TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, abril 05, 2014

VIDEO: DOIS SENADORES DETONAM O GOLPE DO PT CONTRA CPI DA PETROBRAS. JORNALISTAS QUE COBREM O CONGRESSO ESCONDEM O FATO.


Um leitor enviou ao blog o vídeo acima que revela os candentes debates ocorridos na última semana no Senado da República. Enfoca trechos dos discursos dos senadores Jarbas Vasconcelos, do PMDB de Pernambuco e Mário Couto, do PSDB do Pará. Suas intervenções detonam Renan Calheiros, Lula, Dilma, Zé Dirceu e toda a entourage petista que promoveu a operação-abafa no Senado para impedir que a roubalheira na Petrobras seja investigada.

O vídeo serve para demonstrar de forma cabal como a grande imprensa brasileira - sobretudo a maioria das redes de televisão - escamoteia o que se passa no Senado e na Câmara Federal. O que ferve no plenário e nas diversas comissões de ambas as Casas do Congresso, é arrefecido pela filtragem diária promovida pelos editores de jornais e televisões.

Provavelmente esses semoventes em seus aquários dentro das redações a serviço do PT, devem participar como convivas no banquete dos abutres que se adonaram do Brasil. Do centro da mesa o Barba, a Dilma e seus sequazes se divertem, atirando caraminguás estatais para ver quem pega primeiro.

O PT já exerce o 'controle social da mídia', sem que necessite decretar uma lei de censura à imprensa. Conta com a censura praticada pelos próprios jornalistas. Muitos são profissionais catadores de caraminguás variados, outro tanto mente, tergiversa e esconde informação pela inata vocação à idiotia comunista.

E fica a pergunta: por que a grande mídia brasileira não dá o nome correto aos bois! Notem que a palavra comunismo foi transformada em tabu intocável. Entretanto, a verdade tem de ser dita. Aqui neste blog se usa a palavra correta para designar as coisas. Ou o PT não é comunista?

23 comentários:

Anônimo disse...

É verdade. SBT já afastou a Raquel. O velhote Silvio, puxa-saco de presidentes, está se borrando de medo do PT. Bem feito. Que os empresários aprendam a lição: se não se negociar com o PT.

Anônimo disse...

Dilma, a madrasta da Petrobrás.

Politica sem Medo disse...

O PSDB nao colocara isso no seu programa porque se colocarem serao obrigados a tirar e ainda perder minutos preciosos do seu tempo. Aconteceu assim em 2006 quando nao se podia falar em aborto e PNDH3 e sobre drogas, MENSALAO e outros que nao me lembro e em 2010 ninguem podia tocar no MENSALAO, em aborto, FARC, passeatas de vadias, de gays e da maconha,contrabando de armas e drogas, etc. Eles teriam que comecar desde ja a mostrar essa sujeirada de Dil-ma. E olhe que ela tem tanta coisa errada que e dificil escolher qual e a mais grave. Na minha opiniao a mentira sobre a Petrobras foi uma das piores, mas tem muito mais como doacoes a paises comunistas e por ai vai.

fabrice disse...

Interessante mas, aqui pra nós, o vídeo acaba por destacar uma leitura (aquela mais fácil de captar num possível uso na propaganda eleitoral) em que se evidencia o didatismo convincente de Jarbas Vasconcelos sobre a verve quase histriônica de Mario Couto (dizer “PresidentA” (sic), senador, é prova de servilismo ou alienação!). O paralelo das falas não contribui; se o marketing do candidato adversário entender de usá-lo, melhor separar as duas contestações. A que mediocridade chegamos nestes 11 anos na Câmara, no Senado e, abaixo de tudo, na Presidência da República! É de dar revolta e engulhos!

aguardiano22 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
O Libertário disse...

O Brasil é um país de abobalhados metidos a espertos. O PT avisou lá em 1988 que não respeitaria as regras do jogo ao se negar a assinar a atual constituição. Ali foi posto o ovo da serpente. Ali foram avisados, todos os partidos políticos e a população em geral, que eles não respeitariam as regras estabelecidas pois eram comunistas. Não acreditaram; caíram no conto do "discurso ético"; na estratégia da "cartinha ao povo"; na faceta marqueteira do "paz e amor". Era tudo estratégia comunista.

