TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, julho 02, 2013

FARSA BOLIVARIANA DO PT CHEGA AO CONGRESSO. NINGUÉM PEDIU PLEBISCITO QUE SÓ INTERESSA AO PT PARA PERPETUAR-SE NO PODER E INSTITUCIONALIZAR A CORRUPÇÃO!

A ideia populista de armar um plebiscito foi sugerida por Dilma na semana passada como um dos pilares do seu pacto nacional com governadores para aplacar a onda de protestos que tomou as ruas do país - ainda que nenhum cartaz nas manifestações tenha reivindicado uma reforma política. Na prática, trata-se de uma manobra do governo para tirar o foco dos protestos e aprovar alterações no modelo eleitoral que favoreçam os interesses do PT. O principal ponto é o financiamento público de campanha, sonho antido do partido. 
No Congresso, o PT já trabalha em uma proposta pela qual financiadores de campanha - pessoas físicas ou jurídicas - poderiam fazer doações para um fundo, sem escolher destinatários. Depois, o bolo de recursos seria repartido segundo a votação que os partidos obtivessem na eleição anterior. Ou seja: se valer para as eleições de 2014, por exemplo, a medida beneficia diretamente o PT, que elegeu a maior bancada de deputados em 2010.
Resistência - Na própria base governista, entretanto, é quase unânime a avaliação de que o prazo é inviável. A resistência está na Câmara, já que a maioria dos temas, como o sistema de voto em lista, distrital ou "distritão", ou o fim das coligações proporcionais influenciaria diretamente as eleições de deputados. "Plebiscito, nesta Casa, tem de ter um consenso em torno de item, de subitem, da condução e da divulgação”, afirmou o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN). “Eu não sei se o plebiscito vai avançar", completou o deputado, após anunciar um grupo de trabalho para analisar o assunto no prazo de 90 dias.
No Senado, o cenário é mais favorável para o Palácio do Planalto, que tem no presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), seu principal aliado para levar a proposta do plebiscito adiante. “É importante mobilizarmos todas as forças para aprovar o projeto de decreto legislativo que cria o plebiscito. Temos de compatibilizar o calendário para que isso fique valendo para a próxima eleição”, disse. 

O presidente do Senado afirmou que mudará a tradicional agenda de votações da Casa: as segundas e sextas-feiras, dias em que os parlamentares não estão em Brasília, passarão a ser incorporadas na rotina de votações. “Nos próximos quinze dias, vamos trabalhar sexta e segunda para tentarmos resolver a nossa pauta sem que tenhamos que usar o recesso [programado para começar no dia 17]. Mas, se não for possível, usaremos o recesso."  Leia MAIS

MEU COMENTÁRIO: Imaginem. Um dos maiores entusiastas da farsa bolivariana é o presidente do Senado, Renan Calheiros.
Em todos os golpes que ocorreram na Venezuela, Bolívia e Equador, sempre apareceram os oportunistas. Na Venezuela são denominados 'boliburgueses", ou seja, "burgueses bolivarianos'.
No Brasil já há centenas desses crápulas, dentre eles empresários como Odebrecht, Gerdau, Eike Batista e todos os banqueiros, dentre outros endinheirados que vêem num regime comunista a possibilidade infinita de promover negociatas bilionárias.
É que nessas ditaduras bolivarianas, logo que são instaladas, a primeira coisa que fazem é instituir a censura à imprensa, que aqui no Brasil os golpistas do PT denominam de 'controle social da mídia'. Ao amordaçar a imprensa, ninguém poderá mais controlar a corrupção. Foi isso que aconteceu na Venezuela, no Equador e na Bolívia.
O que se vê é que todo esse movimento de "indignados" é na verdade a massa de manobra que o PT desejava para lograr o golpe de estado bolivariano.
Enquanto isso, a Oposição se cala, traindo seu eleitorado de forma vergonhosa e ajudando o PT a golpear as instituições democráticas.
Aliás, como postei aqui no blog mais abaixo, o PT já tem inclusive toda a campanha de marketing pronta para a tal "reforma política", que não passa de um ardil para jogar a pá de cal sobre a democracia e as liberdades civis.
Esta é a verdade absoluta do que está em curso.

12 comentários:

Theles disse...

Eu realmente ainda não descobri quais interesses o senhor defende, mas, dizer que uma reforma política no país é a instauração de uma ditadura bolivariana, é no mínimo vergonhoso ou curioso. Vergonhoso se o senhor estiver defendendo a atual situação política, na qual políticos defendem os interesses de quem patrocinou suas campanhas e não a população representada por eles. Ou curioso porque, se o senhor não defende nem o modelo atual, nem nenhum dos modelos propostos, o senhor só pode querer uma monarquia ou uma ditadura militar, que são as únicas alternativas à democracia representativa, já que é mais que comprovado ao longo da história que nenhum tipo de democracia direta funciona a nível de nação.

Anônimo disse...

