TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, maio 31, 2013

FILHO DA SOCIALISTA MICHELLE BACHELET É INVESTIGADO POR SONEGAÇÃO FISCAL NO CHILE

A socialista Michelle Bachelet
O filho mais velho da ex-presidente do Chile, Michelle Bachelet, está sendo investigado pelo Serviço de Impostos Internos (SII) por suspeita de sonegação fiscal pela compra e uso de quatro automóveis de luxo. A denúncia contra o cientista político Sebastián Dávalos que deu origem à investigação foi feita por Tomás Moscciatti, diretor da rádio chilena Bíobio, nesta quinta-feira.
O radialista levantou dúvidas sobre o possível uso de informação privilegiada e sonegação de impostos por parte de Dávalos na compra de quatro veículos da marca Lexus que foram colocados em nome de sociedades abertas com sua mulher e não no seu. As sociedades eram dedicadas à assessoria de empresas no Chile e na Ásia. Anteriormente, o cientista político era funcionário do Ministério das Relações Exteriores na área de Relações Econômicas Internacionais.
"Pode ser legal, mas me parece muito pouco razoável que, trabalhando na Chancelaria (...), tendo muita informação e sendo um funcionário público, faça assessoria a empresas chinesas e chilenas", disse Mosciatti. A denúncia do radialista foi baseada em reportagem da edição de janeiro da revista Que Pasa, que relatou as atividades do filho de Bachelet.
Dávalos entrou com uma ação contra o jornalista por “injúria”. Sua mãe, Michelle Bachelet, que concorre novamente às eleições presidenciais, marcadas para novembro deste ano, disse esperar que o assunto não seja uma “campanha suja” contra ela, informou o jornal chileno La Tercera. “Deve haver limites para as coisas”, disse. O presidente do Partido Socialista, Osvaldo Andrade, do qual Bachelet faz parte, disse que “não deixa de chamar atenção” o fato de essa denúncia vir à tona perto do pleito. Do site da revista Veja

6 comentários:

Anônimo disse...

hum, filhinho de socialista com automóvel de luxo?

nao tem jeito, essa gente de esquerda eh hipócrita e demagoga em qualquer parte do mundo...

Anônimo disse...

"Anteriormente, o cientista político era funcionário do Ministério das Relações Exteriores na área de Relações Econômicas Internacionais."

como de costume, sejam pais ou filhos, la estão os socialistas sempre pendurados em algum órgão publico...

abrir empresa, gerar emprego, pagar imposto, disputar mercado, isso nem passa pela cabeça dessa gente...

o negocio eh se encostar em algum cabidão publico e posar de justiceiro dos pobres...

Closet* disse...

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Gw56Hv8XvNM#!

Paulo disse...

Anormal seria se fossem os comunistas umas sujeitos corretos; roubar para si e Estado não tem inconveniente algum!

Anônimo disse...

Até tu, Bachelet? Por que o cara precisa de 4 Lexus?

Soraia disse...

Aluizio,
Conheço muitos chilenos que vieram pra SP na epoca da ditadura lá e aqui(anos 79 e 80)...se firmaram aqui, estudaram criaram seus filhos e, por incrível que pareça, SÃO A FAVOR DO COMUNISMO! É isso msm!
CUSPIRAM NO PRATO QUE COMERAM AQUI NO BRASIL...INGRATOS