Anônimo disse...

A gente sabe que eles são comunistas, mas vem cá! Por acaso o povão sabe disso? Acho que a maioria dos eleitores que votam neles não sabe nem o que "comunista" significa, especialmente no sertão do Nordeste. Então, ficar batendo nessa tecla só vai enfurecer quem sabe o que é e levar a uma radicalização que pode acabar em tragédia.
Nós que abominamos o PT estamos fazendo a coisa errada.
Como dizem os publicitários, a estratégia de marketing é um desastre - se fosse boa, já teria funcionado.
Vi um eleitor típico do PT dessa camada pobre outro dia. O que o coitadinho via era o seguinte:
- que ele podia comer agora
- que o Lula era um ser que veio de onde ele vinha e portanto sabia o que ele precisava
- que o Lula deu o que ele precisava
- que, como ele era honesto, e o Lula veio de onde ele veio, então o Lula era honesto até prova em contrário.
Precisamos fazer uma autocrítica. O desafio que o PT trouxe a uma camada mais esclarecida da população foi o de ser forçado a reconhecer que muitos de nossos irmãos brasileiros precisam de apoio, ajuda, educação, saúde, e que eles tem força!
Pra mim, é uma bordoada na cara. Nós tendemos a ignorar e desprezar essa camada tão desfavorecida, e estamos pagando o resultado dessa atitude.
E mudar a estratégia de marketing.
O seu João da caatinga NEM SABE NEM QUER SABER o que é comunismo, mas o filho dele, que está conseguindo comer, vai ser cooptado pelo PT e sequazes e virar a nova geração dos acólitos de Fidel, e isso porque a gente ignora que eles existem.
É....temos trabalho a fazer, e acho que a primeira coisa é ajudar os mais pobres. Sem ONG, sem bandeiras, somente com bom senso.
Se cada um de nós passar a ajudar alguém como o Seu João, botar a mão na consciência e no bolso e fazer um pouco pela dignidade dele, a gente acaba com essa praga, porque com a proximidade a gente pode educar esse povo.
Sei que parece utópico, mas a gente precisa acordar pra isso. Deixamos tudo na mão do governo e da Igreja e temos aí o resultado.
Não quero virar uma Venezuela. E eu esclareço e ajudo minha faxineira e a família dela desse jeito - foi assim que comecei a perceber certas verdades que as classes mais favorecidas não querem ou não podem ver.

Anônimo disse...

O PT é lixo mas a oposição não perde em nada
..., mostrou a ultima pesquisa.... E eu vejo dessa maneira

Anônimo disse...

Anônimo:
O Seu João da Caatinga sabe sim muito bem. E milhares de Joãos da Caatinga sabem o que é certo e o que é errado. O exemplo mais concreto de que todos sabem tudo é que nunca se enganaram em relação aos sucessivos planos econômicos que alteraram várias vezes o nome e o valor da moeda antes que o governo de FHC colocasse um fim à loucura inflacionária com o Plano Real que o PT foi contra. Simples assim.


Anônimo disse...

Devem ser neutralizados a TODO custo sem piedade, pelo bem da humanidade.

sanseverina disse...

Para o Anônimo de 06/04 que acha que ajudar financeiramente o Sr. João da Caatinga e a faxineira lá de casa é a salvação da lavoura. NÃO!!! Isto é assistencialismo privado do tipo praticado pelos coronéis nordestinos e do mesmo naipe daquele patrocinado pelo governo petista que vê e quer manter o povo, por conveniência política, como carente, ignorante e burro. GENTE É GENTE! Não é por que o cidadão ou a cidadã são analfabetos, moram na roça ou na favela que eles não sabem o que querem e o que é bom pra eles: é a partir dessa sabedoria que aqueles que não se tornam bandidos explícitos, exploram as pessoas bem intencionadas. EDUCAÇÃO para a melhoria da vida de todos É DEVER DO ESTADO, para isto pagamos impostos exorbitantes!





