TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, maio 15, 2013

CONSELHO DE MEDICINA ALERTA: PT ESTÁ IMPORTANDO "PSEUDOMÉDICOS" CUBANOS QUE PÕEM EM RISCO SAÚDE PÚBLICA!

Vejam só: médica cubana atuando na Venezuela cercada de fotos de Che Guevara, conhecido como porco assassino e responsável por assassinato de milhares de cubanos. (Foto: Veja)
Em nota divulgada nesta quarta-feira, o Conselho Federal de Medicina (CFM) reafirmou sua posição de que o Ministério da Saúde irá oferecer "pseudomédicos" à população, com a vida dos 6.000 médicos cubanos para o Brasil. "Não há médicos pela metade e é isso que está sendo proposto. Se o médico "importado" sem revalidação receber um caso grave, cruzará os braços", disse Roberto d’Ávila, presidente do CFM, durante o Fórum de Ensino Médico, que acontece até a próxima quinta-feira, em Brasília.
O CFM responde ao ministro Alexandre Padilha que afirmou, nesta terça-feira, que os médicos cubanos terão autorização apenas para atuarem na atenção básica — não poderão, por exemplo, fazer cirurgias, procedimentos invasivos ou de alta complexidade. Para o CFM, a alegação de que os médicos não poderiam atender na UTI ou fazer cirurgias é uma admissão de despreparo. "Os profissionais em questão não atendem os requisitos mínimos para diagnosticar e prescrever, como é esperado de qualquer médico", diz a nota. 
Segundo o ministro Alexandre Padilha, o Brasil vem estudando como outros países, a exemplo dos Estados Unidos e da Inglaterra, atraem médicos estrangeiros. "Descartamos algumas hipóteses, como a validação automática do diploma ou uma política que permita que esse médico trabalhe em qualquer área, região ou serviço médico", disse. A importação dos médicos cubanos, segundo ele, conseguiria suprir uma demanda de médicos em áreas carentes e isoladas. "Faltam médicos no Brasil, faltam médicos mais perto da população e nós precisamos cuidar da qualidade e da formação dos médicos."
Diploma — Na nota, o CFM afirma ainda que o ministro da Educação, Aloízio Mercadante, estuda calibrar o Revalida. "Isso pode ter a seguinte leitura: vamos abaixar o nível das provas para subir os índices de aprovação e garantir emprego público", diz Roberto D'Ávila na nota. Em 2012, de acordo com o CFM, 593 médicos graduados em Cuba e na Bolívia fizeram a prova para ganhar certificação nacional e pode exercer a profissão. Desses, apenas 35 conseguiram revalidar o diploma — um índice de reprovação de 94,1%. Do site da revista Veja

MEU COMENTÁRIO: O esquema de dominação de Fidel Castro na Venezuela começou com a importação de médicos. Além da medicina cubana ser uma das mais atrasadas do Ocidente, esses "médicos" em sua maioria são espiões e agentes de propaganda do comunismo e da ditadura assassina de Fidel Castro e seu irmão Raúl, dois rematados picaretas e que são responsáveis pelo assassinato e tortura em massa de cubanos.
O conselho Federal de Medicina faz o repúdio no que se refere ao perigo que representa para a população brasileira o exercício da medicina por esses pseudomédicos.
Mas o CRM não pode ignorar também o aspecto político que cerca essa absurda importação que atende às diretrizes do Foro de São Paulo, a organização comunista fundada por Lula e Fidel Castro, que objetiva implantar regimes comunistas em todos os países latino-americanos.
O que me admira é o Padilha, que é médico, servindo de capacho para o Foro de São Paulo. Até o dia em que Lula e seus sequazes o descartarão como laranja podre. 

3 comentários:

Anônimo disse...

"O que me admira é o Padilha, que é médico, servindo de capacho para o Foro de São Paulo."

ô Aluizio, tu melhor do que eu sabes que nao existem peças individuais no petismo...

tudo eh parte de um bloco, de um grupo...

nao seria esse Padilha - que politicamente eh um nada retumbante - a contestar e interferir em um plano do Foro de SP...

ele segue ordens, como todos os outros ministros, secretários, enfim, qualquer um...

eles não são gestores, mas meros executores das ordens que lhe são repassadas...

no petismo e no bolivarianismo, nem office-boy tem direito a pensar e agir pro si próprio...

Anônimo disse...

Olá Aluizio, veja este vídeo feito em Cuba, que mostra a farsa de como é criado os tais médicos cubanos. Olha a brasileirada por lá com ufanismo comuna mantidos lá pelo PT e pelo MST. Ridículo e ao mesmo tempo aterrador.

http://www.youtube.com/watch?v=KslPYEoUg-A

Anônimo disse...

Essa importação de “médicos” cubanos não é nova: no noroeste do Paraná , há 15 anos(!) eles já eram acolhidos por prefeituras de municípios carentes de profissionais da saúde e lá exerciam a medicina (?) conjugada à doutrinação de militantes do MST. Também se viam estudantes franceses fazendo turismo nos acampamentos e assentamentos do MST. O Brasil é uma porta aberta prá tudo quanto é malandro vir se juntar aos milhares de dentro.