TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, agosto 29, 2018

EM ENTREVISTA AO JORNAL NACIONAL O PRESIDENCIÁVEL JAIR BOLSONARO MOSTRA A QUE VEIO E DETONA AS PEGADINHAS HISTÉRICAS

Alguns dos estimados leitores que me seguem nas redes sociais, como Facebook, Twitter e, mais recentemente lá no Gab, (https://gab.ai/AluizioAmorim), pediram que escrevesse algo sobre a entrevista do Presidenciável Jair Bolsonaro ao Jornal Nacional da Rede globo na noite desta terça-feira.

De plano devo afirmar que Jair Bolsonaro saiu-se muito bem. Mostrou personalidade forte, segurança e convicção inabalável no que se refere às suas propostas, ao seu desempenho como parlamentar e mais ainda reafirmou os motivos que o levam a renunciar ao que se convencionou denominar de "zona de conforto". Afinal, Bolsonaro estaria com seu mandado de Deputado Federal confortavelmente garantido. Há anos é o parlamentar mais bem votado no Estado do Rio de Janeiro.

A Presidência da República ao que parece não estaria nos seus planos há uns três anos, quando seu cacife político começou a crescer nas mesmas proporções em que o PT estrumado pelo MDB e o PSDB e todo o establishment decidiu aprofundar as recomendações do Foro de São Paulo. Se tivesse logrado alcançar tal objetivo a disfarçada República Socialista do Brasil teria rasgado a fantasia democrática. Nessas alturas os brasileiros já estariam esgravatando os lixões na tentativa de mitigar a fome.

Jair Messias Bolsonaro não foi o único político que percebeu a desgraça anunciada. Os demais também sabiam da jogada. Os que não faziam parte da entourage vermelha optaram por ser seus serviçais de olho nas delícias do poder eterno cujas tratativas se davam no breu das tocas.

Desse bando de salafrários e sabujos dos comunistas de olho no butim escapou apenas um político àquela altura já desfrutando de prestígio e fama: Jair Messias Bolsonaro, que acabou galvanizando a majoritária vontade nacional. Daí em diante seu crescimento e musculatura política o levaram a chutar o pau da barraca, como se diz na gíria, partindo para o ataque. 

Estava posta sua candidatura presidencial que se ergueu como uma fortaleza não por obra de marqueteiros de aluguel e muito menos pelos préstimos da mainstream media. Os alicerces políticos de Bolsonaro estão fincados no terreno da moral, da boa ética, do patriotismo, no respeito às criancinhas, à família e, sobretudo, no valor da segurança. 

Em nenhum momento Jair Bolsonaro acenou com bolsas família, com promessas de aumento do salário mínimo, e jamais aventou a possibilidade de se ter o céu na Terra sem que esta Terra fosse irrigada pelo suor do trabalho. Não há como se falar em economia pujante sem segurança e com a imoralidade sendo verberada como regra social.

É justamente o ideário do candidato presidencial Jair Bolsonaro que desconcerta pela primeira vez na história da República o todo poderoso establishment e seus pontas de lança que são os donos dos grandes veículos de comunicação e os jornalistas a soldo.
Pelas redes sociais diversos banners circularam intensamente com muito bom humor. 

IDIOTIA E HISTERISMO
Estão inconformados com o fenômeno Jair Bolsonaro, logo ele, sem grande equipe de campanha, sem montes de malas de dinheiro, sem grande partido político, com alguns segundos de presença no horário eleitoral. E se perguntam: mas como e por que ele é o querido das multidões por onde passa e aparece?

Retomo aqui a assertiva delineada linhas acima: a questão moral, a ordem e a segurança. Sem esses três requisitos não se tem uma Nação livre. Se não se tem um norte moral, a ordem e a segurança não se tem liberdade que é o bem mais caro aos seres humanos. Justamente porque a ausência da liberdade abre o caminho para todos os tipos de totalitarismo que, basicamente são três: o comunismo, o nazismo e o fascismo que, por sua vez, são cada um deles verso e anverso da mesma medalha. Resumindo: são essas questões a essência do ideário de Bolsonaro. E foram percebidas pelo povo.

São estes aspectos que sumarizei de forma ligeira até aqui que desconcertam os jornalistas que normalmente têm como ferramentas analíticas as velhas, surradas e capengas categorias do marxismo. Por isso é que se viu na entrevista de Jair Bolsonaro ao Jornal Nacional um viés de comédia. 

