TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, maio 13, 2017

LULA A CAMINHO DA CADEIA. MAS COMO FOI POSSÍVEL QUE TENHA CHEGADO À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA? COMECE A ENTENDER.

Lula cara a cara com o Juiz Sergio Moro que não permitiu que o depoimento virasse um comício.
A revista IstoÉ fez uma boa cobertura do affair em que foi transformado pelos petistas a inquirição de Lula pelo Juiz Sergio no último dia 10 deste mês de maio de 2017, em Curitiba. A reportagem completa pode ser acessada no site de IstoÉ e vale a pena ler tudo e, sobretudo, as contradições de Lula, mormente, suas evasivas que já estão pra lá de manjadas. Farei a transcrição logo após este prólogo que julgo ser importante para que as pessoas possam entender as coisas além transformismo 'politicamente correto' e, sobretudo, refletir.

A reportagem da IstoÉ ouviu diversos juristas e calcula que Lula será condenado a no mínimo 20 anos de prisão. Transcrevo a parte final da reportagem, ou seja, espécie de epílogo da carreira do pretenso salvador da Pátria que na verdade mergulhou no Brasil no maior atoleiro econômico de sua história.

Mas além de destruir a economia promovendo o desemprego em massa, fazendo retornar a inflação que faz evaporar os salários dos trabalhadores, o lulismo conseguiu destruir o mínimo equilíbrio social, o respeito a lei e a ordem, transformando o Brasil num  caldeirão de violência inaudito por meio de solerte inversão de valores. Aliás, este é o modus operandi do neocomunismo do século XXI, cujo exemplo mais eloquente de sua completa aplicação é a Venezuela.

Pode-se dizer que o Brasil escapou por pouco dessa desgraça que ainda ameaça o povo brasileiro, graças à guerra cultural levada a efeito pela maioria da grande mídia que, a despeito de tudo de tem acontecido nos últimos tempos no Brasil, continua com raras exceções, procurando de todas as formas transformar o Brasil numa nova Venezuela.

Não fosse a Operação Lava Jato por certo os lixões do Brasil já teriam se tornado "supermercados" a céu aberto, como na Venezuela, onde até a classe média desesperada pela fome vaga pelos lixões em busca do que comer.

Por  tudo isso, não apenas Lula e seus sequazes têm de ser punidos e afastados do convívio social, como também todos os partidos de viés comunista, muitos deles escondidos em siglas aparentemente civilizadas, como a tal Rede Sustentabilidade, comandada por Marina Silva e seus séquito ecochato. 

Este é apenas um exemplo de como o neocomunismo usa os disfarces. Aliás o PT foi o primeiro partido a se utilizar da cartilha do pensamento politicamente correto: nomeando-se 'Partido dos Trabalhadores'. O resultado está aí.

O Brasil só se libertará do atraso que já dura mais de 500 anos quando as pessoas entenderem a novilíngua do dito "pensamento politicamente correto", por meio da qual é promovida a maior lavagem cerebral que já aconteceu na história da humanidade em nível global. 

Em síntese, de forma muito ligeira, são estas algumas reflexões fundamentais para entender o que está acontecendo no Brasil e no mundo e como foi possível que um trapaceiro, mentiroso e ladravaz como Lula da Silva chegasse à Presidência do Brasil.

E, para completar, vale relembrar que a grande mídia noticiou em 2011, que Lula preparou-se para tratamento quimioterápico contra o câncer que o acometeu descansando em seu sítio em Atibaia. Aliás noticiei aqui no blog na ocasião citando texto do site do jornal O Estado de S. Paulo. Além do Estadão todos os veículos da grande mídia noticiaram que Lula reuniu energias para o tratamento descansando no sítio de Atibaia. Só mais tarde, quando estourou o escândalo do petrolão é que Lula começou a negar a propriedade do bucólico e já famoso sítio de Atibaia. Guardadas as devidas proporções o sítio de Atibaia pode ser comparado à "Dacha" de Stalin na Rússia comunista.

A liberdade e a segurança de cada cidadão brasileiro depende do conhecimento e entendimento do que é a guerra cultural. O necomunismo do século XXI é como aqueles monstros dos filmes de terror que se transformam em criaturas dóceis e normais para alcançar suas vítimas e liquidá-las.

