TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, dezembro 30, 2012

REPORTAGEM-BOMBA! NO RASTRO DO DINHEIRO DO MENSALÃO! NOVAS REVELAÇÕES!

No começo da manhã de 13 de julho de 2005, uma quarta-feira que mudaria a história política do Brasil, uma equipe da Polícia Federal invadiu o prédio de número 380 na Avenida João Azeredo, em Belo Horizonte. Funcionava ali o arquivo do Banco Rural; começava naquele momento o dia mais difícil da carreira daqueles sete delegados e agentes. Pesava sobre eles a responsabilidade de encontrar e apreender os documentos que comprovariam o recém-descoberto esquema do mensalão. Com papéis, havia mensalão. Sem papéis, havia somente as palavras iracundas de Roberto Jefferson – o deputado do PTB que confessara como o governo do PT comprara os partidos da base aliada no Congresso.

Uma semana antes, enquanto a reputação de deputados e ministros estilhaçava-se a cada ária de Jefferson, delegados da PF haviam encontrado em Brasília a testemunha mais importante – e desconhecida – do caso: José Francisco de Almeida Rego, ex-tesoureiro da notória agência do Banco Rural na Capital Federal. Segundo Jefferson, era nessa agência que deputados e assessores buscavam o dinheiro do mensalão – algo que todos os envolvidos, àquela altura, negavam. Pressionado, Rego contou que a agência funcionava como uma espécie de sucursal financeira em Brasília do publicitário Marcos Valério, onde se distribuía dinheiro vivo à larga por ordens dele. Ordens que chegavam por fax ou e-mail, enviados da sede do Banco Rural em Belo Horizonte, onde se controlavam as contas de Valério. Como tudo era feito na camaradagem, e o dinheiro entregue não deixava vestígios, a prova do mensalão estava no arquivo central do Banco Rural. Lá, acreditava-se, constariam os pedidos de saque com os nomes dos beneficiários. Eram esses papéis que os policiais buscavam naquele dia.


“Só saímos daqui com esses documentos”, disseram os delegados assim que chegaram ao arquivo do Rural e entregaram a ordem judicial de busca e apreensão aos funcionários do banco. Prosseguiu-se entre eles o corre-corre que só o desespero provoca. Enquanto os delegados aguardavam a papelada, outras equipes da PF faziam batidas na agência do Rural em Brasília e na sede do banco, em Belo Horizonte (o arquivo do Rural fica noutro endereço). Os policiais tinham esperança de encontrar provas semelhantes nos dois locais. As más notícias, porém, viajavam rapidamente entre os rádios da PF. Câmbio: nada na agência do Rural em Brasília – apenas dez recibos de pagamento, mas sem nomes. Câmbio: nada na sede do Rural em Belo Horizonte. Os documentos, ao que tudo indicava, haviam sido destruídos. No arquivo do Rural, as horas transcorriam lentamente. Dez da manhã. Meio-dia. Duas da tarde. Quatro da tarde – e nada. Os sete policiais acossaram os funcionários e repetiram o ultimato: todo mundo só deixaria o prédio quando os papéis aparecessem. Súbito, apareceram. Clique AQUI para ler a REPORTAGEM COMPLETA

15 comentários:

Anônimo disse...

Maledeto! Tem de pagar ao Brasil o que roubou dele!

Anônimo disse...

Maldito ladrão do erário, da moralidade e da boa política! Seu lugar é na cadeia!!!!

Anônimo disse...

Se investigarem "com carinho" quem sabe não encontram muuuuita grana em terras de Cabral...

Anônimo disse...

A sociedade brasileira não precisa mais de provas... só de prisões!!!

Anônimo disse...

As consequencias já estão por toda parte:

"Governo Federal entrega apenas 7 das 6.000 creches prometidas;

Défict do setor público já ultrapassa R$ 5,5 bilhões;

ESSA é a verdadeira herança maldita que os brasileiros levarão anos para pagar!!!

Alexandre, The Great disse...

Aposto que dentre as "trapalhadas" nas investigações estão aquelas que incriminam o NineFingers. Elle deveria ter sido um dos réus deste processo. Elle é "O Chefe" !

Anônimo disse...

imaginem se a nossa "matriz", Portugal, a que nos brindou como herança essa sociedade de caráter permissivo que hoje aceita tudo, não iria participar dessa lambança...

não ficariam de fora de tamanha patifaria...

Anônimo disse...


domingo, 30 de dezembro de 2012

O Espírito da Rede - opiniao - versaoimpressa - Estadão
Não é possível que o status quo governamental venha a se impor também nos meios de comunicação. Não é por falta de tentativas as mais variadas. É que não vem pegando bem para os políticos aprovarem uma medida que vai interferir diretamente em nossa liberdade de expressão o que por si só já seria inconstitucional porquanto ainda estamos protegidos por cláusula pétrea da Constituição em vigor. Não pensem os políticos que nos submeteremos aos seus delírios comunistas; jamais cederemos. Existem portais no estrangeiro que abrigariam nossas páginas e, de lá, continuaríamos a detonar as mazelas políticas e as desavergonhadas ações públicas dos ladrões de plantão.






http://ocopista.blogspot.com.br/

Marconi disse...

Acho que 2013 será o ano do azar para o 13 o sorte do povo brasileiro de acabar com o 13; tenho notado a Dilma com jeito de meio preocupada, reticente nas considerações de otimismo para isso aquilo, sempre que vamos crescer, mas não diz nada mais, nem se será a conta gota.
Sei não, parece que nuvens de tempestade cairão pesadas no PT em 2013.

Atha disse...

