TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, julho 03, 2012

DINHEIRO DOS "ALOPRADOS" DO PT VAI PARA OS COFRES PÚBLICOS


Escândalo dos aloprados: dinheiro, apreendido pela PF, que seria usado para comprar um falso dossiê contra políticos da oposição às vésperas das eleições de 2006
A Justiça Federal determinou que sejam depositados nos cofres públicos os 1,2 milhão de reais e 248.800 dólares apreendidos em 2006 pela Polícia Federal com os chamados “aloprados do PT”. O dinheiro, encontrado com dois afiliados do Partido dos Trabalhadores nas vésperas da eleição daquele ano, seria usado para a compra de um suposto dossiê que revelaria o envolvimento de integrantes do PSDB com a organização criminosa que ficou conhecida como a “máfia dos sanguessugas”.
Segundo informações da Procuradoria-Geral da República, a decisão foi dada pelo juiz federal Paulo Sodré no dia 19 de junho, mas divulgada apenas nesta segunda-feira. A denúncia, proposta pelo Ministério Público Federal em Mato Grosso contra nove pessoas por crime contra o sistema financeiro nacional, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro, é resultado de quase seis anos de investigação.
A Justiça também determinou que a quantia apreendida em dólar seja convertida pelo Banco Central e o valor atualizado pela Caixa Econômica Federal. O processo tramita na 7ª Vara da Justiça Federal.
O escândalo - Em 15 de setembro de 2006, a Polícia Federal prendeu dois petistas que tentavam negociar um falso dossiê para envolver no caso dos sanguessugas os tucanos José Serra, então candidato a presidente, e Geraldo Alckmin, que disputava o governo de São Paulo. O escândalo, que o então presidente Luis Inácio Lula da Silva atribuiu a um “bando de aloprados”, atingiu em cheio o adversário de Alckmin na corrida eleitoral, Aloizio Mercadante: Hamilton Lacerda, seu secretário de Comunicações, foi filmado entrando com uma mala no hotel onde a transação seria feita. O preço: 1,7 milhão de reais. Do site da evista Veja

5 comentários:

Gesni disse...

E dali volta para as mãos dos ditos aloprados.

Paulo Santos disse...

Ou seja, o dinheiro era do PT e volta a seu dono.

Anônimo disse...

Do jeito que a cumpanhêrada adora e idolatra a grana, devolver esta montanha de dinheiro dói pra caramba. E como dói!

Alexandre, The Great disse...

Agora ferrou tudo! Vai novamente ser utilizado em alguma maracutaia pré eleitoral como aquela... até parece que é sério.

Atha disse...

Alexandre falou e disse tudo, já começa o Vazamento, Dilma manda vazá mais dinheiro para "Obras Paróquiais" que dá mais votos.

Governo faz mutirão e destina verbas a redutos de parlamentares.

Às vésperas do início da campanha eleitoral e da vigência das restrições impostas pela legislação, que proíbe assinaturas de convênios do governo federal com as prefeituras entre julho e outubro, o Palácio do Planalto autorizou a liberação de R$ 450 milhões em emendas parlamentares de anos anteriores para obras e projetos de até R$ 750 mil.

Esses recursos atenderão as emendas para as chamadas “obras paroquiais”, com grande “capilaridade eleitoral”, pois são executadas diretamente nas cidades.

Mesmo com essa liberação, os políticos aliados reclamam que o volume é pouco, em relação ao montante aprovado no Orçamento. Do outro lado, a oposição acusa o governo de favorecer apenas os aliados (de beze).