Anônimo disse...

Prezado Aluízio Amorim
Quando disseste que a palavra comunismo sumiu, me veio rápido à cabeça, quando postei o meu comentário a respeito da Sra.Corina que falou em ditadura, falou que não era briga de direita e esquerda, mas não usou a palavra neocomunimo, socialismo ou qualquer outro designativo ligado ao comunismo da terceira via, para o caso da Venezuela. FHC e Aécio também não tocam no assunto. Muito estranho, não?
Eu continuo mais cético do que antes! Até que tudo fique muito claro. E mesmo assim,...
Guerra de inteligência...
Abraço
Odilon Rocha JP/PB

glauco disse...

Primeiro, a massa que eleje, talvez nem se lembra ou sabe com profundidade sobre a maior revolucao economica do pai's que foi o plano REAL, coordenado pelo entao min. da fazenda fhc, implementado no governo itamar e consolidado no governo FHC; os mais jovens acham que tudo e' merito de lulla! Segundo, o psdb teria ``trocentos`` videos ou razoes muito mais fortes para impedir o governo pt de governar e cito como exemplo o pro'prio MENSALAO(2005),++ que foi uma oportunidade extraordinaria de impeachment do lulla, quando na epoca o proprio senador tucano tasso gereissate admitiu.
Resumo, o PSDB e' um partido BUNDAO,que sequer sao unidos, como sao os integrantes do pt que entrega a mae, mas nao entrega `us cumpanheiros'! Alem do mais nao se comunicam da forma como a a massa gosta;quem o faz com maestria e' o lulla que espertamente sabe que quem eleje os presidentes comunistas de toda america latina e' a grande massa.Quanto mais errado fale o presidente/a, [petobrais,guarulho,estada,comoduto,carro flexil, refinado na refinaria-basta assistir no youtube: lula dando aula de portugues], MAIS O POVAO SE IDENTIFICA(ETA HOME SIMPRES-e' o que falam).

Anônimo disse...

Dilma, a madrasta malvada da Petrobrás.

Os caras não queriam que o nome da Petrobras fosse alterada para Petrobrax. Ironicamente será conhecida como PTroubrás.

Anônimo disse...

Mais vídeos aqui, desta vez do DEM. o do Ronaldo Caiado é incrível, ele arrasa tudo, desde a Petrobrás até a Venezuela e diz claramente que este é um governo comunista.
http://youtu.be/ktdfNOkS1Bw
http://youtu.be/Hj3dDJiZ9tE
Você tem razão quando diz que a grande imprensa sufoca e filtra essas batalhas no Congresso. A gente precisa criar o hábito de assistir as TVs Câmara e Senado.

O Libertário disse...

Pois é, Anônimo. "A gente sabe que eles são comunistas". A gente quem? Eu sempre soube, o Aluízio também, você também sabe, não sei desde quando, outros parece que não sabiam e continuam não sabendo ou não querendo saber. O fato é que muita gente se entusiasmou ou deu de ombros para as artimanhas deles, por falta da devida atenção, por desídia ou por conivência e deixaram o bicho crescer e fincar raízes em todo o estado. Agora fica difícil. Praticar paternalismo para concorrer com o PT é soprar a bexiga. Te garanto que muitos ainda dirão entre os dentes "tá dando uma de bonzinho agora só porque o Lula deu o exemplo". É isso aí. Entendeu?

Anônimo disse...

Alô, alô, jornalistas! Trabalhar atrelado com rédeas comunistas, denota um futuro miserável. Procurem uma leitura diferente daquilo que vocês andam engolindo, pensando que chegaram ao céu oferecido pelos vermelhos.

Anônimo disse...

Ola Aluízio,

Não temos a CPI dos Trens em São Paulo.Porque?

Anônimo disse...

Realmente é uma coisa difícil de entender. A alta cúpula do partido político PT (Partido dos Trabalhadores) está presa ou sendo processada e ainda há pessoas imbecis, ignorantes, idiotas, burras, mas burras feito um jumento que me votam ainda no PT ou trabalham para este partido . Tem que ser burra mesmo.

