TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, setembro 20, 2013

PROGRAMA DO PSDB MOSTRA ÁECIO NEVES CONVERSANDO COM OS BRASILEIROS DE FORMA SIMPLES, COLOQUIAL E OBJETIVA.


Caros leitores, este vídeo reproduz na íntegra o programa nacional do PSDB, tendo como protagonista o seu presidente, o Senador Aécio Neves que também é o candidato do PSDB à Presidência da República em 2014. Este programa foi ao ar nesta quinta-feira em rede nacional de rádio e televisão dentro da cota que têm os partidos políticos para levar a sua mensagem aos eleitores.

Considerei o programa bem feito. Trouxe imagens de vários quadrantes do país, muitas surpreendentes, como aquela em que mostra a forte produção agroindustrial brasileira que sustenta este grande país. As planícies de perder de vista, a enorme extensão territorial brasileira; as obras inacabadas e abandonadas, como a transposição do Rio São Francisco.

Enfim, as imagens mostram a extraordinária capacidade que o Brasil tem de sair desse atoleiro de inércia em que está metido há mais de uma década sob o desgoverno do PT.

Na realidade, o PT desgoverna, porque só atrapalha com a suas obsessão socialista que trava a economia, provoca o retorno perigoso da inflação, gera insegurança, corrupção e não consegue terminar nem uma obra sequer, como rodovias tão necessárias e ferrovias para o escoamento da produção, principalmente no que tange ao agronegócio, como ficou claro no programa.

Deve-se acrescentar que ao longo de uma década o governo do PT não realizou nenhuma obra de infra-estrutura de vulto. Nada. Creio que o programa deixou muito clara essa impressão. 

O roteiro do programa foi inteligente e Aécio não fica apenas no palavrório e promessas. Conversa com as pessoas, ouve o que elas têm a dizer, num clima descontraído e mais intimista, com simplicidade e despojamento, privilegiando o diálogo ao invés do monólogo. E não foi preciso contratar nenhum artista profissional para atuar no programa. Os figurantes foram gente do povo, as pessoas que fazem o Brasil!

Esse são os aspecto que anotei ligeiramente. Todavia gostaria que os estimados leitores deixassem nos comentários as suas impressões. É bom lembrar que o que este blog tem ampla audiência de abrangência nacional e internacional todos os dias e os comentários dos leitores são sempre muito lidos. Esta é a importância do jornalismo na web, que permite essa participação dos leitores.

Cumpre lembrar que os candidatos à Presidência da República em 2014 são esses que estão aparecendo na mídia. Surpresas podem haver, mas também são difíceis de acontecer.

Acredito que depois de mais de uma década de governo do PT, que teve tudo nas mãos para operar as reformas e as mudanças que o país necessita mas vacilou, é hora de pensar seriamente nas eleições presidenciais para mudar tudo!

Particularmente, gostei do programa e da forma como Aécio Neves se comunicou com os eleitores. Realmente os brasileiros precisam conversar, falar de política e ver que é perfeitamente factível avançar. Não é possível que um país de dimensões continentais e com todo esse potencial para o desenvolvimento permaneça patinando no terceiro mundo e o assunto do dia sempre seja a corrupção, a roubalheira, incompetência governamental e as jogadas de marketing eleitoreiro e a desinformação propalada pelo petismo.

Outro fato importante é que o programa do PSDB também deixou claro que é muito mais importante a reflexão e a conversa entre os brasileiros do que a baderna nas ruas, a truculência, a agressão ao patrimônio público e privado, a agitação sem nenhum sentido.

É hora de mudar. E a democracia se nutre exatamente pela alternância do poder. Troca-se os governos. Às vezes de forma correta, às vezes de forma errada. Quem sabe agora não chegou a oportunidade fazer o Brasil alcançar outro patamar e que possa rivalizar, quem sabe, em até menos do que uma década, com as nações democráticas, livres e mais desenvolvidas do planeta?

É isso aí!

24 comentários:

Anônimo disse...

Muito boa análise. PSDB 2014 !!! Fora PT !!!

Anônimo disse...

"Trouxe imagens de vários quadrantes do país, muitas surpreendentes, como aquela em que mostra a forte produção agroindustrial brasileira que sustenta este grande país"

Aluizio, veja a que ponto de insanidade total chegou a politica nessepaiz!!!

voce ficou surpreso com um candidato mostrando um setor que produz e gera riquezas para o Brasil!!!

vejam o nível de demência em que estamos imersos!

um setor que deveria ser disputado a tapa pelos políticos, so agora eh mostrado, meio ainda que timidamente, por um candidato!

no entanto, não faltam galhofeiros para posar ao lado de black blocs, feministas, abortistas, maconheiros e outros segmentos inúteis ao país...

eu nem moro no Brasil e, sinceramente, nao sei de onde que o brasileiro decente e honesto arranjar forças para acordar cedo para trabalhar e produzir nessepaiz, que foi sequestrado por patifes, larápios e mamadores de toda ordem...

