TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, outubro 03, 2014

REPORTAGEM-BOMBA DA REVISTA 'VEJA' REVELA PETARDO PRONTO PARA EXPLODIR NO SEGUNDO TURNO DA ELEIÇÃO E QUE VAI CHOCAR O BRASIL.

Embora a capa da revista Veja que vai às bancas mais cedo - Edição Especial - do que de costume em função da eleição deste domingo destaque a briga sobre quem vai combater a Dilma no segundo turno, no alto há três chamadas sendo que a do meio é a verdadeira reportagem-bomba da revista: "Doleiro promete entregar material que vai chocar o país". 
É bem possível que o petardo seja detonado no segundo turno quando, até lá o famigerado doleiro Alberto Yousseff deverá abrir o bico em mais uma delação premiada. O fato do petista Paulo Roberto Costa já estar em casa, ainda que com um tornozeleira que ajuda a polícia a seguir seus passos, aguiça o desejo irrefreável de Yousseff de respirar a possibilidade de livrar-se da prisão pepétua, haja vista que sua pena não será pequena. O último recurso para esse "banqueiro" da economia subterrânea que operava as bilionárias mutretas do PT, é revelar tudo. E, ao que parece, esse misterioso personagem já conhecido da polícia está disposto a abrir o bico, ou melhor, abrir um cofre secreto com documentos sobre toda a operação que há anos vem sangrando os cofres públicos ao longo dos governos do PT.
Mas ao que parece, essas revelações que serão feitas pelo criminoso devem vir a público no decorrer da campanha do segundo turno. A julgar pelo que a edição de Veja desta semana traz no miolo da publicação a coisa é, no mínimo, bombástica, capaz de fazer ruir o sistema de poder do Foro de São Paulo comandado por Luiz Inácio da Silva, vulgo Lula, com assessoria do G2 cubano, o serviço de inteligência de Fidel Castro. Mas esta é outra história que no rastro da corrupção mais assombrosa da história da República também pode vir à tona. Leiam o aperitivo da reportagem-bomba de Veja:
Alberto Yousseff na cadeia: o novo homem-bomba.
Durante muito tempo, o doleiro Alberto Youssef e o engenheiro Paulo Roberto Costa formaram uma dupla de sucesso nos subterrâneos do governo. Enquanto Paulo Roberto usava suas poderosas ligações com os altos escalões do poder e o cargo na diretoria de Abastecimento da Petrobras para desviar milhões dos cofres da estatal, Youssef encarregava-se de gerenciar a bilionária máquina de arrecadação que era usada para abastecer uma trinca de partidos e corromper políticos importantes. Paulo Roberto era o articulador, o cérebro da organização. Youssef, o caixa, o banco. Um apontava os caminhos para assaltar a estatal. O outro era o encarregado dos malabarismos contábeis para fazer o dinheiro chegar aos destinatários da maneira mais segura possível, sem deixar rastros. Em março deste ano, quando a Polícia Federal deflagrou a Operação Lava-Jato, que tinha o objetivo de desarticular um esquema de lavagem de dinheiro, a dupla caiu na rede. O que ninguém imaginava — nem mesmo os policiais — é que, a partir das informações dadas pelos dois criminosos, uma monumental engrenagem de corrupção, talvez a maior de todos os tempos, começaria a ruir.
VEJA revelou que Paulo Roberto Costa, o primeiro a assinar o acordo de delação com a Justiça, entregou às autoridades o nome de mais de trinta políticos envolvidos no esquema de corrupção na Petrobras, entre eles três governadores, seis senadores, um ministro de Estado e pelo menos 25 deputados federais, além de Antonio Palocci, o coordenador da campanha presidencial de Dilma Rousseff em 2010, que pediu 2 milhões de reais ao esquema. O ex-diretor forneceu o nome dos corruptos que se locupletavam do dinheiro desviado e das empreiteiras que contribuíam com a arrecadação da propina — um golpe já considerado letal na estrutura da organização criminosa. Se as revelações do ex-diretor — muitas ainda desconhecidas — já provocaram um cataclismo, o que está por vir promete um efeito ainda mais devastador. Alberto Youssef, o caixa, decidiu seguir o parceiro e contar o que sabe. E, nas palavras do próprio doleiro, o que ele sabe “vai chocar o país”.
Além de confirmar que o dinheiro desviado da Petrobras era usado para sustentar três dos principais partidos da base aliada — PT, PMDB e PP —, Youssef se colocou à disposição para fechar o elo da cadeia de corrupção, fornecendo as contas no exterior, as datas de remessa e os valores repassados a políticos e autoridades que ele tinha como clientes. Youssef disse às autoridades que, durante o tempo em que operou o banco da quadrilha, por quase uma década, tomou o cuidado de esconder em um local seguro documentos que mostram a origem e o destino das cifras bilionárias que movimentou. É o que ele garante ser a verdadeira contabilidade do crime — um inventário que está escondido em um cofre ainda longe do alcance das autoridades brasileiras. O acervo é tão completo que incluiria até os bilhetes das viagens que demonstrariam o que os investigadores já apelidaram de “money delivery”, o dinheiro entregue em domicílio. Do site da revista Veja

12 comentários:

Anônimo disse...

