TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, junho 10, 2012

FANTÁSTICA MARCHA DA OPOSIÇÃO NA VENEZUELA

Capriles discursa para a multidão após formalizar incrição
O candidato da Unidade Democrática, que reúne todos os partidos da Oposição Na Venezuela, Henrique Capriles, realizou neste domingo a sua inscrição oficial como candidato à Presidência da Venezuela. O evento foi marcado por uma fantástica marcha que reuniu milhares de pessoas em Caracas.

Nesta segunda-feira, dia 11, encerra-se o prazo para as inscrições de candidatos, quando Hugo Chávez fará a sua inscrição, em meio a denúncias da obrigação dos funcionários públicos a participar do ato.
A marcha antichavista de apoio a Capriles surpreendeu, ao que parece, até mesmo à comissão organizadora da Mesa de Unidade Democrática (MUD) responsável pelo trabalho que uniu todos os partidos oposicionistas em torno de um só candidato, o jovem governador do Estado de Miranda, Henrique Capriles Radonski. Seu nome foi sufragado por uma grande eleição primária organizada pela MUD.
A campanha eleitoral na Venezuela promete, pela primeira vez, ser altamente disputada, com a oposição unida e muito organizada. O pleito está marcado para o dia 7 de outubro deste ano.
Já o caudilho Hugo Chávez continua em tratamento médico em função de um câncer e já passou por três cirurgias em Cuba. Cumpre repouso absoluto e tem feito apenas rápidas aparições na mídia. Até hoje não se sabe oficialmente o tipo de câncer e a gravidade da moléstia, já que isso é guardado em segredo absoluto pelo governo chavista.

Circulam várias pesquisas eleitorais. Algumas dão a vitória a Chávez como favas contadas, enquanto alguns institutos têm divulgado números que indicam um claro favorecimento ao candidato oposicionista.

Como a Venezuela vive sob um regime autoritário e que persegue opositores, mantendo inclusive prisioneiros políticos, o clima é de incerteza total.
Todavia a marcha antichavista ocorrida neste domingo em Caracas, a capital da Venezuela, surpreendeu até mesmo os oposicionistas. Milhares de pessoas tomaram as praça, ruas e avenidas de Caracas numa marcha alegre, pacífica e multicolorida, como atestam as fotografias postadas pelo site 25Segundos. CLIQUE AQUI PARA VER MAIS FOTOS!

10 comentários:

Alexandre, The Great disse...

Um espetáculo de cidadania! É curioso observar que não aparece a cor vermelha nas vestes dessa multidão(até se vê laranja, não vermelho).
Tomara que o canceroso se exploda!

Anônimo disse...

Aluizio
Fantástico o tapete humano na passeata em prol de Capriles, de arrepiar mesmo e tb de dar muita esperança na prática da democracia que de novo se avizinha daquele País. Que maravilha! Que alegria! Que inveja! Ainda haveremos de chegar lá! Até me lembrei das Diretas Já! época de muita esperança para nós.
Até parece que sou Venezuelana. Venho aqui todos os dias para saber se Chaves já foi ao encontro do capeta. Falta pouco! Deus é grande! Ele é tudo de ruim, igual o Lula. Dias melhores virão para os Venezuelanos em breve. Patético uma erva daninha precisar morrer para libertar o povo, como aqui, por enquanto. Um abraço e obrigada por dar notícias tão boas.
Esther

Anônimo disse...

o povinho que endeusava o tirante se cansou e começou a reagir???
Agora só falta votar certo, né...

Atha disse...

Só prá contradizer, a Coiza tá ficano roja.

Os esquerdas ganham a Grécia Grácia con Muchas Grácias e anuncia que vão deixar a Europa falando sozinha e, conseguente mente, são opostos aos americanos.

Para não dizer que não falei de Bloles Flores, eis que Franci dos Francisganos tá esquerdizano e pró comunismo disfarsado em Bobia Fobia Sobia Sofia Sócia Socialisbo.

Socialismo vence primeiro turno das eleições legislativas na França
Partido do presidente François Hollande saiu vitorioso com 40% dos votos. Direita obteve 33,9%, extrema-direita 14% e esquerda radical, 6,5%.

Assim, parece que o Mundo vai ser o Mundo dos Gays e Gayvota Vai e Vota.

HD disse...

Pensei que fosse a passeata GLS de São Paulo!!!

Anônimo disse...

A passeata gay em SP reuniu cerca de 270 mil pessoas e não 4 milhões como foi apregoado por aí. Quanto à passeata oposicionista, meus parabéns ao povo venezuelano que reaje ao tirano boquirroto.

Riva disse...

"A passeata gay em SP reuniu cerca de 270 mil pessoas e não 4 milhões", correto, mas viram que a Folha já está adiantando/anunciando o número da próxima para 3 milhões?No Brasil os fatos não são tão importantes quanto as versões...

Anônimo disse...

Alô Aluizio
Por incrivel que possa parecer estas carriatas,caminhadas são chamadas lá de MEETING !!!!

eheheheh

abraços
karlos

Anônimo disse...

O que estamos esperando? Cagliostro

prentice franco disse...

Agrande mídia não divuga, não saiu em nenhum portal de informação, o conluio escancarado, a omissão de informação mais do que nunca desmostra como a grande imprensa está comprometida com essa máfia que está instalada no governo!!

Emissora de informação que blida corrupção tem que ser expropriada!!