Intoxicados pelo marxismo de botequim ensinado em colégios e universidades Bonner e a moça ao lado deram um show de viés humorístico como era esperado. Além disso, como também estava previsto, a deletéria e criminosa política de gênero foi aventada pela entrevistadora como uma coisa sumamente importante e que preocupa os brasileiros, vejam só...
Postagem de Bolsonaro em sua página do Facebook: Um dos livros que ensinam sexo para crianças nas escolas que a Globo não quis mostrar!
O troço estava mais para comédia do que uma suposta sabatina com um candidato líder absoluto das pesquisas eleitorais. Quem salvou o programa, mais uma vez, foi Jair Bolsonaro e para isso não precisou ir além daquilo que tem pregado em sua campanha. E quando Bolsonaro sacou a cartilha pornográfica com a qual os histéricos bundalelês obrigam as criancinhas a manusear, foi como o mundo viesse abaixo.

Esta tal política de gênero está apenas na cabeça desse bando de idiotas. Nem alardeando essa imundice todos os dias pela televisão conseguirão mudar a natureza dos seres humanos que nunca estiveram tão sequiosos por paz, respeito às crianças, à família, à ordem e, sobretudo, segurança com a imediata repressão total a esse bando de loucos, histéricos e assassinos que estão aniquilando a Nação brasileira.

Jair Messias Bolsonaro é o único candidato presidencial que galvaniza todos esses anseios. Por isso continuará a ser tratado da maneira como ocorreu durante essa entrevista. Aliás o mesmo que se viu com Donald Trump nos Estados Unidos.

Nesta quarta-feira Bolsonaro desembarca às 10 horas da manhã no Aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre. A ausência das grandes redes de televisão na cobertura da visita de Bolsonaro não fará qualquer diferença. As lives pelas redes sociais estarão de ótimo tamanho.
_________
QUEM NÃO VIU A ENTREVISTA AO VIVO PODE VER A GRAVAÇÃO COMPLETA AQUI 

E VEJAM TAMBÉM:

20 comentários:

Sempre Mais do MESMO disse...

Brilhantíssimo blogueiro!!!

Eu queria ter escrito isso:

"Em nenhum momento Jair Bolsonaro acenou com bolsas família, com promessas de aumento do salário mínimo, e jamais aventou a possibilidade de se ter o céu na Terra sem que esta Terra fosse irrigada pelo suor do trabalho. Não há como se falar em economia pujante sem segurança e com a imoralidade sendo verberada como regra social."

e isso:

"É justamente o ideário do candidato presidencial Jair Bolsonaro que desconcerta pela primeira vez na história da República o todo poderoso establishment e seus pontas de lança que são os donos dos grandes veículos de comunicação e os jornalistas a soldo."

Brilhante, perfeito e admirável.

Obs.: Entenda-se o "eu queria ter escrito isso" como o mais profundo elogio que encontrei para externar. A jeito mais enfatico que encontrei para demonstrar a admiração pela forma de captar e expressar o fato, como o fez o autor do blog.

Brilhante no úrtimu. ...e agora vou ler o restante.

Sempre Mais do MESMO disse...

Assim o blogueiro abusa do brilhantismo ao expressar magistralmente aquilo que esta na garganta de grande parte da população honesta, decente. Atributos estes desprezados pela moral que coloca a bondade, a tolerância ao banditismo e a rendição aos donos do poder como os valores supremos e redentores.

Brilhante e sobretudo na defesa da Liberdade tão desprezada pelas ideologias:

"Retomo aqui a assertiva delineada linhas acima: a questão moral, a ordem e a segurança. Sem esses três requisitos não se tem uma Nação livre. Se não se tem um norte moral, a ordem e a segurança não se tem liberdade que é o bem mais caro aos seres humanos. Justamente porque a ausência da liberdade abre o caminho para todos os tipos de totalitarismo que, basicamente são três: o comunismo, o nazismo e o fascismo que, por sua vez, são cada um deles verso e anverso da mesma medalha. Resumindo: são essas questões a essência do ideário de Bolsonaro. E foram percebidas pelo povo."

e mais que merece o destaque repetitivo:

"Esta tal política de gênero está apenas na cabeça desse bando de idiotas. Nem alardeando essa imundice todos os dias pela televisão conseguirão mudar a natureza dos seres humanos que nunca estiveram tão sequiosos por paz, respeito às crianças, à família, à ordem e, sobretudo, segurança com a imediata repressão total a esse bando de loucos, histéricos e assassinos que estão aniquilando a Nação brasileira."