O negócio é o povo voltar às ruas e pedir o impeachment da Dilma porque ela está tentando engambelar o povo na maior cara de pau. O povo tem que gritar bem alto que o pacto que ela propôs não tem nada a ver com as reivindicações feitas nas manifestações. Ou ela assume ser uma idiota total ou assume estar tentando enganar o povo de novo.

Anônimo disse...

Tenho medo disso tudo, pois se esses corruptos levantaram essa bandeira, é porque isso não é bom pro povo brasileiro! Essa tal reforma política é uma farsa do governo, e meu maior medo é que a maioria da população acabe aprovando isso
..

Anônimo disse...

O povo não tem outra saída contra esta safadeza destes golpistas a não ser ir pras ruas manifestar; mas há pessoas que criticam as manifestações. Não tem outra saída, quando temos um congresso que aprova tudo que o executivo quer, contrariando a vontade do povo. Quem não quer ver o Brasil se transformar em uma Cuba, tem que ir pras ruas manifestar sim. Não temos outra saída.

Jair - SP disse...

Aluízio, quem sabe este artigo esclareça a verdade sobre o plebiscito. Uma finalidade, tem. Caso contrário, não iria surgir espontaneamente

http://lefranconews.blogspot.com.br/2013/07/o-passe-livre-rumo-uma-nova-ordem.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+blogspot/ZzCKT+%28Le+Franco%29

Anônimo disse...

Comunista quando diz que vai fazerPUMja'fez. Todos comunistas odeiam o povo a que pertence. E nesse caso eles tem uma ma'goa imperdoa'vel pra eles,,,foram chutados na bunda. ISSO ELES JAMAIS PERDOARAO. E' mais fa'cil achar uma agulha num palheiro, do que encontrar uma virtude num comunista. Todo mundo que conhece a natureza desse pessoal, sabem que sao doentes. Babam de o'dio e rancor, ate' com seus pro'prios cumpanheiros,,,Iluzao de quem pensa que e' so' a Dilma que idealiza esses tipos de coisas. Ha' uma quadrilha planejando e jogando nas suas maos todo o projeto,,,e ja' pronto. Dilma so' ocupa o espaco da presidencia. Nao passa de uma simples marionete descarta'vel. Burra, teimosa, prepotente, desonesta e perversa,,,como todo os comunistas. Esses sociopatas quando conseguem falar a palavra "AMOR", gaguejam. Comunistas so' sao seres humanos na forma biolo'gica, mas espiritualmente tem a forma de morcegos. Muitos espi'ritas, quando em desdobramentos, visitam os umbrais, costumam ver esses seres, que em vida lideraram no comunismo, verdadeiros morcegos e nao raras vezes em forma aproximada de ratos. A forma espiritual e' moldada automaticamente pelo perispi'rito de acordo com a i'ndole do indivi'duo. Quem estuda espiritismo sabe do que falo. Ter um ser dessa natureza adiministrando a vida de milhoes de pessoas, so' vira' mise'ria e ranger dos dentes. E isso acontece por irresponsabilidade dessas pessoas. Esses seres infernais, so' chegam ao poder pelo ganacia e egoi'smo dos que os apoiam, seja ajudando-os a subirem ou seja votando em troca de algo para si. Niguem pensem que ela parara' por ai. Comunistas NUNCA param de agredir o povo a quem pertence,,,NUNCA. Vou repetir novamente,,, NAO TEMOS MAIS SAI'DA,,,a nao ser pressionarmos as Forcas Armadas, e rezar muito para que ajam,,, e logo. O mal comunista tem que ser cortado pela raiz, como fez por exemplo o Pinochet no Chile. Comunista vivo sempre e' uma grande ameaca. Por isso sempre digo " COMUNISTA BOM E' COMUNISTA MORTO " e CREMADO, pois ate' o solo eles contaminam.

Aluizio Amorim disse...

Theles,
os leitores deste blog sabem perfeitamente o que eu defendo que é o Estado de Direito Democrático e a democracia representativa. Justamente o contrário do que deseja o PT com essa farsa de reforma política que tem em vista, num segundo tempo, a transformação do Brasil numa República Socialista como aconteceu na Venezuela, por exemplo.
Foi por meio de referendo, plebiscito e constituinte que o chavismo tomou conta da Venezuela que já é apelidada de "cubazuela".

Anônimo disse...

Acho que o Sr. Theles não entendeu bem o artigo. Não conheço Sr. Aluizio mas, lendo o texto ele não explicita seu favoritismo a este ou aquele sistema. O que ha no texto é um alerta e uma analise do contexto atual. Sem sombre de duvidas que se faz urgente e necessaria uma reforma politica, mas tal tema não se trata de uma receita de bolo onde se juntam ingredientes simples e pronto. Perguntar ao povo o que este deseja seria um pleonasmo. O povo ja pede por isso ha muito tempo e a reforma ja foi ensaiada por varios governos e não se chegou a um consenso. Agora, neste momento de repudio onde a população esta no calor de manifestar-se, afim de abafar os clamores o Planalto vem com a iniciativa de "perguntar ao povo" se quer mudanças. Ora, este plebicito tem por logica incluir "perguntas" mais diretas com o unico objetivo de endosar as atitudes suspeitas do governo atual. Perguntar quais e como as mudanças devem ser conduzidas não é tema de plebicito. Vamos ver o que o futuro nos reserva.