Segue o texto final de IstoÉ, espécie de rescaldo do affair lulístico. Leiam:

20 ANOS DE CADEIA
Juridicamente num beco sem saída, o réu Luiz Inácio procurou espetacularizar o evento. Mas não conseguiu transformar o interrogatório num comício, como fizera em seu primeiro depoimento à Justiça de Brasília. Quando tentou politizar o discurso, foi admoestado por Moro, que lembrou-lhe que ele não estava lá para “fazer balanço” de governo. De fato, o estratagema do “circo” não rendeu como esperado. No Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, o petista desembarcou de jatinho para poder ser recebido pela militância. O avião de prefixo PR-BIR, pertence ao ex-ministro Walfrido Mares Guia, também réu no mensalão mineiro. Um vôo fretado de São Paulo a Curitiba custa em média R$ 20 mil, mas Lula novamente pediu favores a um amigo. A polêmica da viagem a jato não foi compensada pelo benefício. A carreata até o fórum de Curitiba constituiu um fracasso de público: somente 48 pessoas o acompanharam. Depois da audiência, Lula foi aguardado por cinco mil pessoas – bem menos do que as 50 mil esperadas inicialmente. Em seu discurso para a militância, chorou lágrimas de crocodilo. “Quero ser julgado pelo povo”, entoou.
O petista foi o último dos sete réus da ação do tríplex a ser ouvido pelo juiz Sergio Moro. O magistrado abriu prazo de cinco dias para que os advogados das partes anexem os últimos documentos necessários. No próximo dia 16, Moro vai abrir prazo para que a defesa e o Ministério Público Federal façam as considerações finais. O prazo termina no dia 31 de maio. A partir daí, o juiz estará pronto para a sentença, possivelmente até o final de junho. Lula é acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro por ter recebido R$ 3,7 milhões da OAS – para a aquisição do tríplex e para o pagamento da Granero pela mudança a São Paulo, quando deixou a Presidência. A estimativa de advogados especialistas na Lava Jato é que ele possa ser condenado a 20 anos de prisão.
O depoimento, as circunstâncias que o cercaram, bem como as estratégias adotadas pelo petista para não encarar a realidade dos fatos, deixaram claro: Lula não é inocente. Confirmada a condenação por Moro, Lula poderá recorrer à segunda instância. Em geral, o TRF4 leva de seis meses a um ano para despachar sobre um recurso. Por isso, a tendência é que até junho do ano que vem Lula possa ter a pena confirmada. Condenado em segunda instância, torna-se automaticamente um “ficha-suja”, razão pela qual não poderá disputar as eleições em 2018. Seu destino pode ser a cadeia. Por isso, o réu Luiz Inácio é hoje um personagem que desperta comiseração: um político que hoje busca alcançar a todo custo o Palácio do Planalto. Não para governar um País e fazê-lo retomar a trilha da prosperidade, mas para servir-lhe de refúgio jurídico, tornando-o imune a processos criminais, condenações e prisões. E saciar sua vingança contra opositores, agentes públicos e a imprensa. Como dizia Voltaire, no entanto, quem se vinga depois da vitória é indigno de vencer.
Terceirizar a culpa para alguém que já faleceu, principalmente quando esta pessoa é sua mulher, constitui o cúmulo da apelação. Primeiro porque ela encontra-se impossibilitada de fazer sua defesa. Depois, porque é de uma perversidade sem igual. No dialeto chulo de presidiários, o comportamento de Lula se traduz pela frase: “joga tudo no morto”. No caso, na esposa morta. “As afirmações em relação à Dona Marisa é um tanto triste de se ver feitas”, lamentou o procurador Carlos Fernando dos Santos. Nas redes sociais, a sociedade também reagiu indignada. E com razão.
Para ampliar a gravidade do gesto, trata-se de uma mentira deslavada. Ao transferir o peso da responsabilidade pelas negociações do imóvel à esposa morta, o petista conferiu à companheira de quatro décadas um papel que ela jamais e em tempo algum exerceu: a da mulher que cuida das finanças e do patrimônio do casal. O perfil “Marisa investidora” não guarda qualquer conexão com a realidade. Quando Lula era presidente da República, a entourage do governo fazia questão que Dona Marisa mantivesse uma distância regulamentar do governo e das negociatas – políticas ou não – do marido. A esposa formava a retaguarda afetiva de Lula. Avocou para si a tarefa de cuidar do jardim, plantar horta, de se preocupar com a dieta do marido e cuidar dos filhos e netos. “Vamos, bem. O menino está sem chave”, disse, certa feita, Marisa, interrompendo Lula num churrasco oferecido aos amigos. O casal deixou o evento de mãos dadas para, juntos, abrirem a casa onde moravam ao filho caçula, antes de o petista alcançar o poder. Na última semana, esse elo, definitivamente, foi quebrado. Por Lula. Triste fim.
Há uma expressão popular que se aplica até hoje: “O peixe morre pela boca”. Foi justamente uma declaração do ex-presidente Lula em seu depoimento à Justiça que embasou a determinação do juiz Ricardo Leite, da 10ª Vara Federal de Brasília, de suspender por tempo indeterminado as atividades do instituto que leva o nome do petista réu em cinco processos judiciais. Para a Justiça, o Instituto Lula pode ter sido local da trama de vários crimes, entre os quais, os relacionados com a Lava Jato. Lula disse que o Instituto virou o “Posto Ipiranga”, onde se tratava de assuntos nem sempre relacionados com a entidade. Do site da revista IstoÉ

