Números de performance de citação no Twitter durante o debate coligidos por ferramenta do site G1 da Rede Globo. Aécio Neves foi o campeão conforme atestam os números. |
A primeira consideração a ser feita é, como já me referi aqui no blog em outras oportunidades, é que os brasileiros farão uma opção no próximo domingo, dia 5 de outubro: manter a democracia representativa, o Estado de Direito Democrático e as liberdades civis ou sucumbir ao canto da sereia vermelha, mergulhando de cabeça num regime bolivariano, eufemismo do momento que designa nada mais nada menos do que um regime "socialista do século XXI". E isto quer dizer maior estatização, com aumento da regulação estatal em todas as áreas, inclusive sobre a imprensa e a diminuição progressiva das liberdades democráticas até que se extinga a liberdade individual.
Esse socialismo do século XXI, impulsionado pelo Foro de São Paulo, já está em franca vigência na Venezuela, um monstrengo que emula a China comunista onde pontifica uma economia de mercado meia-boca associada à camarilha comunista no poder e zero de liberdade política. Esse regime mata a cidadania e o partido do poder, no caso o PT, dita as regras do jogo. A ideologia do pensamento politicamente correto é utilizada destarte para mascarar essa ausência de liberdade individual que já é sentida no Brasil em toda a América Latina.
A Venezuela e agora a Argentina são os exemplos do que pode acontecer logo mais adiante, caso os brasileiros resolvam viver aventura bolivariana, espécie de carnavalização do velho regime soviético russo.
Dito isto, vamos ao debate. Quem acompanhou todos os lances desse debate realizado pela Rede Globo pôde notar o que saltou aos olhos de todos: o único candidato que reúne as qualidades necessárias para enfrentar o desafio de governar este Brasil que está no fundo do poço, com um PIB minúsculo, segurando a lanterna com menos de 1% de crescimento, é sem dúvida Aécio Neves. E nem precisa ser partidário de Aécio para chegar a esta conclusão.
CRITÉRIOS DE ESCOLHA
Eu, particularmente, tenho lado e sempre e, ao contrário da maioria dos analistas políticos que pretendem esconder-se atrás de uma pretensa imparcialidade, desde o começo da campanha escolhi o melhor que é Aécio Neves; ou como queiram, o menos pior. Aliás, em qualquer eleição em qualquer lugar do mundo, os eleitores inteligentes escolhem sempre o menos pior, até porque homens são imperfeitos por natureza, têm vida efêmera, são mortais e cheios de defeitos. A opção tem de ser em cima daquele, digamos assim, que possui mais qualidades do que todos os seus adversários.
Creio que não me enganei. Esse debate derradeiro, que ocorreu na reta final da campanha, mostrou, sem qualquer dúvida, que o mineiro Aécio Neves é a melhor escolha ou, pelo menos, a escolha mais racional e prudente. Tanto é que Aécio foi o candidato que exibiu mais segurança, objetividade, tranquilidade, bom humor e descontração. E estes, por si só, são atributos que se exige de todos aqueles cidadãos que postulam ou pretendam postular um cargo eletivo, mormente o de Presidente da República!
A par disso, o tucano demonstrou conhecimento abalizado sobre todos os assuntos levantados durante o debate. Foi claro e objetivo nas suas asserções sem titubear, sentindo-se à vontade. Soube equilibrar suas intervenções dosando-as ora com contundência, em alguns momentos com humor e em outros com ironia. Foi o único entre os debatedores capaz de sorrir e de se sentir à vontade e com gana de vencer!
EQUILÍBRIO ESSENCIAL
Os debates entre candidatos presidenciais, mais do que discutir propostas e planos de governo, coisa que é exaustivamente levada a efeito durante as campanhas (isto em qualquer lugar do mundo democrático) serve muito mais para medir o perfil psicológico, o humor e as reações dos contendores, bem como a rapidez de raciocínio e a forma como cada um se expressa.
As próprias regras impostas, como o tempo delimitado, exige do candidato o poder de síntese, ainda que o tema aventado seja extremamente complexo. Nesse aspecto se pode medir a capacidade de raciocínio, o domínio do vernáculo, a elaboração do discurso, o poder de síntese e a objetividade.
Embora considere que o confronto ideológico fosse absolutamente necessário, isso não aconteceu de forma explícita. No entanto ficou evidenciado nas intervenções de cada um. Ouvindo-os sabe-se quem são os "bolivarianos" e quem são os democratas verdadeiros e daí sabe-se quem está tergiversando e quem está falando a verdade; quem está escondendo suas intenções políticas e quem as manifesta de forma clara sem rodeios.