O que o Inácio Início da Siba Sílaba apregoava foi abraçado por Obaba Obama que busca fazer aborda agorda acordo Acordan com o Abisbo Abismo Bizgal Biscal Fiscal Fizgalo.

O Eberdizmo Izperdizmo esquerdismo quer Acórdão com o Abismo, mas os Republicanos repudiam, ou seja tirar dos Bobres Nobres Pobres e dá aos Abizmos que aqui ficô no Beio Abi Meio Ambiet enti.

Obama critica postura de republicanos nas negociações sobre abismo fiscal.

O presidente dos EUA, Barack Obama, afirmou neste domingo (30) que a intransigência dos republicanos provocou a crise do abismo fiscal.

A declaração foi feita durante entrevista ao programa "Meet the Press", da rede NBC.

Obama disse que foi muito difícil para os republicanos aceitarem que os impostos para os americanos mais ricos deveriam aumentar, como parte do pacote de redução do déficit.

O Senado e a Câmara dos Deputados têm realizado sessões especiais neste domingo, poucas horas antes do prazo final para aprovar um plano para evitar o abismo fiscal nos Estados Unidos.

O abismo fiscal é o enxugamento de US$ 600 bilhões em dinheiro público previsto para o ano que vem e entra em vigor na próxima terça (1º).

Esse enxugamento combina a extinção de "alívios fiscais", na forma de impostos e tributos menores, e a entrada em vigor, no início de 2013, de novos cortes novos de gastos públicos federais.

Vão acabá com o Alibio Alívio e Olívia como em Bolíbia Bolívia Não tem Alívio, só Abizbo Abizmo Obizbo, Dóminus Obizgo Ofisgo Ofízco Fizgali Fizcali Fizgaliza.

MikePernambuco disse...

Caro Amigo Marconi que fez o comenta'rio ai de cima. Dilma ta sim preocupada e muito por va'rios motivos: 1- ela nao sabe ate' onde foi a investigacao a respeito da Rose,,,pois chegara' a ela inevitavelmente 2- Ela sabe que nao vao parar de aparecer denu'cias e novidades sobre o PT, com o mensalao,,,,e ela ta envolvida ate' o pescoco nisso tambem, pois na sua campanha foi usada dinheiro do mensalao tambem. 3- Ela ta' sofrendo muita pressao do PT para ser mais agressiva com a imprenssa e na protecao da gang,,,mas isso e' suici'dio politico. E como Dilma e' uma " marionete descarta'vel " na mao do PT,,,ela ta na corda Banba. Esse pessoal esquerdista sao tao burros como perversos, e nao tem condicao nenhuma (nem moral nem intelectual )para administrar uma nacao. Motivos nao faltam pra ela perder o sono e o apetite. Bom que seja assim. Bandidos triste e' sinal de uma sociedade Feliz.

Atha disse...

Governo estuda criar programa de proteção a jornalistas. Dirzeus deve ficá uma Cobra Jararaca.

A ministra Maria do Rosário afirmou à BBC Brasil que a Secretaria de Direitos Humanos estuda a criação de um programa federal específico para a proteção de jornalistas ameaçados no Brasil.

Nele, os repórteres passariam a receber proteção como já acontece com testemunhas de crimes, adolescentes em risco e defensores de direitos humanos ameaçados.

Nesta quarta-feira, a organização internacional RSF (Repórteres Sem Fronteiras) divulgou relatório que coloca o Brasil entre os cinco países "mais mortais" para jornalistas. Os outros quatro países são Síria, Somália, Paquistão e México.

Segundo a entidade, cinco profissionais foram mortos nesse ano no exercício da profissão no Brasil. No mundo todo, o número de vítimas chegou a 88 – um aumento de 33% em relação ao ano anterior.

"Nós consideramos que a agressão e a perseguição a comunicadores, a jornalistas, pessoas que têm no seu cotidiano a missão da comunicação, é uma agressão à democracia e uma agressão aos direitos humanos e ao Brasil", afirmou a ministra.

Como tudo agora é de Gênero Genérigo Genérico, "De Direito" e Disquerda os Bubanos Humanos and Womans is Right. Dileito Dileto Rireito Direto e a Dilection Direction Direcion. Se for a mando de um Bolitigo Polítizado, fica por isso mesmo.

Marconi disse...

Mike Penambuco: v destrinchou o frango em pedaços, jogou as gorduras fora e ficou só o filé que é o que interessa.
De fato, ela está prensada em todos os lugares; se bambear de + todos sentirão como no tempo do Lula, o Zé po trás; e se arrochar de + estará desobedecendo a muitos do partido e criando "caso", e como são burros e truculentos mesmo entre si poderiam gerar até rachas maiores internamente; de fato, entre si são iguais a cães ferozes a se abocanharem nos conhecidos "expurgos", que tiver a garaganta maior engole o outro, como na China.
Quanto + brigas internas, melhor e 2013 deverá como já li aí o anos dos azares trazidos pelo 13, para o 13, e que apareçam + reedições de Dr. Joaquim Barbosa aqui e acolá...

Anônimo disse...

Anônimo disse...
imaginem se a nossa "matriz", Portugal, a que nos brindou como herança essa sociedade de caráter permissivo que hoje aceita tudo, não iria participar dessa lambança...

não ficariam de fora de tamanha patifaria...

30 dezembro, 2012

*É só pensar que Portugal, hoje, é um Estado socialista, e os kamaradas de lá também têm fome de dindin...



Anônimo disse...

Oportuna pergunta do

http://sanatoriodanoticia.blogspot.com.br/


Sem passaporte, quem nos garante que Zé Dirceu não seja, a qualquer momento, o Manuel Zelaya do Brasil?!?