TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, setembro 19, 2013

GOVERNO DO PT AMEAÇA OS MÉDICOS BRASILEIROS EM FAVOR DOS MÉDICOS CUBANOS

Este é o Hospital Geral de Fortaleza, capital do Ceará. A foto diz tudo.
Os conselhos regionais de medicina poderão ser acionados judicialmente a arcar com os salários dos médicos estrangeiros diante da negativa em conceder os registros provisórios necessários para os profissionais exercerem atividade clínica nos municípios onde irão trabalhar através do programa Mais Médicos. O tempo a ser cobrado dos conselhos começaria a ser contado a partir da próxima segunda-feira, 23, quando o programa teria início. Sem os registros, não há médicos.  A informação foi dada nesta quinta-feira, 19, no Recife, pelo subprocurador regional da Advocacia Geral da União (AGU), Carlos Eduardo Lima. "O Ministério da Saúde, com a AGU, não vai admitir nenhuma medida protelatória que prejudique a população que aguarda os médicos", garantiu ele.
O Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) está condicionando a emissão dos registros provisórios a informações que não estão previstas na Medida Provisória 621, que criou o programa. Segundo Lima, o conselho quer saber a localidade onde os médicos vão atuar e a identificação dos tutores que vão acompanhá-los para que possam ser responsabilizados por qualquer falha dos tutelados.
"Os conselhos regionais de medicina têm a obrigação de cumprir a lei", destacou. O prazo para a emissão dos registros provisórios se encerra neste sábado, 21. Lima e o representante do Ministério da Saúde, Giliate Coelho, foram à sede do Cremepe, durante a manhã, para discutir o assunto com a direção, mas não foram recebidos. A assessoria de imprensa alegou que a presidente Helena Carneiro Leão e toda a diretoria estão em atividade no interior do Estado e que eles foram informados da impossibilidade de recebê-los no dia e hora que solicitaram a audiência.
Para Giliate Coelho, a ação é política. "O Cremepe não tem autoridade para exigir o que não está na lei", afirmou ele. "A legislação não exige estas informações e o Ministério da Saúde não vai aceitar este tipo de constrangimento."
As medidas judiciais ainda estão sendo definidas e só poderão ser acionadas depois do sábado, o prazo final. Pernambuco recebeu 48 médicos estrangeiros ou brasileiros formados no exterior nesta primeira etapa do programa. Foram solicitados os registros de 43 deles. Nenhum foi emitido. Do site do Estadão

7 comentários:

Anônimo disse...

Eta ditadura!

Anônimo disse...

Caro Aluízio
Que coisa o regime comunista que nos rege!!Respeitar a Lei? Nem pensar! Imagine a força que o Celso de Melo deu a esses delinquentes="podem delinquir a vontade que os protejo". Será uma graça esta ação do M.Saúde ir parar no Supremo. Oh, que audácia! É óbvio que o Supremo dará razão aos bandidos, como fez ainda ontem.
Esther

Anônimo disse...

Às Armas!!!

Anônimo disse...

Aluizio, estamos, sem dúvida, debaixo de uma declarada DITADURA COMUNISTA, regida por Cuba de Fidel Castro. E as nossas FORÇAS ARMADAS, se não estiverem submissas, estão pelo menos bem QUIETINHAS e comportadas ... Ai que saudades dos nossos honrados militares de 1964 !!!! Será que ainda existem militares valentes e honrados neste País que, aos poucos, está sendo dominado pelos COMUNISTAS de Fidel Castro ?

Há pouco tempo, os tais BLACK BLOCS do PT em São Paulo, durante um quebra-quebra por eles promovido, queimaram uma bandeira BRASILEIRA e hastearam uma CUBANA ... E o povo, que já perdeu a vergonha, nem reagiu. Só faltou gritar VIVA CUBA !

Está tudo dominado pelos vermelhos ladrões e homicidas. Até o STF hoje mero CARIMBADOR das ORDENS de Lula e Dilma, não é mesmo Celso de Mello ??? E as nossas Forças Armadas, por onde andam ???

André R. disse...

É mais fácil satanizar os médicos brasileiros do que botar a mão na massa e investir em melhorias no interior.
Grande abraço e parabéns pelo blog.

http://transparenciapolitica.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

QUER DIZER QUE TEM QUE LIBERAR GERAL PARA OS ESCRAVOS DE JALECO? NÃO EXISTEM REGRAS A SEREM OBSERVADAS?

Eduardo Araújo disse...

Aluízio, sou cearense, de Fortaleza e digo-lhe e aos demais: o referido hospital é muito, muito, mas muito pior do que essa foto deixa transparecer. Até estranhei o chão limpinho, sem as "tradicionais" gazes sujas de sangue.

E a situação "ao vivo e a cores" é digna de um filme de terror.