SEGURANÇA DEMOCRÁTICA
Feitas todas essas considerações não resta a menor dúvida de que Aécio Neves é o candidato talhado para exercer a Presidência da República. Não se pode nunca adivinhar o futuro. Pode-se, pelo menos tentar evitar o pior. Além de reunir condições de equilíbrio e educação, Aécio Neves tem uma história política familiar que procede principalmente de seu avô Tancredo Neves, ou seja, uma escola que preza a democracia representativa.
Num momento em que o Brasil e a América Latina se transformaram num sinistro laboratório do neo-comunismo do século XXI, Aécio Neves surge como um bênção de segurança democrática e liberdade. E isto não é pouco! É Tudo!
Aécio Neves foi o grande vencedor deste debate e por tudo isso deverá ser o homem que trará de volta a saudável e segura hegemonia dos valores mais altos da democracia, rompendo esse funesto hiato de perversão política cujo emblema é um turbilhão de corrupção, roubalheiras e ameaça de golpe comunista, coisa como nunca se viu antes na história deste país!
14 comentários:
Parabéns! pelo ótimo texto e sua avaliação. AECIO45 CONFIRMA. Dá gosto de ver e de ouvir, passa confiança e a esperança de um NOVO Brasil.
AECIO ESTARÁ DORAVANTE SEM CONCORRENTE, ARREBENTANDO!
No UOL, em 30.700 votos até agora, Aécio tem 49,4 das intenções, Marina 19,6 e Dilma apenas 15,6%, a qual estava muito irritada, sem argumentos para se justificar, como sempre, incompetente com seu PT há 12 anos junto com Lula e está no devido lugar, mostrando que as pesquisas mais SERIAM ENCOMENDADAS para darem 40% a Dilma; tapeação das brabas!
Aliás, não acredito em pesquisas de forma alguma, voto no meu candidato e não me inclino a elas pois seriam montadas; papel cabe tudo e vivemos no mundo das tramas e das chantagens gerais, ainda mais com os comunistas no poder.
Aécio se comportou como eclético, versátil, futuro presidente liberal, enquanto as vermelhas - Dilma e Marina, essa muito fraquinha até fisicamente, fala com dificuldade - e o resto dos comunistas, como a Genro, defensores da seita comunista discriminadora de quem não se enquadre no "politicamente correto", seita da violência, da inveja, da cobiça dos bens alheios e do orgulho de não querer se submeter a Deus.
As forças do mal,tão presentes na Era Lula/Dilma/PT,serão extirpadas da vida política-administrativa nacional.
Aécio é o "freio de arrumação" para evitar a consolidação do caos generalizado petista-comunista (com a nulidade humana e política Dilma),bem como,com a fraude Marina.
Aécio 45-Presidente
Pimenta da Veiga 45 - Governador
Anastasia 456 - Senador
Vamos ser realistas. A Aécio ganhou votos porque o desempenho da Marina foi decepcionante durante a camapnha. Foi só abrir a boca e a Marina começou perder votos, perdeu a aura de deusa. O Aécio fala para engenheiros, economistas, especialistas de áreas. Esses votos ele já tem. Seu discurso é generalista e elitista. Ã dona Maria, dona Neide, dona Sonia...não entendem a sua fala. Se continuar com essa postura no segundo turno, já entrará perdendo.
Ótimo texto, parabéns!
Aécio é um estadista nato!
AÉCIO45 CONFIRMA!
Chris 45/SP
Caro Aluízio
Parabéns pelo art. Concordo c/ tudo o que disse. Aliás, penso que o Aécio é o único que realmente tem preparo intelectual, físico e psicológico para exercer a presidência. mARINA MAL CONSEGUIA ANDAR. eRA VISÍVEL O SEU ABATIMENTO E DESPREPARO TAMBÉM. o pt FEZ UM ÓTIMO SERVIÇO DE DESCONSTRUÇÃO DO MITO mARINA. Restou, pois, a fraca mulher tanto física como emocionalmente. Era visível que estava prestes a sucumbir.Quanto à Anta, deu até para entender o que ela dizia, já que estava tudo decoradinho. kkkkkkkkk.
Esther
Caro Jornalista,
Vê-se pelos seus comentários acerca do debate dos presidenciáveis, ontem à noite, que o Senhor é, na verdade, um grande patriota, responsável e, portanto, quer queiram ou não, o melhor e mais confiável crítico político, quando o assunto é eleições presidenciais/2014, diferentemente do PINGUÇO(que induz o eleitor a erro, principalmente, aquele indeciso), de quem já falei exaustivamente, aqui mesmo. Não é que hoje pela manhã, o PINGUÇO, travestido de jornalista, titular de um programa em uma emissora de rádio FM, voltou a afirmar, em sua participação no jornal da manhã de uma emissora de TV, de que a dama seria reeleita já em primeiro turno. É muita pretensão desse PINGUÇO comunista, travestido de jornalista; Aliás, esse cidadão recebeu, recentemente, um prêmio de melhor apresentador dos jornais televisivo do país. Parabéns, a você, meu caro Amorim! Que Deus o ilumine e lhe dê muitos anos de vida, pela sua forma correta e honesta de divulgar e bem informar aos brasileiros em geral sobre o momento político atual do nosso querido Brasil.