É isso aí e perdão por repetir, mas é merecido e necessário.

Sempre Mais do MESMO disse...

ASSIM É QUE SE FAZ!!!!

Esse é o Bolsonaro que precisa prevalecer:

"Bolsonaro negou que tivesse defendido e afirmou que haveria uma desigualdade de salários entre William Bonner e Renata, pela questão de gênero. Renata Vasconcelos então interrompeu Bolsonaro e disse ao candidato do PSL que ela como cidadã podia lhe fazer tais questões porque pagava com impostos o salário dele e que o contrário não acontecia. Bolsonaro replicou:
- Seu salário tem a ver comigo, sim, porque a Globo leva bilhões de dinheiro público e é com eles que paga teus salários.
Nas Redes Sociais, a informação é de que Bonner recebe R$ 800 mil por mês e Renata apenas R$ 200 mil.
Políbio Braga"

É ASSIM QUE SE FAZ e TEM QUE REVERBERAR ISSO:

Os SALAFRÁRIOS GLOBAIS, mesmo diante de BRUTAL "discriminação" por sexo, NÃO RECLAMAM DA PRÓPRIA DISCRIMINAÇÃO.


PQP!! PQP!! PQP!!! ...Nessa Bolsonaro acertou "NO OLHO DA MOSCA" ...Perfeito, MAGNÍFICO e ESTONTEANTE ao DESNUDAR a CANALHICE dessa SÚCIA PUSTULENTA.

Anônimo disse...

Nesse debate ele melhorou muito. Aprendeu a colocar o dedo na ferida. Se os jornalistas discutissem proposta nan teriam sido tão atacados. Mas jornalista não quer discutir na proposta mas atacar os entrevistados quando não são da turminha deles.

Antipetista disse...

Brilhante texto, Amorim! clap, clap, clap!

Heloisa disse...

Parabéns pelo texto, Aluízio. Esses lixos não se cansam de fazer as mesmas perguntas idiotas, como diferença de salário. Isso não existe porque não é permitido pela lei. Um engenheiro ou uma engenheira, quando contratados por uma empresa, recebem a mesma faixa salarial, assim como qualquer outra profissão. Naturalmente, quem se dispuser a fazer mais horas receberá mais. Sou profissional autônoma e voltei ao trabalho um mês depois do nascimento do meu filho, a todo vapor. Agora, quem quer ficar meses e meses em casa amamentando e trocando fraldas depois não reclame. Nada contra quem faz essa opção. São as escolhas da vida.

Sempre Mais do MESMO disse...

Só para lembrar:

COmo eu disse, os MESADINHAS seriam esquecidos e não se bateria nessa tecla para EXPOR e DESMORALIZAR a esquerda CORRUPTA.

Ficou no "cybermortadelas", termo chiquérrimo, e nada de zoar os prostitutos que ganham MESADINHA para reproduzir os RECADOS daqueles que lhes dão a MESADINHA, certamente oriunda da CORRUPÇÃO.

Já começam produzindo CORRUPTOS com MORTADELA e MESADINHAS e depois estes prostitutos vão ganhar assessorias e até se eleger, do então vão ROUBAR em grande quantidade.

Não adianta, nunca se vai aprender como combater a esquerda.
É um jogo onde um lado pode usar vários baralhos e o outro apenas um.
Prefere-se a HISTERIA reclamativa e abobados jargões ufanistas.
Aí a esquerda nada de braçada....

Anônimo disse...

Concordo plenamente. E por falar em jornalistas a soldo, dá nojo a a de ver a campanha sórdida que o jornalista Reinaldo Azevedo vem fazendo contra o Bolsonaro, ao mesmo tempo em que defende o Lula e ataca a Lava Jato. O cara é um pilantra!

"BOLSONARO COLOCOU a DUPLA BRANCALEONE PLATINADA no BOLSINHO do COLETE..." disse...

