TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, abril 02, 2014

DEPUTADA VENEZUELANA MARÍA CORINA MACHADO FALA ÀS 14 HORAS DESTA QUARTA-FEIRA EM AUDIÊNCIA PÚBLICA NO SENADO BRASILEIRO DENUNCIANDO A DITADURA COMUNISTA ASSASSINA DE NICOLÁS MADURO

A deputada Maria Corina Machado sofreu violenta repressão ao tentar chegar à Assembléia Nacional da Venezuela nesta terça-feira. Na foto, enrolada na Bandeira da Venezuela, a parlamentar é amparada e protegida por seguidores enquanto a polícia chavista lança uma saraivada de bombas de gás lacrimogênio. 
Deputada Maria Corina Machado já está em Brasília. Nesta foto no aeroporto é recebida pelo senador Ricardo Ferraço, autor da  proposta de convite à deputada venezuelana para expor no Senado a situação política que vive a Venezuela. Foto veiculada no Facebook.
Em post datado de 27 de março aqui no blog noticiei que a Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) do Senado havia aprovado o convite à deputada oposicionista María Corina Machado, da Venezuela, para falar nessa comissão sobre a crise nas Venezuela. 
Cheguei a esta informação no final de uma nota a respeito de um bate-boca havido durante a reunião dessa comissão, veiculada no  site da revista Veja. 
Como se pode notar, nenhum veículo da grande mídia deu o devido destaque, como continua não dando, a essa matéria. No dia em que noticiei o fato este blog registrou um inusitado acesso a partir da Venezuela e o post chegou a ser citado em matéria no site do El Diário de Caracas conforme pode-se verificar aqui.
Posteriormente, soube que a deputada falaria, como de fato está confirmado, em audiência pública na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado às 14 horas desta quarta-feira.
Procurei pela informação em todos os principais portais da grande mídia novamente nesta quarta-feira e não encontrei nada.
A deputada María Corina Machado teve o seu mandato cassado pela ditadura comunista assassina da Venezuela, porque, a convite do Panamá, foi à OEA como o mesmo objetivo, denunciar o genocídio que ocorre em seu país. Lá com o voto decisivo do Brasil, a reunião da OEA foi fechada à imprensa e María Corina nem sequer pôde falar à assembléia desse organismo. Posteriormente a deputada falou no parlamento peruano. Ato contínuo, Maduro mandou cassar o mandato da deputada.
Espera-se que nesta tarde o serviço de segurança do Senado seja reforçado, já que os jagunços comunistas à soldo do PT também poderão assediar a deputada venezuela na tentativa de calar a sua voz.
A única notícia que encontrei sobre a presença nesta quarta-feira da deputada venezuelana no Senado, está no site da Agência Senado, que reproduzo como segue. A provar o que afirmo de forma recorrente aqui no blog: a patrulha comunista que domina as redações da grande mídia escamoteia todas as informações relevantes e é a principal responsável pela desinformação e acobertamento das mais sórdidas maquinações contra a democracia. E tem mais: é a responsável pelos episódios de violência que ocorreram, por exemplo, quando a dissidente cubana Yoani Sanchez esteve no Brasil.
Deve-se salientar, que para que o convite à parlamentar venezuelana se concretizasse, foi preciso que a comissão aprovasse também, a pedido do estafeta de Lula, o senador Eduardo Suplicy do PT, que fosse convidado também um deputado chavista, o que é um absurdo completo, conforme poderão ler na matéria que reproduzo após este prólogo. 
Desta forma, a maioria dos jornalistas brasileiros complementa a lavagem cerebral comunista que vem sendo aplica aos jovens nas universidades brasileiras. Digo isso porque sou jornalista há mais de 40 anos e conheço de perto esses vagabundos, porque trabalhei em redação de jornal diário por longos anos. 
Segue a matéria da Agência Senado:
A deputada de oposição María Corina Machado, que teve o mandato cassado pela Assembleia Nacional da Venezuela, participará, nesta quarta-feira (2), às 14h, de audiência pública da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) a respeito do "agravamento da crise econômica, social e política" de seu país. O requerimento para realização da audiência foi apresentado pelo presidente da comissão, senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES).
A decisão de convidar a deputada foi tomada na última semana pelos senadores da comissão após acalorado debate sobre o formato e os participantes da audiência, num momento em que a Venezuela experimenta um período de grande polarização política. A CRE aprovou requerimentos de convite a María Corina Machado e ao deputado governista Rodrigo Cabezas, cujo nome foi sugerido pelo senador Eduardo Suplicy (PT-SP). Como Corina já tinha viagem marcada para o Brasil, ela confirmou participação na audiência desta quarta-feira.
Durante a última reunião da comissão, Ferraço disse ter ouvido um relato comovente da deputada sobre a crise da Venezuela durante encontro promovido em Lima pela Fundação para a Liberdade, organização política de orientação liberal presidida pelo escritor Mario Vargas Llosa.
– Não podemos fazer de conta que nada está acontecendo na Venezuela – afirmou Ferraço.
A cassação do mandato de Corina ocorreu após a realização de uma sessão da Organização dos Estados Americanos (OEA) sobre a situação na Venezuela. Nessa sessão, a representação do Panamá tentou nomear Corina como sua representante alternativa para que ela tivesse direito a voz. O presidente da Assembleia Nacional venezuelana, Diosdado Cabello, informou então que a deputada perderia seu mandato por causa da participação na reunião da OEA.
O Tribunal Supremo da Venezuela confirmou na segunda-feira (31) a perda de mandato de Corina, com base no artigo 149 da Constituição daquele país. Segundo o artigo, funcionários públicos não podem aceitar cargos, honras ou recompensas de governos estrangeiros sem a autorização da Assembleia Nacional. [MAS QUANDO A VENEZUELA CONVIDOU ZELAYA, O CHAVISTA DE HONDURAS PARA FALAR NA OEA, A ORGANIZAÇÃO O ACOLHEU POR UNANIMIDADE. OS JORNALISTAS DO SENADO ESTÃO MUITO MAL INFORMADOS. RECOMENDO QUE LEIAM DIARIAMENTE O MEU BLOG PARA SABER O QUE REALMENTE ESTÁ ACONTECENDO NA VENEZUELA]