Olhem este vídeo. Não custa nada. Depois me digam: Eu falei algo de errado??

CasaMagno-Design de Interiores disse...

Para Resumir todo ess Bla, Bla, Bla, relembramos a história da nossa colonização, começa por ai segundo a lei de Murphy tudo que começa errado termina errado...começa por ai, e olha que tivemos tempo pra concertar esse pais mas quem tem peito pra isso, quem tem coerencia e coragem pra isso? isso é um desafio não apenas do governo mas de todas as classes sociais...a maioria pobre desfavorecida é reflexo somente do governo, acho que não a sociedade masi favorecida deve e tem tbem responsabilidade temos que cobrar mais e sem interesse pessoal de minorias e sim pro bem comum de todos, nossa pais virou uma terra de bandidos, terra sem lei, sem principios, onde ser desonesto e mal educado não é modismo e sim cultura...

Anônimo disse...

Todos os petistas estão cada vez mais fortes e a população cada vez mais humilhados. A CPI da Petrobras tem que acontecer, mas como se o governo manda em tudo e em todos? Até o ex presidente, aquele safado, manda que negligenciem todas as acusações impetradas ao PT. Não tenho esperança de mudança, a menos que o povo grite pelos seus direitos nas ruas.

Márcio de Sousa Agostinho Vitório disse...

Meu nome é Márcio Vitório, sou professor da rede particular mas vim de uma família nordestina e muito, mas muito pobre mesmo! Sou filósofo e teólogo e agora estou a amestrar-me pela UFPR em Filosofia. Bem! Antes de mais nada, gostaria de dizer ao ilustríssimo e corajoso autor desse blog que o apoio completa e totalmente e todo o seu esforço de desmascarar a esse partido de genocidas enrustidos! Do meu lado de cá, também faço um trabalho de desmascaramento dessa corja de vagabundos via filosofia, mostrando quem de fato era Marx e Engels, os dois maiores mentores desse regime insano e genocida, capaz de exterminar até mesmo seus próprios compatriotas apenas para depois lançar a culpa no capitalismo, que apesar de sua política agressiva mercantilista, nunca ouviu-se que seus líderes tivessem ordenado a morte aos seus cidadãos como o foi no caso de Stalin! A você, meu amigo corajoso, dou o meu completo apoio e a partir de agora tens minha admiração! Parabéns!!!

Anônimo disse...

Eu to achando que as urnas estão sendo manipuladas, pois de 100 pessoas aqui desse fórum 1 apenas é "simpatizante" do atual governo, e o pior, a maioria não tem informação de nada e não conseguem expressar de maneira clara nenhuma posição contrária, ou algum dado concreto sobre o atual governo ou de alguma falha que ocorreu com fontes. Sem contar os erros graves de concordância, que é normal em uma escrita comum, mas aqui está ilegível na maioria das idéias e posições, repassando as mesmas frases prontas de sempre: "dar o peixe e ensinar a pescar", PeTralhas, tucanada, crise na Petrobrás, mensalão, dólar na cueca e o mesmo discurso de sempre. Eu to começando a achar que o maior índice de ignorância está nas redes sociais, pois todas pensam a mesma coisa, com idéias infundamentadas e sem fonte alguma, muitos xingam sem saber se quer do assunto debatido, e outros defendem pessoas sem saber se quer da onde vieram e quais suas origens e pretensões políticas e eleitoreiras. Temos que analisar os pontos bons e os ruins e saber que qualquer partido que entrar terá que ceder para poder governar, tendo que muitas vezes usar de políticas de "curto prazo" e "jogadas" com outros poderes como o legislativo e o próprio judiciário, para poder fazer políticas que beneficiem os mais pobres e oprimidos sem afetar tanto a classe média como o atual governo do PT fez. Não basta sair xingando por ai que aquele partido rouba, que aquele governo é ruim, mas temos que ter um olhar crítico e saber que existem coisas boas e coisas ruins que foram feitas, assim como existe pessoas ruins como pessoas boas e honestas não só no governo, mas em todos os setores que compõe uma nação, uma democracia e um país