TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, agosto 16, 2012

NOVA ORDEM MUNDIAL: RELATIVISMO MORAL E NEO-PAGANISMO PÕEM EM RISCO SOBREVIVÊNCIA DA CIVILIZAÇÃO OCIDENTAL.



Embora seja ateu jamais descartei a importância da moral judaico-cristã na configuração da civilização ocidental. Creio que a maioria dos valores morais e éticos que deram forma a uma visão de mundo predominane no Ocidente deriva desses dois ramos do pensamento humano de raiz religiosa. Seria ocioso imaginar a civilização ocidental e seu apreciável desenvolvimento e organização social sem o contributo decorrente dessas duas vertentes.
No vídeo acima o Padre Paulo Ricardo, faz a abordagem de uma questão que é real e ameaçadora à civilização ocidental. Alude a um livro que traz ao debate a denominada Nova Ordem Mundial que tem na ONU e em organizações civis como fundações, ONGs, e os tais "think tanks", os veículos de difusão de um relativismo moral e ético que, através de um sutil jogo semântico, avança no sentido de impor essa nova ordem em nível global. Esse relativismo moral postula uma espécie de neo-paganismo que reduziria o ser humano a um intruso que estraga a festa da natureza, como se ele próprio, o ser humano, não fosse produto dessa mesma natureza.
Parte dessa sinistra construção mental já é expressada pelo pensamento politicamente correto e se materializa, por exemplo, no fanatismo ecológico, responsável pela criação de conceitos completamente idiotas como o de "sustentatibilidade", algo improvável do ponto de vista da física.
Ao reduzir os seres humanos a desprezíveis intrusos assesta-se um golpe mortal no seu bem maior, que é a liberdade. E mais ainda, no seu direito à vida e à procriação. 
Na resta nenhuma dúvida que o triunfo da Nova Ordem Mundial tem por fim último a questão de ordem política, isto é, a luta pelo poder e sua manutenção dentro de um novo patamar institucional de viés globalizante que desmonta todos os mecanismos democráticos e a soberania das Nações.
É um assunto que vinha sendo cinicamente ridicularizado justamente por aqueles que estão imbuídos desse nesfasto propósito de destruir a civilização ocidental. Até há pouco tempo falar sobre a Nova Ordem Mundial era alimentar mais uma teoria conspiratória.
Entretanto, as coisas ficam cada vez mais claras. Tudo indica que o mundo caminha para uma conflagração global, porém não mais no modelo das guerras convencionais. Este confronto já está ocorrendo no plano da cultura atravéz de uma lenta lavagem cerebral que  modifica, anula ou cria novos conceitos. No lugar de "liberdade" aparece algo como "sustentabilidade"; no lugar dos "direitos individuais", sugere-se os "coletivos". 
Na medida em que se anula os direitos individuais atomizando-os nos "coletivos", tem-se o fim da liberdade e da democracia, porque a sede da liberdade é o indivíduo. O coletivo degenera a individualidade. No coletivo ninguém é livre, porquanto está sujeito a uma deliberação induzida por uma camarilha dirigente. Há sempre alguém que conduz a assembléia, não é mesmo?
Esta aí portanto um tema para ser pensado e debatido. O vídeo do Pe. Paulo Ricardo e o livro que ele sugere podem ser um bom começo, por que não?

3 comentários:

Anônimo disse...

Acho que o ilustre blogueiro não é tão ateu assim ou ateu no sentido lato da palavra. Como cristão evangélico e todo cristão que se preza (independente da confissão de fé), se entristece com isso, mas não deve se espantar com tais fatos. Faltou ao padre se referir às Escrituras Sagradas, onde há fartas predições sobre esse estado de coisas que, sobreviria ao mundo.
Apesar das investidas do diabo (que nesse limiar de era, tem pouco tempo para agir), ele será derrotado no devido tempo e os verdadeiros crentes se rejubilarão juntamente com o Senhor em Seus princípios retos e valores eternos.
Amém!

Anônimo disse...

Normal ! A vida é um organismo vivo,ninguem a norteia,imagine friamente ,desde a criação ate onde chegamos é só isso?Somos esses seres com esse passado que achamos que conhecemos e ainda temos a ousadia de achar que moldamos nosso futuro?Uns sempre vão contra os outros,a natureza humana tem que ser cruel para sobreviver,o que nos diferencia é a civilização,quando deixamos de ser aglomerados humanos e nos tornamos animais sociais,Fora isso é balela,não existe norte moral e religioso,pois o que cada um quer é sobreviver .....
Vai ser um (DEUS) nos acuda....rs.
ABAIXO AS DITADURAS !
ABRAÇOS FRATERNOS

Atha disse...

Israel "vai desaparecer do mapa", diz líder supremo do Irã. Ali Khamenei se prepara para evento contra o Estado judeu e em apoio aos palestinos.

Israel é uma "excrescência" artificial no Oriente Médio que "irá desaparecer", afirmou o líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei, antes de um evento nesta sexta-feira contra o Estado judeu e em apoio aos palestinos.

Ler e ver, em Zerro Hora - Mundo.