TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, maio 31, 2013

REPORTAGEM-BOMBA DA REVISTA VEJA: NOVO ESCÂNDALO DE DÓLARES NA CUECA VAI CHACOALHAR BRASÍLIA!

É MEU - Aos policiais que apreenderam os 465 000 reais, o operador Dudu limitou-se a dizer que carregar dinheiro em espécie não é crime. (Foto de Veja)
Aqui um pequeno resumo da reportagem-bomba da revista Veja desta semana que já está nas bancas. Vejam:

Um passageiro flagrado no portão de embarque de um aeroporto com muito dinheiro vivo em seu poder não chega a ser uma novidade no Brasil. Tampouco causa grande surpresa se o tal passageiro tiver escolhido, como local para acondicionar as notas, suas roupas íntimas. Tudo isso já se viu - e tudo isso se repetiu na manhã do último dia 16 no Aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília. Nesse dia, uma quinta-feira, a Polícia Federal flagrou dois homens que tentavam embarcar para o Rio de Janeiro com 465 000 reais escondidos em suas meias e cuecas. A dupla foi detida para esclarecimentos e o dinheiro, apreendido.

Horas depois, um terceiro homem se apresentou à polícia dizendo ser o dono da bolada. Identificou-se como Eduardo Lemos, disse que os homens eram seus funcionários e que a quantia se destinava a comprar um imóvel no Rio. Indagado sobre os motivos de ter recorrido ao método (ainda) pouco usual para transporte de dinheiro, respondeu apenas que carregar valores em espécie não é crime. E ainda esnobou os policiais: para ele, o quase meio milhão de reais apreendidos nem era “tanto dinheiro assim”. Para comprovar o que dizia, fez questão de exibir o relógio de 120 000 reais que carregava no pulso e de informar que havia chegado ao prédio da polícia a bordo de um Porsche.

O homem declarou ainda não ter nenhuma relação com políticos e disse que o dinheiro que seus empregados carregavam não provinha dos cofres públicos. A realidade é bem diferente, conforme apurou a reportagem de VEJA. Eduardo Lemos, na verdade, é Carlos Eduardo Carneiro Lemos, um operador de mercado conhecido por fazer negócios com fundos de pensão de empresas estatais, e o flagrante em que ele acaba de se envolver é o princípio de um grande escândalo. Do site da revista Veja

4 comentários:

Anônimo disse...

Como ja' disse milhoes de veses,,,,eles debocham. Debocham porque ???? porque estao confiantes e poderosos, porque tem a justica na mao. Nenhum mensaleiro vai pra cadeia e outros mensaloes acontecem agora. Estamos pagando impostos para enriquecer comunistas e auxiliares. Dilma esta usando nosso dinheiro como papel higienico em baheiros de puteiro. Bilhoes dados la' fora para enriquecimento de muitos. Obrigado forcas armadas de bosta.

Unknown disse...

1ºUm amigo(?) de Erenice e Zé Dirceu pede que eles intermediem a venda de papéis de pouca liquidez..
2ºErenice e sócio convidam o diretor da Previnor e após conversas dizem:È prá comprar.
3ºO diretor é clicado qdo saia do encontro irritado...
4ºDois homens são flagrados conduzindo US$465.000 nas vestes,de Brasilia desembarcndo SP
5ºAparece o dono da grana que se identifica de forma incompleta e se diz dono da grana
6ºSó q ele é corretor,e negocia com fundos de Pensão....
7ºForma inusitada de conduzir dinheiro de Brasilia
Se se investigar liga os pontos todos das pistas e achará os
patetas:nós!!!!

Leitor do blog disse...

Nossos militares são atualmente todos melancias. Como disse Berto pernambuco "forças armadas de bosta".

Alexandre, The Great disse...

Repito: as nossas FFAA precisam de ALIADOS, detratores já existem muuuuitos!