaram a seus colegas que a negação de que a enfermidade manifesta em cada aparição, mais a depressão que lhe provoca o conhecimento da realidade e de não poder compartilhar com seus seguidores, são os dois principais inimigos de uma recuperação.
Por certo que um enviado de Lula, me dizem desde São Paulo, chegará sexta-feira para conversar com Chávez antes que o caudilho retorne a Cuba no sábado.
Seu desejo é seguir lutando até o final com os "manjunches" [pessoas que não prestam para nada]. Sua última cadeia de radiodifusão foi muito bem estudada para que não se notasse seu esforço em mover-se após as dores na zona pélvica.
O veremos em aparições rápidas em cadeia de televisão para assinar leis que demagogicamente se anunciarão mas que não poderão entrar em vigência.
Tem pronta a nomeação de Nicolás Maduro como vice-presidente. Seria o primeiro impulso para que assuma a candidatura vermelha, caso [Chávez] não possa seguir em frente. Já houve murmúrios ontem na reunião do PSUV. Vários disseram que Maduro ainda estava verde. Há surpresas...
NO ORIGINAL EN ESPAÑOL
El último informe médico indica que nada mejora en el
paciente. El cáncer sigue su rumbo. Los dos médicos de Brasil tras
entregar su informe final se retiraron del equipo de consulta.
Mencionaron a sus colegas que la negación que de la enfermedad
manifiesta en cada aparición más la depresión que le provoca conocer la
realidad y no poder compartirla con sus seguidores son los dos
principales enemigos de una recuperación. Por cierto que un enviado de
Lula, me dicen desde Sao Paulo, llegará el viernes para conversar con el
enfermo antes de que retorne a Cuba el sábado. Su deseo es seguir
peleando hasta el final con los “majunches”. Su última cadena fue muy
bien estudiada para que no se notara su esfuerzo en moverse tras los
dolores en la zona pélvica. Lo veremos en apariciones rápidas en cadena
para firmar leyes que demagógicamente se anunciarán pero no podrán
entrar en vigencia. Tiene listo el nombramiento de Nicolás Maduro como
Vicepresidente. Sería el primer empujón para que asuma la candidatura
roja si él no puede seguir al frente. Ya lo murmuraron ayer en la
reunión del PSUV. Varios dijeron que Maduro aún estaba verde. Hay
sorpresas… Texto e foto do site Runrunes de Nelson Bocaranda
CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUZIO AMORIM NO TWITTER
CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUZIO AMORIM NO TWITTER
4 comentários:
Aluizio,
A Coiza tá ficano Breta Preta.
É só um observo e não uma Observation, Chaves não é Caudilho, é um dos Babez em Gabez Cabez escrito com Cha´dá em Chevz ou Chave que abri a Porta.
Como consequência disso, eis que, Índios usam diplomacia como nova arma em luta por direitos (ao Poder)e como enfretar os Governos Latinos.
Para ampliar o arsenal dos índios em disputas com governos e empresas, a maior organização indígena da bacia amazônica tem estimulado movimentos afiliados a recorrer a organismos internacionais.
A estratégia motivou a criação de uma "Oficina de Formação em Diplomacia Indígena", cuja primeira edição ocorreu no ano passado e que deve se repetir em 2012.
Organizada pela Coordenação das Organizações Indígenas da Bacia Amazônia (Coica) e pela Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (Aecid), a oficina reuniu, em maio de 2011, líderes indígenas de nove países amazônicos em Cartagena, na Colômbia.
Segundo o coordenador técnico da Coica, Rodrigo de la Cruz, há várias ferramentas do direito internacional que podem favorecer os índios em disputas, mas que são pouco usadas.
Com uma diplomacia unificada, diz ele, os indígenas ganham força e seus pleitos têm maior ressonância em organizações internacionais simpáticas a suas causas, como a ONU e a OIT (Organização Internacional do Trabalho).
Na oficina, ministrada por especialistas em direito internacional e representantes de organizações multilaterais, os participantes também foram informados sobre técnicas de persuasão e resolução de conflitos.
Membro da Comissão de Peritos na Aplicação de Convenções da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e também ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), o brasileiro Lélio Bentes Corrêa diz que as discussões na oficina foram "bastante proveitosas".
Leia mais aqui:
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2012/04/120423_indios_diplomacia_jf_ac.shtml
Vejam o que é a fé.
Muita gente orou por essa bactéria.
E as preces estão sendo atendidas!
Se ele está assim é porque merece, senão...(débito moral)
...agora é só orar para que ele tenham um pouco de luz 'mais ala', depois que escurecer a daqui.
Vade en pace!
ou... traduzindo de verdade mesmo, deixe-nos em paz caudilho!
(forçada, né rs)
ass: "então"
Cel
O caudilho quer continuar mandando até depois de morto, direto dos quintos dos infernos ou melhor: NÃO LARGA O PODER NEM MORTO.
É o caso tb de Lula.
Aloyzio, perdão por eu ter lhe chamado de Cel. É que eu havia saido do blog dele e me confundi.
Postar um comentário