10 comentários:

PULO disse...

Solte os cachorros, Corina! pponha prá fora os intestinos podres dos comunistas e mostre a face real da "Democracia" deles, a "liberdade" da latrina Cuba e Venezuela do Podre maduro!

carlos disse...

Dilma cúmplice nos assassinatos da ditadura na Venezuela.

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/a-venezuela-dilma-mujica-o-porco-fedorento-e-um-fundamento-moral-dos-esquerdistas-pode-matar-pessoas-nas-ruas-desde-que-sejam-as-pessoas-certas/

Anônimo disse...

Caro Aluízio
Obrigada pela informação. Verei a admirável M.C.Machado do começo ao fim.
Veja no RA o que aconteceu na Faculdade de Direito São Francisco ontem. Deplorável. Não tem mais alunos lá não, mas, sòmente semoventes.
Abraços da Esther

Anônimo disse...

Para variar, os bolivarianos do senado estão passando,agora as 14:20 discurso da senadora do PC do B. Assuntos seríssimos...

Autor do Manifesto: Ricardo Rocchi disse...

que horas vai rolar estou esperando e nada ?

Anônimo disse...

Caro Aluízio
AS 14 hs em ponto liguei na TV senado e não estão transmitindo ao vivo a MCMachado. Se vc conseguir o vídeo coloque aqui, por favor. Eta gentinha FDP, com todo respeito. Ninguém mostra nada que interessa ou os fatos que estão acontecendo. Que ódio!
Esther

Célia disse...

Lamentável o caso da faculdade de direito ... lamentável a atitude dos outros jovens ; deveriam ter-se levantado e cantado o HINO NACIONAL Brasileiro . Sem atitude não vamos á lugar nenhum !!!!!!!!!!!! meu protesto aos estudantes que sentados continuaram impassíveis ...tudo isso é medo ? medo de que ? não precisa ir a luta só cantar!!! fazer coro ao desrespeito desses histéricos e fanáticos idiotas !!!

Anônimo disse...

Eu assisti à audiência pública da Maria Corina no site da TV Senado. Havia ligado a televisão e estava passando a sessão plenária. Quando já ia desligá-la, passou uma tarja comunicando que a audiência dom a Corina podia ser vista ao vivo no site.

Ela deu um show. A pior intervenção foi da senadora do PC do B. Terminou sua acusando Maria Corina de ter desrespeitado o Senado brasileiro ao exibir um vídeo editado sobre a situação da Venezuela, tentando enganar os senadores. Maria Corina respondeu-lhe depois de responder a outros senadores que era editado sim, porque pensou que ninguém gostaria de assistir a mais de 5 horas de vídeo, mas que as falas completas de Maduro e mais imagens dos fatos estavam disponíveis na mídia.

Carla Resende disse...

Caro Sr. Aluízio, como vai? É gratificante encontrar alguém no solo brasileiro que reflita, verdadeiramente, sobre os acontecimentos na Venezuela! De forma breve lhe digo que Caracas foi nossa casa por oito anos e de lá voltamos com nossa filha, venezuelana, ainda bebê. Porém, a Venezuela que foi meu segundo lar já não existe... Vimos nascer e crescer um movimento destruidor que semeou o ódio entre o seu povo! Poderíamos fazer diversas reflexões sobre certo e errado, bem e mal, esquerda e direita, democracia e ditadura! Contudo, o fundamental aqui é defender, com unhas e dentes, o DIREITO DE DIVERGIR, simples assim! Confesso que me envergonha, profundamente, o fato do meu país não se manifestar a favor da diversidade de opiniões!!! Que Maria Corina tenha forças para continuar sendo a voz dos meus amigos e irmãos venezuelanos e que nós tenhamos ouvidos de ouvir e olhos de ver!

Aluizio Amorim disse...

Olá Carla Resende:
Seu comentário é totalmente procedente e contribui muito para levar a verdade aos brasileiros. Em poucas palavras vocês disse tudo.
Forte abraço.