TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, agosto 16, 2012

OPOSIÇÃO TAMBÉM TEM MEMÓRIA CURTA E FAZ CRITICA FRACOTE E RIDÍCULA DO PACOTE FURADO

O pacote furado da Dilma serviu pelo menos para mostrar que ainda existe um simulacro de oposição no Brasil. Uma coisa fraquinha e tímida que tende ao desparecimento completo, até que o Brasil adquira o deletério status de países como Cuba e Venezuela, onde o Estado onipotente destruiu esses países. Se tudo der certo, mais adiante o PT cumprirá o seu programa de socializar o Brasil, quando então passará a expropriar as propriedades privadas. Isto apenas é o começo. A oposição com seus punhos de renda cumpre o doloroso dever de dizer que ainda existe. Tanto é que esta reportagem da Folha de S. Paulo é o bastante para corrobar in totum o que estou declinando aqui. 
A crítica oposicionista é fracote, para não dizer ridícula. Já se esqueceram os próceres tucanos daqueles tempos em que a turba petista berrava o dia inteiro: Fora FHC! 
E acreditem: com o PT no poder nada mudará. Nada. E tudo tende a ficar muito pior. Quero viver o bastante para ver comprovado o meu vaticínio. Para variar, este box da matéria principal sobre a reação da Oposição acabou fechando com chave enferrujada o texto, ouvindo nada menos que Lula. A zeloza patrulha petista da redação da Folha usou as verborragia do Lula para concluir o texto.
Eis o que dizem os nobres oposicionistas sobre a papagaiada da Dilma e seus sequazes:
O lançamento do pacote de concessões foi alvo de ironia do PSDB, que divulgou nota cumprimentando a presidente Dilma "por ter aderido ao programa de privatizações".
O partido foi criticado -pelo PT, em campanhas eleitorais anteriores, por patrocinado medidas semelhantes.
"Lamentamos o atraso dessas iniciativas que, a curto prazo, não poderão atenuar o decepcionante crescimento do PIB brasileiro. Porém, reconhecemos que esta mudança de rumo adotada pelo governo significa avanços para o país."
A presidente anunciou que repassará ao setor privado concessões para a exploração de rodovias e ferrovias, com as quais o governo espera viabilizar investimentos de R$ 133 bilhões ao longo dos próximos 30 anos.
PARCERIA
Dilma negou durante o lançamento do pacote que as medidas sejam privatização e afirmou que o governo não está se desfazendo de patrimônio público.
"Estamos fazendo parceria com o setor privado para beneficiar a população, para saldar uma dívida de décadas e um atraso nos investimentos, e assegurar o menor custo logístico", afirmou a presidente.
A Folha apurou, porém, que a gestão Dilma planejou o lançamento de um plano ambicioso para quebrar um paradigma dentro do partido e neutralizar futuras resistências dentro do PT.
O objetivo era ter uma "vacina" contra reações.
O presidente do DEM, senador Agripino Maia (RN), chamou o plano de "reforma ideológica" de Dilma.
"Diante da falta de recurso e eficácia do governo, ele passa por cima da sua gênese estatizante para tentar ter alguns resultados. Acho que esse pacote deveria ter sido lançado há pelo menos dez anos", afirmou Maia.
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), apoiou as medidas anunciadas pelo governo. "O governo federal está no rumo certo. Sempre defendemos as concessões", disse Alckmin.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu o plano. O petista disse que, quando o Estado tem dificuldade orçamentária para fazer obras com dinheiro da União, é preciso passar os projetos para a iniciativa privada.
"Afinal de contas, o povo muitas vezes não quer saber se quem faz é o Estado ou a iniciativa privada. O que ele quer é o benefício."
O ex-presidente afirmou que, após um período sendo administradas pela iniciativa privada, os projetos voltarão para o Estado. Da Folha de S. Paulo desta quinta-feira

5 comentários:

Anônimo disse...

É a velha e inócua atitude comunista como fez o próprio Lenin. Quando tomou o poder, o líder ñ so implantou o regime comunista, como em 1924 deu uma volta ao capitalismo para fazer crescer o bolo da industrialização, mas retornou ao comunismo três anos depois.
O PT está fazendo o mesmo, mas como todos por lá têm uma mente obtusa (nada estudam), agem a toque de caixa eleitoral.

Anônimo disse...

Mais um marketing fascista do partido dos bandidos, corruptos e assassinos do Brasil.

A morte do Lula será benéfica ao país, espero que seja logo.

Atha disse...

Não fique triste, Russomano vem aí.

Pesquisa mostra Serra e Russomanno com 26%; Haddad se isola em terceiro. Ibope/TV Globo/Estado revela que candidato do PRB bateria tucano num eventual segundo turno.

Pesquisa Ibope aponta José Serra (PSDB) e Celso Russomanno (PRB) empatados na liderança da corrida eleitoral paulistana com 26% das intenções de voto estimuladas cada um. Nas duas últimas semanas, Russomanno oscilou um ponto para cima e o tucano ficou onde estava.

Na simulação de segundo turno entre os dois, Russomanno ganharia de Serra por 42% a 35%. Mas 16% dizem que votariam branco ou anulariam o voto nesse caso. Votá no PT, jamé!

Anônimo disse...

Após o anúncio da "privataria dos socialistas", se eu tivesse um jornal na mão a manchete do dia seguinte seria: Socialistas quebram o país e chamam capitalistas para consertar!!!

*Infelizmente não vi isso em midia alguma do país - ninguém tem peito pra dizer um "A" contra essa gentalha. Por isso mesmo, as massas continuarão votando em bandido. Se fosse o contrário, a esquerda gritaria até a décima nona geração!!!

Alexandre, The Great disse...

Calma, Aluízio! Voce viverá, mas não para comprovar seu vaticínio. Verá a derrocada dessa cambada de facínoras, unhantes, traficantes e terroristas que infestam o Estado. A era da informação é fato, e nada mais acontece sem o conhecimento de todos. A época de Lenin, Fidel, Mao já se foi. Vivemos na sociedade da informação onde não existe monopólio.