TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, novembro 12, 2013

REITORIA DA USP FOI PRATICAMENTE DESTRUÍDA DURANTE OCUPAÇÃO. QUEM PAGA A CONTA DOS PREJUÍZOS? QUE TEM A DIZER O JUIZ QUE NEGOU LIMINAR DE REINTEGRAÇÃO DE POSSE NO INÍCIO DA INVASÃO?

A reitoria da USP foi praticamente destruída e houve o roubo de computadores e outros equipamentos. Quem paga a conta dos prejuízos? Ora, que trabalha honestamente e paga imposto de renda.
Os alunos que ocupavam há 42 dias a reitoria da Universidade de São Paulo (USP) liberaram o prédio nesta terça-feira. E deixaram para trás um rastro de destruição que, segundo a instituição, é o pior das três ocupações recentes do local, que também foi tomado em 2007 e2011. Após a perícia realizada nesta manhã pela polícia, funcionários da USP contabilizam os prejuízos. Além das pichações em todo o edifício, diversos equipamentos, como computadores, sumiram e há lixo espalhado por toda a parte. Os manifestantes também quebraram mesas e cadeiras. 
A polícia cercou o prédio volta das 5h30 desta terça para cumprir a ordem de reintegração de posse emitida pela Justiça. Os manifestantes deixaram o prédio pacificamente e não foram registrados confrontos.   
Histórico – O prédio foi invadido pelos estudantes no dia 1º de outubro como forma de protesto por eleições diretas para o cargo de reitor. João Grandino Rodas foi transferido para o prédio conhecido como Antiga Reitoria.
No mesmo mês, a USP solicitou à Justiça a reintegração de posse do local. No dia 15 de outubro, contudo, uma decisão judicial deu prazo de 60 dias para que o grupo de manifestantes desocupasse o prédio. Descontente, a universidade entrou com novo recurso para a retomada do edifício. Desta vez, a decisão foi favorável à instituição: no último dia 5, desembargador Xavier de Aquino, do 1º Grupo de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) proferiu a favor de reintegração de posse. Aquino argumentou que o caso era "extremamente grave" e que "alunos e pseudo-alunos" estavam atrapalhando o bom andamento da universidade. Do site da revista Veja

MEU COMENTÁRIO: Isto é o resultado de uma década do PT no poder: a anarquia. E imaginem, o PT quer governar São Paulo.
Daqui a pouco os jornalistas da grande mídia irão ouvir o que tem a dizer os jagunços do PT e eles, cinicamente, condenarão a destruição da Reitoria da USP.
Infelizmente o Brasil está condenado a ser para sempre uma republiqueta vagabunda. É o reflexo do que se passa no cérebro da maioria, se é que a maioria tem cérebro.
E nas universidades prossegue a doutrinação marxista do alunado. Se a qualidade do ensino brasileiro sempre foi precária, com o PT no poder foi liquidado totalmente.
Imaginem: os que hoje frequentam as universidades serão, obviamente, as futuras autoridades do país.
Note-se que um juiz negou o primeiro pedido de reintegração de posse formulado pela Reitoria enfim concedido pelo Tribunal de Justiça. Enquanto corriam os trâmite processuais os vândalos fizeram picadinho das instalações ocupadas.

6 comentários:

Anônimo disse...

Povinho de 10ª categoria
deformados morais, que ao fim pagarão com a própria sobrevivência a manutenção da corja de criminosos que nos conduz ao inferno.
A este juizinho de merda, deixo aqui o meu mais denso e volumoso
VÔMITO.


ARGHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH

Anônimo disse...

Tem que fechar a USP.
Não tem mais jeito.
Os comunas vagabundos tomaram conta, e a partir de lá eles espalham a anarquia pelo país.

Anônimo disse...

Bakunin é lembrado como uma das maiores figuras da história do anarquismo e um oponente do Marxismo em seu caráter autoritário, especialmente das ideias de Marx de Ditadura do Proletariado...

Será que não existem brasileiros patriotas nessa grande maioria de estudantes da USP que não pertence e não aceita essa minoria de anarquistas comunistas? será que nessa grande maioria que realmente quer estudar, não tem macho para acabar, extirpar esse câncer maligno que insiste em atacar a USP?

Anônimo disse...

A USP há muito tempo forma sociólogos comuna que só presta para engordar o partido do diabo.Tem que acabar com a universidade do governo. O governo paga com o nosso dinheiro curso para vagabundos.Aposto que eles não trabalham mas se acham no direito de encontrar solução para a economia brasileira.É política barata dos petralhas.

Anônimo disse...

Serão os futuros "cabeças' da república das bananas. Brasil já era.

Anônimo disse...

USP - Universidade do Socialismo Puro.
Um lixo institucional que visa transformar cérebros imaturos em uma grande massa de merda acinzentada.