HD disse...

Ou seja, mostra Aécio como todo o "bom político" demagogo, cara de pau, etc e tal.
Só uma pergunta: Ele apareceu no programa beijando crianças? Se não apareceu isso constitui falta grave porque qualquer político em seus programas aparece sorrindo beijando crianças, cumprimentando idosos, mandando abraços.....

Lucas disse...

Não vi o programa. Estava dentro de um avião. Mas minha decisão não mudou: meu voto é de Eduardo Campos!

Anônimo disse...

Não dá Aluízio!
Não dá!

Mais uma propaganda populista.
Dizer que o país é o mais produtivo do mundo. Que pataquada!
É os EUA, que inclusive alimenta o mundo, não fosse essa grande nação a África já estaria sucumbida em maior desgraça.
No final ele disse certo sobre não ficar dependendo do Estado para crescermos, mas se contradiseu, pois foram eles mesmos, do PSDB, que instituíram o Bolsa Esmola. Programa espúrio de dominação das massas e agora largamente usado pelos comunas PTralhas.

Entenda, o PSDB também é socialista, é da social-democracia, uma espécie de socialismo mais moderado e que acaba por pavimentar a chegada dos socialistas mais ferrenhos.

Isso é histórico e é fato!

Portanto não dá, meu caro!

ÀS ARMAS ! ! !

Eduardo

Anônimo disse...

O Aécio estará esse final de semana combatendo veementemente o voto de Celso de M…nos bares e boates de Ipanema e Baixo Leblon.

Anônimo disse...

Aécio se mostrou seguro e preparado, mas, eu acho que tem que bater com força nos petralhas. Só assim acredito que poderemos retirar essas ratazanas vermelhas do poder.

Anônimo disse...

Marcos Braga
Venho acompanhando o processo político brasileiro, desde a abertura, passando pela anistia e culminando na redemocratização e, pelo que pude observar, o PT e PSDB fizeram um acordo de alternância no poder.
Lembro da negociação para a reeleição de FHC e como o PT berrou, mas, depois, calou-se, ou seja, fechou o acordo. Não consigo ver o PSDB como oposição de peso ao PT. Considero, mesmo, que o PSDB não é oposição ao PT, antes, sim, um aliado "fabiano".
O comando da política interna e externa do Brasil está toda sob controle do Foro de São Paulo, como este blog vem denunciando há muito, e não vejo distância, ou separação, do PSDB dessa política nefasta e destrutiva, haja vista a campanha do ilustre intelectual FHC para a liberação da maconha, que faz parte da agenda de destruição, adotada pelos "cavaleiros do apocalipse" da "nova ordem mundial" e da "guerra cultural", cujo Foro de São Paulo é um dos braços.
Alguns analistas sérios, como o senhor, que vêm revelando essa aliança demoníaca, têm afirmado que só existe uma forma de vencê-los na eleição e convencer a população: denunciando o projeto ideológico de perpetuação no poder, quebra da soberania nacional e destruição dos valores constitutivos da civilização ocidental. Quero dizer que, sem um ataque direto à fonte de todos os males, será impossível vencê-los.
Uma oposição séria e comprometida com a verdade deverá observar as seguintes questões:
1- com uma população desinformada, necessita-se de tempo para conscientizá-la;
2- espaço nos meios de comunicação aberto para a veiculação das informações;
3- a abordagem deverá ser no campo ideológico, criando-se um discurso que, realmente, desmascare as mentiras, manipulações e mistificações (o que está por trás dos movimentos gay, a favor do aborto, internacionalização do país, o MST, a demarcação e ampliação das reservas indígenas, a exemplo de Raposa do Sol e Suiá-Missu, o programa “mais médicos” e outros casos mais);
4- ações judiciais maciças pedindo a investigação das atividades do Foro de São Paulo, principalmente com relação à origem dos recursos financeiros dessa organização criminosa e sua vinculação com o PT e os narco-guerrilheiros das FARCs;
5- o envolvimento do PT com o crime organizado, especialmente as FARCs, que são membros permanentes do Foro, das quais o PT recebeu 5 milhões de dólares para a reeleição de Lula, fato denunciado pela revista Veja naquela ocasião.
6- uma classe média basicamente formada por servidores públicos, preocupada somente em preservar e garantir seus privilégios mesquinhos e egoístas (e aqui se incluem os membros do Executivo, do Legislativo, do Judiciário, do MP, da Procuradoria de todos os entes federativos e seus servidores auxiliares) uma massa enorme de brasileiros nada patriotas, mas muito resistentes a qualquer mudança que interfira em seu status quo.
7- a carga tributária confiscatória, que sobrecarrega os salários e a capacidade produtiva dos micro, pequenos e médio empresários, precisando ser revista e diminuída;
8- e o mais importante: O FIM DAS URNAS ELETRÔNICAS, que, até hoje, não foram honestamente auditadas e têm tudo para ser um veículo de fraude eleitoral, utilizadas, somente, em países onde as liberdades democráticas já foram suprimidas (a Venezuela é um desses países).

