TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, julho 01, 2013

DILMA ENVIA NESTA TERÇA AO CONGRESSO UMA PROPOSTA DE GOLPE DE ESTADO QUE LEVA O NOME DE "PLEBISCITO"

O Palácio do Planalto enviará ao Congresso Nacional nesta terça-feira a proposta para a convocação de um plebiscito destinado a promover uma reforma política no país. A informação foi dada pela própria presidente Dilma Rousseff, em entrevista na Granja do Torto, em Brasília, no intervalo da reunião ministerial. Ela não quis detalhar os pontos que pretende incluir na consulta popular, mas deixou escapar que dois sonhos antigos do PT balizarão a proposta: o financiamento público de campanha e o modelo de voto para deputados e vereadores - distrital, distrital misto, "distritão", voto em lista fechada.

“Amanhã enviamos a nossa sugestão à Câmara e ao Senado de um plebiscito apontando, em linhas gerais, as balizas que julgamos que são as mais importantes. Isso não significa que outras balizas, outros nortes, não poderão aparecer. Nós também entregamos para apresidente do TSE [ministra Cármen Lúcia] uma consulta sobre os prazos e procedimentos. Ela [Cármen Lúcia] não respondeu hoje e responderá, ao que tudo indica, amanhã”, disse. Na sequência, questionada sobre o conteúdo da proposta que remeterá ao Legislativo, respondeu: “Uma consulta sobre reforma política não pode ser exaustiva, com muitas questões, fica muito difícil fazer a consulta. Basicamente, diz respeito ao financiamento das campanhas e ao padrão eleitoral ou, melhor dizendo, ao padrão de voto vigente, se é proporcional, distrital, misto”, completou.

Sobre as manifestações ocorridas no Brasil, Dilma disse que as reivindicações são legítimas, mas que é preciso dissociar os protestos de outros ocorridos pelo mundo. "A primavera árabe também não é o nosso caso", afirmou.

2014 - Dilma também afirmou que, embora não possa influir no calendário, gostaria que eventuais mudanças no sistema eleitoral já entrassem em vigor no pleito de 2014, quando ela tentará a reeleição. "Do nosso ponto de vista, seria de todo oportuno [entrar em vigos nas próximas eleições], mas não temos como definir isso. Depende do prazo que der o TSE", disse.

No Congresso, o PT já articula uma proposta na qual financiadores de campanha - pessoas físicas ou jurídicas - poderiam fazer doações para um fundo, sem escolher destinatários. Depois, o bolo de recursos seria repartido segundo a votação que os partidos obtivessem na eleição anterior. Ou seja: se valesse para as eleições de 2014, por exemplo, a medida beneficiaria diretamente o PT, que elegeu a maior bancada de deputados em 2010. Clique AQUI para saber todos os detalhes e como funciona o plebiscito do PT

10 comentários:

Anônimo disse...

Golpistas petralhas! chega s ser engraçado. É claro que não é primavera árabe, mas o INVERNO petralha BRASILEIRO chegando. Eita, povinho alienado!

Anônimo disse...

Segundo lula, o governo de esquerda do FHC foi um desastre.
Segundo as ruas, o governo de esquerda dos petralhas é um desastre.
Segundo a interpretação lógica, são 18 anos de desastre esquerdista no Brasil.

Anônimo disse...

Temos que nos unir e impedir que o congresso aceite fazer parte desta farsa petista. Vamos voltar para as ruas e dizer NÃO a este plebiscito! Queremos escolas, hospitais e estradas e não plebiscitos. Chega de PT !

HD disse...

É óbvio que o plebiscito tem como único objetivo acalmar as massas, fazendo de conta que o plebiscito é a solução de todos os males. Esperamos que as massas continuem mobilizadas e não se deixem levar por esse engodo.

Marcio disse...

SÃO MAQUIAVÉLICOS, sempre fazendo uma forcinha para darem um jeito de subirem no poder, usando os aliados com trampolim e na hora certa os mandar para escanteio ou os colocar em cargos secundarios, como seus capachos.
Não é sem lógica de serem de origens e ações satanistas e de quererem transformar o Brasil num inferno tipo Venezuela onde falta de tudo, querendo agora até vetar leite em pó para crianças.
Ou mesmo em uma ilha-prisão como Cuba e Coreia do Norte.
Istalar o diabo no poder dá nisso!
Como é que é, oposições, irão permitir isso?

Anônimo disse...

Alô, alô, atenção. Estão se aproveitando da confusão que eles próprios criaram para aprontar alguma. Boa coisa não é.

Anônimo disse...

E o Congresso já caiu na arapuca...

Anônimo disse...

Tânia SP
Pessoal, NÃO deixem as RUAS..... Vamos dizer NÃO A ESTE PLEBISCITO.
Voltemos as RUAS......Agora, já, prá ontem................

Professor PADilla Comendador ╰☆╮Comander disse...

Estela* e seus engodos...



Observe Marcelo Tas e Pedro Bial mostrando, divertidamente, o quanto a opinião pública é manipulada, em um quadro piloto do Fantástico, que a direção da Globo não permitiu que fosse exibido na TV.

Assista rápido o vídeo, antes que tirem do ar: http://padilla-luiz.blogspot.com.br/2013/06/espertos-agindo-como-tolos.html


* Estela é um dos codinomes de Dilma Vana Rouseff

Anônimo disse...

no vamos se unir vamos a rua conheço bem o regime cuba é horrível
1987 Luiz Inácio da Silva esteve lá em Cuba para estudo sobre regime Cubano .
Para implantar no Brasil.