16 comentários:

Anônimo disse...

e ja no final do depoimento teve a audacia de "dar um recado" para o juiz Moro dizendo para ele se cuidar...

lamento que Moro nao pediu para que esse desclassificado explicasse o que quis dizer com isso e deixou tudo por isso mesmo...

tinha que ter sido preso ali na hora mesmo...

da pra perceber que nao hora em que ele começou a discursar todos ficaram meio que atonitos e paralisados, ate mesmo os advogados do outro lado da mesa...

Antipetista disse...

Um lado trista dessa história é que, mesmo o cara sendo um canalha, um verdadeiro crápula, um "Capo di tutti capi", ainda assim tem uma legião de admiradores em todo o Brasil, a ponto do país correr o risco de vê-lo disputar novamente a Presidência da República e COM CHANCES REAIS DE GANHAR! Isso é incrível!

Unknown disse...

Gilmar Mendes e o Jararaca esperavam que o juiz mandasse prender depois do depoimento. O circo já estava montado. Perdeu Jararaca. Perdeu Gilmar Mendes.
Não faça do microondas uma arma. Adilson Nagamine

O espelho quebrou disse...

Infelizmente o jogo de espelhos explica boa parte das relações humanas: o povo brasileiro, parcela significativa, é a cara do Luis Inácio. E vice-versa.

Anônimo disse...

"- VETA TEMER !!!, a pernóstica LEI da MIGRAÇÂO !!!"
***
https://www.youtube.com/watch?v=ubo1IBw5sM8

Anônimo disse...

Lula não ganha nem para vereador em Garanhuns, muito menos para presidente. O que é uma afronta ao povo brasileira é um instituto de pesquisas colocar um elemento comprometido com crimes de lesa-pátria ainda como candidato. Imperdoável. Na minha presença não permito tamanho absurdo. Já passou da hora de impormos limites. Além faria pesquisas com Marcola?

Anônimo disse...

Lula o Bravateiro e mentiroso X Lula mentiroso

"Lula 2010 X Lula 2017'

" Sobre a Petrobras Lula em 2010 disse :” Teve um tempo em que a diretoria da Petrobras achava que o Brasil pertencia a Petrobras. Não era a Petrobras que pertencia ao Brasil, a ponto que Presidente falava
Falava a Petrobras é caixa preta. Ninguém sabe o que acontece lá dentro. No nosso Governo é uma caixa branca e transparente, nem tão assim, mas é transparente. A gente sabe o que acontece lá dentro e a gente decide muito das coisas que ela vai fazer. Lula no depoimento quando Dr. Mouro pergunta : "O senhor não tinha nenhum conhecimento sobre esses fatos( sobre a Petrobras), sobre pagamentos e propina? Lula com a maior cara de pau responde ;NÃO, nem eu nem pouca gente...”

http://www.oantagonista.com/posts/lula-2010-x-lula-2017-duelo-de-anoes








Anônimo disse...

Chegou à presidência porque retrata o mau-caratismo personificado na maioria dos brasileiros, principalmente os da ralé.
Os comunas de Banânia trabalharam durante décadas, mesmo antes da tal "redemocratização", esse costume miserável dos brasileiros.
Aí está o seu Frankstein.