Anônimo disse...

Marcos Braga
O ataque deve ser ao PT e, por extensão, qualquer candidato que seja indicado pelo PT será, obrigatoriamente, tão criminoso quanto o PT, pois pretende implantar no país as desgraças que o socialismo acarreta às nações onde se encastela.
Paralelamente, devem-se desmascarar os outros movimentos da esquerda revolucionária, já intensamente atuantes no país, em especial o partido-fachada da senhora Marina Silva, que é o neocomunismo tingido de verde.
O senhor vem fazendo um ótimo trabalho, denunciando esses criminosos. Acompanho seu blog com assiduidade e tenho certeza que o senhor completará, com eficiência, as considerações acima propostas, no que faltar, ou as corrigirá, no que falhar.
Agora, fica a pergunta: quem terá coragem de enfrentar essa situação, correndo o risco de ser assassinado pelos criminosos esquerdistas?
Cordialmente,
Marcos Braga

Anônimo disse...

Tânia SP
Tem que mostrar oq o PT não fêz! Tem que mostrar as roubalheiras e são muitas, tem que bater de frente c/ o PT, senão já era.
Aécio, ta falando muito mansinho....c/ medo de encarar o PT prq???? O povo ta cansado de promessas, ninguém acredita mais. Oq tem q mostrar são as falcatruas do PT, prq ainda tem eleitor q não sabe, e se a oposição não fizer isso, não vai ganhar. Tem q "bater" no PT, mostrar tds os roubos, mensalões, Porto seguro, rosegate, petrobras, etc...etc...
O Aécio ta falando mansinho.....difícil chegar lá deste jeito, parece q ele esqueceu do PT??!? Não quis enfrentar, prq????

Augusto disse...

A propaganda do PSDB foi boa, mas se o discurso for esse, vão perder. Assuntos tratados no vídeo:

Inflação: discurso facilmente reversível pelo PT, podendo colocar a culpa nos empresários intrinsicamente malvados que, segundo o imginário popular, estão do lado dos tucanos (mesmo sendo o PT o partido que mais recebe doação de grandes empresas);
Transposição do Rio São Fransico: Vai ser revertido positivamente pelo PT. Fez isso nas últimas eleições e não vai deixar de fazer agora. Vai ser só retomar um pouco das atividades e fingir que está trabalhando e pronto;
Infraestrutura: mesmo lero de todas as eleições. É promessa constante. Contra isso, é só mandar ver o PAC-3 (mesmo o PAC 1 e 2 incompletos) e reanimar a esperança;
Ensino Técnico: Já foi usado por Serra nas duas últimas eleições. Vai constratar com aqueles números mágicos de aumento das universidades federais e institutos técnicos federais.

O slogan "quem muda o Brasil é você" é um contra-ponto ideológico ao paternalismo do PT. Só que não se pode esquecer que esse discurso mais liberal (nem vou implicar e dizer que isso entra em contradição com outras partes do vídeo) vai ter que encarar o terrorismo em torno das privatizações e do Bolsa-Família.

Anônimo disse...

Eduardo,

mas o Bolsa-Família, na sua gênese, não era para ser um programa meramente assistencialista e eleitoreiro...

e na época do PSDB, não era mesmo!

ele tinha regras muito mais rígidas do que as de agora...

o PSDB realmente criou o Bolsa-Família, mas quem o desvirtuou de sua finalidade, foram os petistas, pra não variar...

acho que nao da pra colocar todo mundo no mesmo balaio...

Anônimo disse...

ô, Aluizio, nao deixa que essa petralhada transforme o teu blog em um esgoto...

corta fora essa gente, cara...

nao entra nessa de que eh democrático deixar essa gente relinchando no teu blog, não...

eles avacalham e bagunçam todos os sites em que entram...

e muitos usam comentários que ate parecem mansos e civilizados, mas sempre desqualificando o politico adversário...

e dizem que muitos deles são pagos para isso, e podem ficar o dia inteiro enchendo o teu blog de porcarias...

por exemplo, adoro ler as coisas que o Fiuza escreve, mas participar dos comentários no blog dele era impossível...

era uma latrina completa com aquela petezada vomitando as boçalidades de sempre...

