TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, janeiro 03, 2013

FILHAS DE CHÁVEZ CONVOCARAM O "TIO ADÁN", IRMÃO DO CAUDILHO, PARA DECIDIR SOBRE EVENTUAL DESCONEXÃO DO PACIENTE DOS APARELHOS QUE O MANTÊM VIVO.

Facsímile da postagem no Twitter do jornalista Nelson Bocaranda
HERRAMIENTA DE TRADUCCIÓN EN LA COLUMNA DE LA DERECHA -->>
A repentina viagem de Adán Chávez, o irmão de Hugo Chávez que sen encontra hospitalizado em Cuba em estado grave há mais de 20 dias, em coma induzido, decorreu de um pedido das filhas do caudilho tendo em vista a tomada de decisão de fazer o desligamento dos aparelhos que mantém o caudilho em vida artificial.

A informação é do jornalista Nelson Bocaranda, um dos mais conceituados cda Venezuela, em postagem na sua conta do Twitter nesta quinta-feira. Bocaranda foi quem revelou com exclusividade ao mundo, há um ano e meio, que Chávez estava com câncer.

Bocaranda diz que a decisão das filhas de Chávez de pedir a presença do "tio Adán", decorreu da incerteza no que respeita ao ato de desconectar o caudilho dos aparelhos que o mantém vivo, porém inerte, na UTI do hospital Cimeq, em Havana.

Trata-se de um perído tormentoso para a família do caudilho que o acompanha em Havana, onde há 20 dias foi operado, sucedendo-se uma série de complicações que levaram o paciente a uma situação terminal.

O governo cubano não emite qualquer boletim médico e não se sabe ao certo a real condição de Chávez. Em suas últimas declarações o governo chavista disse apenas que o caudilho permanecia "estável", mas que seu estado de saúde é "delicado".

A falta de clareza e objetividade nas informações contribuem para ampliar a onde de rumores. Há quem afirme que Chávez já teria morrido mas que o anúncio de sua morte estaria sendo adiado por razões política ligadas à sucessão.

O que é mais plausível é que realmente Chávez esteja profundamente sedado e conectado aos aparelhos que o mantém em vida vegetativa.

9 comentários:

Anônimo disse...

Apesar de ser Chavez quem é , meus respeitos a familia, acredito que o governo Bolivarianoo aguarda o dia 10 para dar posse a Chavez em algum centro espirita, já que o corpo fisico sucumbiu.

Alexandre, The Great disse...

Nunca antes na história do PLANETA, um defunto foi empossado para qualquer coisa(imaginem a Presidência da República!). Fico pensando se fosse o contrário. Como reagiriam?

Anônimo disse...

Por Allan Kardec! Vão empossar um zumbi? O Chavez vai participar da série Walking Dead na qual zumbis tomam conta de uma cidade, pode apostar! Até quando vão sustentar essa palhaçada? América Latrina não pode ser levada a sério pelos países desenvolvidos, credo! Querem apostar que depois de morto o Chaveco vai passar a fazer milagres?

Anônimo disse...

Porque não tiram fotos ou filmam o Chavez no hospital com data?
Janda

Anônimo disse...

Nem o Gabriel Garcia Marques imaginaria uma dessas: dar posse a um defunto.

Anônimo disse...

As camarilhas de Cuba e da Venezuela estão esperando o dia 10 da posse para o anúncio definitivo objetivando maior impacto político com resultados positivos para o governo. Lá como cá, em todo o meio político, é a versão que vale. Outra coisa: vamos açular a imprensa para trocar em miúdos a história de Lula e Rose, porque aqui não se trata, como no caso Clinton x estagiária-e-charutos na Casa Branca, só de sacanagem com traição matrimonial corriqueira, mas de mais um lance de CORRUPÇÃO na política envolvendo Lula concretamente. Cadê a transcrição das 122 conversas telefônicas grampeadas pelo Guardião da PF? Estão escondendo por quê? Para, mais uma vez, preservar o “pobre” metalúrgico analfabeto?!

Anônimo disse...

Os de lingua espanhola são loucos. Joana a louca irmâ de felipe 2 andou com o cadáver do marido por estradas e caminhos como se ele esivesse vivo. Acorda Venezuela!
Chaves morreu! Acorda Venezuela!
E viva Venezuela livre! de Chaves. Chega!
Vai em frente Capriles!

Anônimo disse...

Eu tambem quero saber tudo sobre Lula e Rose. Adoro um pornô. Vamos lá Lula fala da Rose.

Anônimo disse...

O quê o comunismo não faz com o povo?