Eduardo

Anônimo disse...

Aquele Caetano canta que de perto ninguém é normal; Lula de qualquer distância NÃO é normal. Como outras figuras repugnantes que já são História, ele passará à posteridade como um psicopata social. Nem será preciso que cientistas lhe fatiem o cérebro acaso conservado em formol; as suas ações continuamente deletérias e o comportamento registrados são material básico à conclusão de qualquer estudo. Nesta 4ª feira, diante de Sérgio Moro (que deveria tê-lo nomeado simplesmente senhor Luís Inácio), deu um show de negativas, evasivas e inconsistências- postura que o rito processual permite – mas que foram, diante da câmera, DURAMENTE DESMENTIDAS pelas mãos inquietas, pelos seguidos goles d’água, pelo desconforto na cadeira (havia prego nela?), e mais, pelas bocas e carantonhas. O CORPO FALA E O INCONSCIENTE SE TRAI, MESMO DO MALANDRO TREINADO! Lula é um FARSANTE que não convence ninguém, um AMORAL que não hesitou em se eximir de culpa acusando subalternos e a defunta e sempre traída esposa, a tão desenxabida Marisa Calada. E se se pode designá-lo cidadão, é só em companhia de adjetivos como ASQUEROSO E EXECRÁVEL.

Anônimo disse...

O que o Exmo. Juiz Luiz Guilherme Marques diz - abaixo - é justamente o que um americano que assistiu o desrespeito ao Juiz e à Justiça: imagine-se um réu falar assim com um Juiz, em sua Corte, nos EUA !!!
=====
JUIZ DIZ... SE FOSSE EU, TINHA PRENDIDO LULA POR DESACATO!!!
https://www.youtube.com/watch?v=VFZRIPwUSGY

Histórico disse...

MORO É UM JOGADOR DE PÔQUER. Não prendeu Lula. O tempo é dele, pq se apressar?

Anônimo disse...

20 anos é um prêmio pra esse #@%)*!!!

Se cumprir cana mesmo, com a regra do "1/6" sairá em pouco mais de 3 anos, quando então voltará para VINGAR (e se possível matar) quem o derrubou.

Quem viver, verá...

Anônimo disse...

No Brasil, Lula e quadrilha estão super desacreditados, quem lhe dá IBOBE são os sites e empresas contratadas para lhe darem, melhor, venderem "re$ultado$"!
Em 2016, o PT foi varrido e nem o filho dele conseguiu ser vereador; que pai de prestigio é esse?
Se tiver uns 3 a 4% de eleitores no máximo, compostos de idiotas-uteis, maus elementos do partido e alienados!
O prestigio dele e de Elias Maluco, Marcola, Beiramar são os mesmos!

Anônimo disse...

Eu tenho que rir. A mesma ISTO É que antigamente dizia que o "MST era um exemplo na educação nos seus acampamento" e "Socialismo é a cara do futuro" agora vem com essa ladainha. Isso é que estar em cima do muro sem vergonha nenhuma!

Anônimo disse...

Caro Aluízio
As pesquisas que poem o Lula na frente são, como sempre, mentirosas, haja vista o resultado das últimas eleições. O Lula não tem uma legião de fãs. Ele tem uma corja de bandidos que nem sabem falar e muito menos o que estão fazendo nas manifestações. Participam delas porque são pagos e recebem pão com mortadela. Teve uma mulher que ficou indignada e disse que só recebeu R$50,00 e pão sem recheio e portanto, entrará com ação x o PT. Uma outra mulher, esta realmente uma energúmena, veio do nordeste para Curitiba, perdeu o emprego e não tem dinheiro para voltar. Um monte de jumentos ficou lá em Curitiba nesta situação. O único perigo do Lula ganhar, caso seja candidato (o que é uma aberração), são as fraudes nas urnas Smartimatic. Ai mora o perigo real dele ser eleito, assim como a Dilma foi.
Esther

Unknown disse...

Tudo é um jogo, Lula pode ser condenado a 100 anos, nossa lei diz que o máximo é 30 anos e tendo o meliante 75 anos ou mais nem ficará preso (veja caso Maluf). Lula fará este ano 72 anos, com recursos e demoras do judiciário na melhor hipótese e ficará no máximo 2 anos preso...