O presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha, do PMDB, disparando contra o PTem enrevista nesta sexta-feira. |
"O presidente da Câmara agora é oposição ao governo. Eu, formalmente, estou rompido com o governo. Politicamente estou rompido", afirmou. Cunha disse ainda que pregará, no congresso do PMDB, que o partido rompa oficialmente com o governo. "Não há como aceitar que meu partido faça parte de um governo que quer me arrastar para a lama dele". O presidente da Câmara disse que, ao contrário do PT, o PMDB não está envolvido no esquema que sangrou os cofres da estatal - e não tem tesoureiros presos, em referência a João Vaccari Neto. "O governo sempre me viu como uma pedra no sapato, sempre tentou me enfrentar na eleição. Não sei se é medo de mim. É porque o governo não me queria, não me quer na presidência da Câmara. O governo não me engole, tem um ódio pessoal contra mim", disparou.
O peemedebista afirmou que seu rompimento é pessoal, e que não altera sua posição institucional. "Nada deixará de ser pautado ou impedido. Teremos a seriedade que o cargo ocupa. Porém, o presidente da Câmara é oposição ao governo", afirmou o peemedebista. O anúncio de Cunha pode acarretar consequências graves ao governo da presidente Dilma Rousseff e, politicamente, indica um afastamento inédito e sintomático do PMDB dos cabides do poder no momento em que a crise política beira a temperatura máxima. Leia MAIS
3 comentários:
Caro Aluízio
Acho que o Cunha está com a razão de dizer que a delação foi arquitetada pela Anta, Janot e Cardoso. O que corrobora a sua afirmação é que hj teve petralha pedindo para ele se licenciar do cargo, um tal de Rui Costa (PT). A quadrilha nem faz mais cerimônia. Credo! E o PSDB, caladinho. Cadê o Aécio, Aloisio, Serra, etc. Estão debaixo da mesa?
Esther
Imagine se o PT estivesse na oposição e essas chantagens gerais estivessem acontecendo com outro partido, hem, que berreiro aprontariam os paranoicos dos Partido das Trevas tenebrosas?
De aloprado essa gentalha não tem nada - são todos baseados.. na ideologia comunista, e isso é o suficiente!
Postar um comentário