Aluizio
Estás lembrado do caso, denunciado pelo Antony Garotinho, da Rose ter desembarcado em Portugal com tanto dinheiro que um carro forte foi solicitado para o trasporte?
Pois é! Será que tem algo a ver, também?
Não a hora dessa CANALHADA, junto com o Foro do diabo que o carregue!, ser toda desmascarada. Vir tudo a público e detonar tudo que tem direito. Só assim talvez o nosso pobre e sofrido povo, sem estudo, sem discernimento e que dá duro todo santo dia, venha a conhecer quem de verdade lhes representava. Um bando de abutres!
Abraço

Odilon Rocha - João Pessoa/PB

Futuro de esperança disse...

Material para o nosso presidente Aécio Neves começar a propor a limpeza ética do país, quem sabe até com peixes pequenos, grandes, e mesmo moluscos trancafiados, a bem da Nação, a partir de 1o. de janeiro de 2015.

Anônimo disse...

Essa ratazana vermelha que opera nos subterrâneos do palácio do planalto tem de ter sua candidatura impugnada.
Será que esse país, algum dia, não despertará de seu estado hibernal?
Será que não chegou a hora de botarmos esses ladrões na cadeia?
Fora, ratos vermelhos.
Fora, ratão com carapaça de molusco.
Vão pra cuba que os pariu!

Ferreira Pena disse...

O que está acontecendo é só parte do paraíso socialista baseado no modelo cubano, preconizado pelo Lula e PT. Alguém já se perguntou porque o Sérgio Gabriele foi mantido pelo Lula e Dilma no comando da Petrobrás por tantos anos? O alcoólatra movido a 51 está por trás disso tudo, mas jamais será denunciado, a não ser que o doleiro Yussef arranje coragem para tanto. Aécio nos sacanas!

Jurandir D'almeida disse...

SIMPLES ASSIM!

https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpa1/v/t1.0-9/10702070_717766858316336_7116883978219898749_n.jpg?oh=9f48a1495f465170ec4f76d1230c4cff&oe=54D0CD94&__gda__=1422072876_33cc5dac65b37f5758db88d74c4edcde2715

Anônimo disse...

E os miquinhos amestrados de farda não fazem nada! É incrível como o Brasil está abandonado. Bando de covardes e traidores.

Anônimo disse...

luiz afonso diz: e fizeram tudo isso em pleno processo e julgamento do mensalao na maior cara de pau sem medo.

obs: lembram-se do escritório do zé dirceu onde o gabriele freqüentava, se procurarem bem já pode ser processado por estes crimes também junto com gabriele, que a propósito era o presidente da petrobrás será que nãovai alegar que não sabia de nada...

Anônimo disse...

Aqui em casa somos vinte dois com titulo de eleitor todos contra o
PT no primeiro e no segundo turno.ALÔ Dilma aposentado também tem titulo de eleitor você não acabou com o fator previdenciário agora nós vamos acabar com você.

Anônimo disse...

E por acaso o Partido Corrupto vai ficar agora sem grana? olho vivo nas estatais. Olho vivo no Delúbio que já está soltinho e pronto para outros esquemas. Duvido que não esteja em curso neste exato momento mais uma sangria do nosso suado dinheiro. Cadeia para os ladrões !

Zélia Guardiano disse...

E que Aécio pare de se comportar como uma freirinha e saiba pôr a boca no trombone!

Manoel Freancisco Gomes disse...

Das reportagens anunciadas na capa de Veja, parece-me que amais chocante é que informa que a OAB nega a Joaquim Barbosa o registro que o mensaleiro José Dirceu tem. É a completa desmoralização dessa entidade. A mensagem que fica é que advogado não deve ser honesto. Qualquer advogado decente ficaria orgulhoso em ter Joaquim Barbosa como colega, pela sua competência e honradez, qualidades, especialmente a última, faltantes ao delinquente mensaleiro que deveria amargar muito anos na cadeia, fosse de fato feita a justiça.

Unknown disse...

Meu voto e 45