![]() |
Palocci: a marca do deboche. |
Palocci tem direito a receber cerca de R$107 mil, o equivalente a quatro meses de salário de um ministro, de R$ 26,7 mil por mês. O presidente da comissão, Sepúlveda Pertence, disse que o pedido de remuneração pelo período da quarentena foi feito por Palocci ao colegiado.
— Todo ministro de Estado faz parte do Conselho de Governo, mas o chefe da Casa Civil, especificamente, faz parte de vários conselhos, e fica impedido de atuar naquelas áreas durante os quatro meses, então tem direito à remuneração — explicou.
O Código de Conduta da Alta Administração Federal prevê a aplicação de quarentena a membros do Conselho de Governo, do Conselho Monetário Nacional, da Câmara de Política Econômica e da Câmara de Comércio Exterior do Conselho de Governo, do Comitê de Gestão da Câmara de Comércio Exterior e do Comitê de Política Monetária do Banco Central do Brasil e a diretores de agências reguladoras.
Palocci foi exonerado após denúncias de evolução patrimonial incompatível e de prestação de consultorias a empresas privadas enquanto ocupava cargos públicos. A Comissão de Ética aplicou duas censuras éticas ao ex-ministro, uma em novembro de 2011, por ter alugado um apartamento em São Paulo, registrado em nome de uma empresa controlada por um laranja, e outra em maio deste ano, pela prestação de consultorias entre 2006 e 2010. Do portal da RBS/Diário Catarinense
CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUIZIO AMORIM NO TWITTER
4 comentários:
É a oficialização da bolsa corruPTo.
Sabe de quem elle está rindo, né Aluízio?
É a verdadeira inversão de valores!
Um pilantra militante mas blindado pela "justiça", vai receber pela quarentena!
E, ainda pagamos escorchantes impostos para sustentar essa canalha!
DESOBEDIÊNCIA FISCAL JÁ!!!!!
nINGUÉM (TRABALHADOR) PAGA MAIS IMPOSTO NESTE PAÍS!!!
Eduardo.45
Quando e quanto o Cazero Francelino recebeu?
Postar um comentário