TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, maio 16, 2013

VÍDEO: ESCASSEZ AUMENTA NA VENEZUELA E LEVA POPULAÇÃO À CORRIDA LOUCA EM BUSCA DE ALIMENTOS!


Na Venezuela prossegue a escassez de gêneros de primeira necessidade, principalmente alimentos com o frango, a farinha e o azeite. Este vídeo mostra centenas de pessoas em desabalada carreira para alcançar um dos supermercados estatais, os denominados "Mercales", logo que se espalhou a notícia de que havia chegado alimentos.

Com a dita revolução bolivariana comunista, os investidores foram afugentados e diversas empresas produtoras de alimentos foram estatizadas, enquanto a desastrada política econômica do governo chavista desatou uma inflação violenta e o dólar desapareceu. Alie-se ainda a tudo isso o controle de preços exercido de forma violenta pelos chavistas.

O resultado é a escassez crônica que obriga os consumidores a enfrentar corridas e filas quilométricas para por a comida em seus lares.

3 comentários:

HD disse...

Os brasileiros devem se lembrar bem das patéticas cenas produzidas pelos planos econômicos dos anos 90 e seus tabelamentos de preços.
Foi naquela época que surgiram os inacreditáveis "fiscais do Sarney", um grupo de ingênuos brasileiros que achavam que estavam fazendo um grande trabalho para a nação, que saim por aí fazendo baderna em nome do tabelamento de preços.
Teve também o ápice do ridículo que foi a caça ao boi gordo: Partiu uma comitiva de políticos, polícia e não sei mais quem em direção ao campo para procurar os "bois gordos", já que carne não havia mais em lugar nenhum.
E assim o Brasil passou a viver com escassez de tudo, porque ninguém iria produzir com prejuízo. Só no governo onde se gasta o dinheiro público aos montes é que se faz coisas que dão prejuízo. Na iniciativa privada as coisas são diferentes!!!
O que está acontecendo hoje na Venezuela lembra bem isso tudo que aconteceu no Brasil.
Coitados dos Venezuelanos, se for como no Brasil, eles ainda vão ter muitos planos econômicos até alguém perceber que as coisas só funcionam com as leis do mercado em ação.

Alexandre, The Great disse...

Que "beleza", não? É isso que a presidAnta e sua trupe tem como meta - um bando de mulambos correndo para garantir umas pelancas na frente dos outros. Que espetáculo macabro...

Jambalaia disse...

Realmente o que o usuário de apelido HD comentou era o que eu tinha uma ideia de escrever sobre esta postagem com o vídeo acima.

Toda aquele ambiente efervescente da época do Sarney me veio a cabeça.

Não fui um fiscal do Sarney, pois sempre tive desprezo pelo Sarney pelo deboche que tratava o MDB quando era presidente da ARENA.

Mas voltando ao vídeo achei engraçadíssimo a mulher com camisa azul que corre desenfreadamente em direção a câmera e grita: "Viva Chave" e parece ter dito: "Viva a revolução bolivariana". Isso aos 0,28 seg.

IMPAGÁVEL !!!!

É mais vai fazer o que.
Veja que a maioria das pessoas são homens que correm em meio a poucas donas de casas..