Lucecita Venezuela disse...

http://veusnoticias.com/video-miralo-antes-de-que-lo-quiten-escandaloso-video-que-muestra-el-derroche-del-chavismo-en-usa/

Lucas disse...

O anônimo de 20/setembro é um democrata exemplar. Não admite que se pense diferente, e quer rotular a discordância de petralhismo.
Preste atenção, seu boçal: qualquer caminho para tirar o PT do poder é válido. Inclusive votar em Eduardo Campos!

Anônimo disse...

Infelizmente, não consigo ver nada de novo nisso. Esses políticos tem que ser todos, sem exceção substituídos. Quando vai se aproximando a eleição eles começam a ver tudo que está errado no país. Depois de eleitos não fazem porcaria nenhuma. Tudo farinha do mesmo saco. Tínhamos que fazer uma renovação total na política. Tínhamos que organizar partidos políticos com pessoas sérias e que pela sua história de vida, sabemos que são honestas. Não dou crédito a nada do que está aí. Mudam-se os governantes, mas o sistema é o mesmo. A corrupção continua. Não tenho mais esperanças neste país, estou me preparando para ir embora daqui. Tenho pena de nossas crianças de hoje, qual será o futuro deles? Escravos do comunismo?

Anônimo disse...

Aécio criticou a estrutura de escoamento de produtos agrícolas, enquanto passeava de ônibus em uma estrada novinha. O ônibus nem balançava. Uma enorme contradição. As estradas do Mato Grosso são as piores do país. E hoje a Dilmanta inaugurou um terminal de escoamento da produção no MT. Sabe o que acho? Marqueteiro comprado, igual nas três campanhas perdidas pelo Serra-AlKimin-Serra.

Anônimo disse...

Achei o programa do Aécio muito morninho, mas, para começar, está bom. Mas tem que começar a ser mais incisivo em apontar os erros e crimes cometidos pelo PT, mostrando de forma que o povão entenda. Nada de sutilezas: dedo na ferida, claro e objetivo! Essa é a linguagem que o povo entende e memoriza. Que sirva para abrir os olhos do povão.

Gostei dos comentários do Marcos Braga - 20 setembro, 2013 - e concordo inteiramente com ele.

Anônimo disse...

Aluizio,

Esse sistema de identificação para evitar robôs em seu blog é difícil de ler. Dos blogs que comento, este é o pior! Volta e meia não identifico corretamente as letras e perco o comentário. Acho que isso acontece com outros leitores também. Não dá para usar um sistema mais simples? Acredito que mais leitores vão comentar.

Alexandre, The Great disse...

Assisti o vídeo inteiro e não consigo encontrar esse ufanismo em torno do Aécio. É o mesmo papo de "vamos avançar...", "podemos fazer mais e melhor...", ele quase gaguejou para pronunciar o nome do Governador Alckimin; portanto achei meio insoso. Pode melhorar? Pode! Mas vai esperar mais o que?

Mauro de Curitiba disse...

Já disseram, mas quero reforçar:
1 - Com esse discurso, Aécio não ganha do PT. Tem de se conscientizar que estalidando com cobras criadas. Tem de bater forte no PT. Eles são trogloditas e seu marketing é eficiente.
2 - Tem que assumir uma postura menos socialista. Tem que defender e ser didático ao explicar as privatizações. Tem que por o dedo nas mentiras do PT sobre isso.
3 - Tem que apontar a falta de ética do adversário, as atitudes criminosas. como as que tomou em relação á retirada do Paraguai e ingresso da Venezuela no Mercosul, a conivência com ditadores, o amor à ditadura cubana, o trambique que é o programa Mais Médicos, para enriquecer os Castro.
Enfim, matéria não falta. Mas se for frouxo, usar luvas de pelica, punhos de renda, perderão e, com isso,, perderemos todos.

Anônimo disse...

Ele não disse nada que o povo não saiba.Tem que mostrar que no governo do PT cada enxadada uma minhoca.Ultimamente prenderam um acusado de estupro,agora está no Blog do Polibio Braga que a polícia Federal está investigando mais um lobista do PT em falcatruas.

Anônimo disse...

Sou mineiro e tenho certeza que nao falou do PT é pq tem medo, o mensalão comecou em minas pelo antecessor de aecio, esteve no governo por dois mandatos , fez estradas mas endividou o estado, a que havia mais necessidade de para escoar a produção não fez e a produção para ser escoada precisa de passar por kilometros a mais para cheagar ao centro de distribuição. Não sou Petista mas " a s " só mesmo pra afinar o sangue. KKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Em Minas precisa urgentemente duplicar a BR 381 chega de morte! No entanto Aécio teve no poder dois
mandatos e agora está o seu indicado.E nenhum deles falam em duplicação da rodovia . Será que vai fazer alguma coisa nos outros e
stado?