TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, outubro 31, 2012

EX-MULHER DE ZÉ DIRCEU DESABAFA SOBRE MENSALÃO: "ELES ESTÃO PAGANDO PELO LULA. OU VOCÊ ACHA QUE O LULA NÃO SABIA DAS COISAS?"

A família do ex-ministro José Dirceu (Casal Civil) já se prepara para o pior: sua condenação em regime fechado por envolvimento com o mensalão. Enquanto o Supremo Tribunal Federal não decide a pena, parentes já planejam como serão as visitas na cadeia. A refeição da penitenciária é uma das preocupações, pois ele é reconhecido como um sujeito bom de garfo. "Meu medo é que ele se mate na prisão", chora Clara Becker, 71 anos, sua primeira mulher e mãe de seu filho mais velho, o deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR).


Dirceu com Clara Becker (foto Estadão)
Casados por apenas quatro anos na época da ditadura militar, ela é amiga próxima do ex-marido há mais de três décadas e tem certeza de que "Dirceu não é ladrão". "Se ele fez algum pecado, foi pagar para vagabundo que não aceita mudar o País sem ganhar um dinheiro (...) Se ele pagou, foi pelos projetos do Lula, que mudou o Brasil em 12 anos", afirma, referindo-se ao pagamento a parlamentares da base aliada que receberam dinheiro para votar a favor de propostas do governo do ex-presidente Lula, segundo a denúncia do Ministério Público.

Para ela, militantes do PT como Dirceu e José Genoino, ex-presidente do partido, estão sendo sacrificados. "Eles estão pagando pelo Lula. Ou você acha que o Lula não sabia das coisas, se é que houve alguma coisa errada? Eles assumiram os compromissos e estão se sacrificando", indigna-se.

"Sabe, é muito sofrimento. Uma vez peguei meu filho chorando de preocupação com o pai. E minha neta, Camila, também sente muito."

Desde que começou o julgamento da ação penal 470, Dirceu diminuiu sua exposição pública. Para se poupar de constrangimentos, ele evita circular com desenvoltura, ser visto em Brasília ou jantar fora - seu passeio predileto. Agora, o ex-todo-poderoso do governo Lula lista quem são seus amigos fiéis e os recebe em sua casa de São Paulo ou na de Vinhedo (SP). No fim de semana do dia 7 de outubro, eleição municipal, ouviu ao telefone uma ordem expressa: 
"Benhê, limpa a área que eu tô chegando". Era Clara avisando que lhe faria uma visita na casa do interior paulista e deixando claro que não queria dividir a atenção do ex-marido com mais ninguém - nem com a atual namorada dele, Evanise Santos. Clara saiu de Cruzeiro do Oeste, no interior do Paraná, levando em um isopor uma peça de carneiro temperada no vinho branco e alecrim. Instruiu a empregada a deixar a carne três horas no forno, enquanto aguardava o anfitrião chegar em casa.

Quando ele apontou no portão, ela ouviu também uma voz feminina. Chispou escada acima e se trancou no quarto, alegando enxaqueca. Só desceu quando seu filho bateu na porta e avisou que a "dor de cabeça" já havia ido embora. Depois do fim de semana de comilança e champanhe, Dirceu despediu-se dela, dizendo: "Preciso ir embora mais cedo para São Paulo, tenho que eleger o (Fernando) Haddad". LEIA MAIS

12 comentários:

Anônimo disse...

Ou seja, meu caro Aloizio: ela sabe que Dirceu pagou para os mensaleiros. Sabe, porque convive com eles há décadas. Esqueceu de dizer (talvez não se importe), que ele PAGOU COM DINHEIRO PÚBLICO! Como boa petista, acha isso normal. Só concordo que o mandante não era ele, e sim o velhaco. Este, a Justiça, parece-me, não tem coragem de punir.

Anônimo disse...

Desculpe minha sinceridade Amorim:
NÃO VAI ADIANTAR NADA! NÃO TEM A MÍNIMA CHANCE DO APEDEUTA SER RESPONSABILIZADO E INCRIMINADO!
PODES FICAR TRANQUILO.
Abraço

Intolerante disse...

Essa é a legítima mulher de malandro...
Coitada!

José de Araújo Madeiro disse...

Aluízio,

Esta recalcitrante teimosia de nos achar de somos idiotas.

Para o Zé Dirceu e toda sua trupe, que ¨SIFU¨

Abs, Madeiro.

Alexandre, The Great disse...

De que adianta isso? É apenas um desabafo, sem valor jurídico algum. É uma ressentida.

Anônimo disse...

É a "Maria bonita" do Zé.
Coloca essa canalha da mulher do quadrilheiro também no cárcere.
São todos uns bandos de FDPs!

O Mascate disse...

Mulher de malandro e PTralha, Para mim as declarações dela não passam de Blá=blá-blá.
O EX presidente Sebento é o chefe da gang, só que a oposição se acovardou e não fez o trabalho sério de denunciar e impichar o vagabundo.

Anônimo disse...

ESSE DEPOIMENTO PROVA QUE A NOMENKLATURA TUPINIQUIM ESTÁ BEM CONSOLIDADA, PRA ELES É ROTINA FAZER O RESTO DE IDIOTAS. FORA COMUNAS DO DIABO!!!!

Anônimo disse...

Essa é a mulher de quatro anos no tempo da muda né? Servia para o que serviu. E ainda serve pelo jeito. Mas onde está a atual?Não vai falar nada? Vai deixar as antigas nos spots? Que tipo de mulheres o Zé tem frequentado? Tô esperando pra ver o desabafo da atual. Vamos lá bonitona. Fala aí do Zé. Como que ele é bom.

Carlos Oliveira disse...

A "NOMENKLATURA" TUPINIQUIM sofreu seu primeiro golpe fatal rumo lama fética que é o seu lugar. O golpe final está prestes a acontecer, aguardemos os depoimentos finais de Marcos Valério. Adeus PETRALHAS DO DIABO!

Anônimo disse...

Como todo comunista que preza pela miséria dos outros, esse criminoso é tido como bom de garfo, ostentar carros luxuosos, casas luxuosas, relógios caros e whiskys famosos.

São todos vermes e é o que pode dizer.

Anônimo disse...

Ladrões estão julgando ladrões, o STF está de lua de mel com os mensalistas, portanto com certeza não se preocupem, eles estão dentro do regime semi-aberto, tão breve após isso em casa, como o lalau, fazendo o policial civil de office-boy!!!