Grande Aluízio, Congratulações !!!
======
======
É o BOLSONARO na Política, o PAULO GUEDES na Economia e o ALUÍZIO na BLOGSFERA !!!
==
Foi ótimo ter assistido o "PULA-CERCA" "Billy BONNER the Kid",
esbravejando, contido,
sua Vulgar Confiabilidade 'Nota-de-3',
sua Afetada Credibilidade(sic) para Trouxas e Jacuzada,
sua FAKE Superior Fidelidade à seus Juramentos - que a Ex-esposa coroada e a outra que confiem nesse Janotinha Topetudo da LIBELU - Declarados e Juramentados perante Deus, à Sociedade e à Contra-parte...
=
o Cara NÃO CUMPRIU SEUS COMPROMISSOS de DIZER-A-VERDADE e AGIR NOS CONFORMES, NEM MESMO COM A MÃE DE SEUS QUÍNTUPLOS,
e, pior, SOCIALISTA-DE-BUTIQUE que sempre foi e é,
GANHA $$$$ VIVENDO DE QUERER ARROTAR(sic) SUPERIORIDADE MORAL SOBRE o POVO e os(as) OUTROS...
não passa de um CACHORRÃO-PULGUENTO-DE-BECO-SEM-SAÍDA...A ALMA DESSE INFELIZ DESCLASSIFICADO. DEVERIA ERA SE PENITENCIAR de SUAS 'MENTIRAs convenientes' e poupar os(as) outros(as) de cair em suas ardilosas armadilhas.
===
Já, NESSE PLANO ESTRATÉGICO - o de BARRAR um CANDIDATO QUE VAI CONTRA SUA 'ZONA DE CONFORTO MORAL' -, SUA COLEGA-DE-TRABALHO teve um "BURNOUT' e MOSTROU-SE UMA "INÚTIL" CAMARADA
DESTEMPERADA e TÃO DESCONTROLADA QUANTO A "MARINA tô-fraca d'Angola"
=
enfim, uma "LIBELULUzinha" DE BUTIQUE, 'I-R-A-S-C-Í-V-E-L': SERIA tal desequilíbrio questão de tabela...?, Soberba ?,...subiu à cabeça ?,...
ou, apenas, expressão de um temperamento capenga mesmo ?
*****
*****
Finalmente, último mas não menos importante, como sempre, Brilhante Texto, Caro Aluízio:
Desentocou as Cobras e as apresentou no esplendor de suas respectivas INSIGNIFICÂNCIAS !
"- P-A-R-A-B-É-N-S !!!"
=====
=====
ABC
=====
=====
e.t.: a passagem do BOLSONARO elogiando, merecidamente, o saudoso Doutor ROBERTO MARINHO e botando aquele amontoado todo de Empregadinhos(as) Milionários(as), Mamadores RECICLADOS,
=
que só se fizeram pela oportunidade à partir da Obra Única do Grande Jornalista, Empreendedor, Brasileiro e Empresário,
=
colocando-os(as), TODOS(AS), num corner,
ENCURRALADOS em seu DESRESPEITO TRAIÇOEIRO & COVARDE
- sim!, POIS QUE NÃO TIVERAM CORAGEM de ESCREVER NENHUM MANIFESTOZINHO VAGAL e ORDINÁRIO ENQUANTO O "HOMEM" ESTAVA EM VIDA -,
=
NÃO TEM PREÇO !!!
*****
*****

Anônimo disse...

Muito bom o seu post, Aluizio; e reconhecido por todos. Eu queria sublinhar exatamente o que o Mais do MESMO já destacou. Eu não vi e não vejo esse tipo de programação que é montada para elevar os que são do agrado da emissora e seus espectadores amestrados e massacrar e ridicularizar os que não se enquadram na “mudernidade” das pautas atuais, todas destrutivas de tudo o que a Humanidade conquistou e preservou até hoje. Esse papo de política de gênero e transgênero, cujo interesse eleitoral é traço, é só arma de provocação, especificamente em relação ao Bolsonaro. Garanto que essa “preocupação” dos apresentadores não se repetirá com outros candidatos. Essa gentinha vazia e fútil das TVs se vê como guia genial da plebe ignara: vagabundos! Mas estão enganados, pois os que têm discernimento somos legião. (lídia)

Anônimo disse...