Anônimo disse...

O bode na sala…
Proposta da Dilma não é reforma política coisa alguma.
1- Financiamento de campanha
2- Sistema de eleição de deputados
3- Suplência de senadores
4- Regime de coligações
5- Fim do voto secreto
Todos os itens com exceção dos item 2 é relativos a reforma ELEITORAL, e não a reforma POLÍTICA como a JUMENTA e seus articuladores andam a apregoar.
Reforma política seria por exemplo, responder sobre o sistema de governo, se parlamentarista, presidencialista, monárquico.
Descascando…
Item 1 é ELEITORAL, e regulado pela lei eleitoral vigente, e nada tem a ver com reforma politica.
Item 2 é POLITICO, na medida em que trata de assunto que versa por exemplo da questão do voto distrital, o que mudaria o cenário politico vigente.
Item 3 é ELEITORAL, e regulado pela lei eleitoral vigente, e nada tem a ver com reforma politica.
Item 4 é ELEITORAL, e regulado pela lei eleitoral vigente, e nada tem a ver com reforma politica.
Item 5 NÃO é eleitoral e nem politico, trata-se apenas de CONDUTA DE DECÊNCIA e TRANSPARÊNCIA para com o eleitor, que tem o direito de saber claramente da posição assumida pelo político por ele eleito.

Alexandre, The Great disse...

Aluízio, meu caro: todo leitor e comentarista do seu blog merece considerações suas alusivas aos posts (quando dúbios ou indefinidos); data vênia não é o caso deste. Os verdadeiros amantes da liberdade e da democracia conhecem a sua ideologia, razão pela qual frequentam o blog, lêem seus artigos e comentam. Aventureiros e petralhas enrustidos também vêem aqui, diariamente, e deixam o seu "futum" no ar. Sugiro que espalhe umas ratoeiras pelos cantos e certamente pegará muitos ratos, saneando o blog e melhorando a qualidade do ar democrático que se respira aqui. Por derradeiro quero aproveitar para elogiar o comentário do Berto Pernambuco: sintético, abrangente e assaz esclarecedor.Grato,

Anônimo disse...

Achei essa Pérola maravilhosa em um comentário de um blog e achei que descreve bem a Dilma: a tartaruga no poste[me perdoe o autor e parabéns pela criatividade], mas está genial e retrata bem [e exatamente] o q queremos Dela:
“O gari explicando: “Bom, o senhor sabe…a Dilma é como uma tartaruga em cima do poste…”.Sem saber o q o gari quis dizer, o médico perguntou: ‘O q significava uma tartaruga num poste?”. E o gari respondeu: “É quando o senhor vai indo por uma estradinha, vê um poste e lá em cima tem uma tartaruga tentando se equilibrar”. Isso é uma tartaruga num poste. Diante da cara de interrogação do médico, o gari acrescentou:
Você não entende como ela chegou lá;
Você não acredita que ela esteja lá;
Você sabe que ela não subiu lá sozinha;
Você sabe que ela não deveria nem poderia estar lá;
Você sabe que ela não vai fazer absolutamente nada enquanto estiver lá;
Você não entende porque a colocaram lá;
“Então tudo o que temos a fazer é ajudá-la a descer de lá, e providenciar para q nunca mais suba, pois lá em cima definitivamente não é o lugar dela”. Ajude a Tartaruga a descer do Poste…e a evitar q tirem uma e coloquem outra parecida! Percebeu? Impeachment NELA!

Claudio Chaves disse...

Para entender a encenação do Governo com o anúncio do plebiscito os leitores deveriam conhecer o Foro de São Paulo, organização fundada por Fidel Castro e Lulla em 1990, tendo como participantes a Venezuela, Bolívia, Argentina, Equador, Colômbia,e outros países da América Latina que instituíram o sistema comunista de Cuba. O Foro de São Paulo se reunirá este ano no dia 31/07/2013 em São Paulo. Estas medidas do Governo visam atender os objetivos do Foro de São Paulo.
É imprescindível que o povo conheça o Foro de SP, pesquisem, perguntem, fiquem a par dos acontecimentos. Essas manifestações de rua com a participação de "idiotas-úteis", sem qualquer liderança e com vandalismos comandada pelo governo só levará ao "CAOS" que interessa o Governo para criar essas soluções como Referendo, Plebiscito como medidas salvadoras.
O povo formado pelas bolsas assistencialistas sequer sabe o que é PLEBISCITO, sendo que a maioria é, infelizmente, formada de analfabetos funcionais, onde serão incapazes de responder a quaisquer questões sem serem manipulados.
Diga NÃO ao Plebiscito.
Diga NÃO ao Comunismo.