Tânia SP
Aluizio, voto no Aécio, bem como toda a minha família na esperança de um Brasil melhor.
Mas ver o cachaceiro Lula e a PTralhada dizer q Dilma já ganhou e está reeleita, sinto cheiro de fraude nestas urnas!!! Pois onde Dilma vai a Vaia vai atrás, não há como ela ter 40% de votos! no mínimo de 15 a 20%, ainda chutando alto, portanto estas pesquisas são manipuladas......imaginem as urnas!!! E que Deus nos ajude a tirar esta corja de lá , não votando em ninguém do PT e suas franjas ou linhas auxiliares, não é?.
Sim, o Jornalista Carlos Amorim é um grande patriota e responsável sim. Graças ao seu trabalho e também ao trabalho de outros grandes Blogs de oposição muito provavelmente vamos tirar essa corja comunista (e suas crias) do poder. Que DEUS abençoe todas as pessoas decentes, trabalhadoras e pagadoras de impostos do Brasil. Aécio no segundo turno SIM e ano que vem, se Deus quiser, no Planalto SIM também. Parabéns a todos vcs (nós).
AECIO ESTARÁ DORAVANTE SEM CONCORRENTE, ARREBENTANDO!
No UOL, em 315.785 votos até 14,50 H:
Aécio tem 59,94, das intenções de voto.
Marina 14,68.
Dilma apenas 13,06%, a qual estava no debate muito irritada, sem argumentos para se justificar, como sempre, incompetente com seu PT há 12 anos junto com Lula e está no devido lugar, amiga dos terroristas dos ISIS cortadores de cabeça de quem seja cristão, mostrando que as pesquisas mais SERIAM ENCOMENDADAS para darem 40% a Dilma; tapeação das brabas!
Aliás, não acredito em pesquisas de forma alguma, voto no meu candidato e não me sujeito a elas pois seriam montadas; papel cabe tudo e vivemos no mundo das tramas e das chantagens gerais, ainda mais com os comunistas no poder.
Aécio se comportou como eclético, versátil, futuro presidente liberal, enquanto as vermelhas - Dilma e Marina, essa muito fraquinha até fisicamente, fala com dificuldade, ao se levantar anda meio tonta - sofreu muitas enfermidades anteriores e ainda hoje sob tratamentos - e o resto dos comunistas, como a Genro, apenas 05,21 defensores da seita comunista discriminadora de quem não se enquadre no "politicamente correto", seita da violência, da inveja, da cobiça dos bens alheios e do orgulho de não querer se submeter a Deus.
Realmente, Aécio deu show de conhecimento e democracia. Alternou momentos de ironia bom humor e sobriedade. É o mais preparado para exercer a presidência da República do Brasil. Bendita seja a Democracia que nos devolveu o neto do Tancredo, o bom e velho caminho democrático. Seja bem-vindo presidente, o teu povo te aguarda. Somente a vitória comtemplará o nosso esforço e esperança.
Anônimo que disse:
Que a Marina era uma deusa, só se for calada. Nunca teve aura nenhuma. Isto aí é só ilusão para os incautos.
Aécio subiu por méritos próprios. Marina ia cair de qualquer forma, pois o velho e surrado discurso dela não se sustenta. Além de ser uma fundamentalista em idéias.
Aécio fala pra todos e não é nada elitista. Isto aí é preconceito e inveja. Se você o viu conversando em suas andanças pelo Brasil, ele se comunicou e muito com pessoas bem simples.
SOU 100% AÉCIOS NEVES!
Chris 45/SP
Concordo com a Chris45/SP ! Aécio é preparado e bom de voto, sabe sim falar com o povão. É o único candidato que anda à pé nas ruas, as outras duas sempre em veículos e cercadas pela militância. Força, Presidente Aécio!!!
L. GENRO, personifica a inveja,o odio, espalha entre os jovens que psdb e' dos ricos, discriminadora, defende o indefensavel e ataca impiedosamente com irracionadade,representa um partido que anarquisou nas manifestacoes, que poderia ter tido melhor resultado sem o odio infreavel dos militantes e politicos vermelhos do psol, filha de tarso genro que governa p. alegre, cujos professores recebem um dos MENORES salarios do brasil! (ainda bem que l.genro e' NANICA)!
AE'CIO 45!
Postar um comentário