Gratidão Aluísio Amorim. Quer a nação e a graça divina providencial, que hajam cidadãos filhos desta terra, pessoas como você e Jair Bolsonaro, Olavo de Carvalho,Phillipe de Órleans dentre outros movimentos e cidadãos comprometidos com o levante e defesa de nossa (pele) Pátria e que amam o Brasil, estivessem a tempo e hora para salvarmos nossas vidas. Muito se fala que não há salvadores da Pátria, mas quando se constata a ditadura em que se encontra nossa terra, desfalcada e invadida, tendo seus fundos desviados e assoladas a moral, cultura , educação e direitos, um presente fruto de tanta má fé e desvarios, perpetrados pelos vendidos traidores da nação a serviço do esquema Russo Chinês , e dos khasarianos Bilderberg comprando cada vez mais nosso territorio e se adonando de riquezas da tera, querendo nos destruir para facilitar suas dementes, insanas disposições desumanas, sim, há salvadores da Pátria e a Pátria como o Brasil tem um corpo e cada um dos brasileiros é um corpo ameaçado por bactérias que tem, tem, devem, precisam impõem-se necessariamente extirpadas pois nocivas pensam em matar-n0s.Muitas palavras, um textão como este aqui, são um acrescimo dispensável diante de sua sintética, no 'alvo" , análise. Gratidão
Precisamos de Bolsonaro pelo que ele representa, a decência, a honestidade, o lado do bem, a defesa da família e a familia é de brasileiros.

Jose disse...

Aquela renata com cara de tola, um papelão em rede nacional, não tem preço. Ontem eles, enfim, perceberam que o mito é um cara diferente. Vão tratar de respeita lo. "Bonner, nos dois somos separados", com o bonner morrendo de medo do que viria, foi sensacional

Anônimo disse...

Corre no zap que as empresas de Bonner e Renata, localizadas em apartamentos no Leblon e em Sao Paulo, são a empresa fachada para justificarem a sonegação de impostos que os super salários globais recebem. É assim, não pagam imposto por causa da tal CnCj. sei lá o que. personalidade juridica. Assim é fácil ser sustentado por impostos, não pagá-los e por fora com certeza dentre tantos, não sei nser o caso dos dois pseudo jornalistas militantes globalistas, mas há pseudo jornalistas que estao recebendo da Open Society para defenderem a morte dos brasileiros, Basta inspecionar.E denunciar logo.

Anônimo disse...

Aquela revistinha sobre o "Kit Gay" que o Bolsonaro mostrou na entrevista é o que o José Serra deveria ter esfregado na cara do Fernando Haddad na eleição para prefeito de São Paulo em 2012. Foi o Fernando Haddad que implantou o "kit Gay" nas escolas quando foi ministro de educação. Agora a gente sabe por que o Serra foi omisso. Além de não fazer o Serra e o PSDB entegaram a prefeitura para esse petista desqualificado que felizmente hoje tornou-se o candidato do PT. O Serra hoje dedica-se a fazer leis antitabagismo no Senado mas provavelmente é a favor da liberação da maconha e do aborto.
Vou votar no Bolsnaro porque quero esses esquerdopatas na lata do lixo!

Anônimo disse...

Sensacional, Aluízio!
Definitivamente, estou convencido de que ainda existem escribas a serviço do jornalismo honrado. Graças a Deus!
Certamente tais escribas e jornalistas não estão nos grandes veículos da mídia convencional. Não estão na Globo, no SBT, na Record nem em outra empresa dessas televisões. Os jornalistas isentos, respeitáveis, honestos com o público leitor/ouvinte/telespectador e consigo mesmos estão na Internet trabalhando de forma independente, assim como você.

Brilhante artigo, como sempre.

Anônimo disse...

Pra assistir ao JN tem que tampar o nariz.. Cara, em qualquer profissão, um pouco de humildade não faz mal a ninguém..mas os jornalistas da Globo e da GNews se acham. É impressionante!..

Sempre Mais do MESMO disse...

.
Perfeito, anônimo:

"Assim é fácil ser sustentado por impostos, não pagá-los".

O assunto sobre as ISENÇÕES e INCENTIVOS FISCAIS é coisa proibida.
Grandes escritórios de contabilidade os conhecem bem, mas não gostam de comentar.

Empresa de produção teatral e cinematografica É ISENTA de tudo.
Empresa de produção artistica em geral, bem como jornalisticas, possuem algumas isenções e incentivos fiscais.

Os salário milionários que TVs pagam a eus funcionários são recebidos como empresas de produção artistica, Nunca como pessoa física.

Se recebessem os 500 mil, um, doi três e até mais milhões MENSAIS como recebem atores, diretores, apresentadores e etc., a TV teria que descontar o INSS sobre TOTAL da FOLHA, mais FGTS, FUNAI, SENAI, SALÁRIO EDUCAÇÃO, SEBRAE, INCRA, PIS e etc..

Recebendo como "empresa de produção artística" eles dispensam esses "direitos do trabalhador" e ainda não pagam impostos.

Anônimo disse...

E viva a internet. Pelo menos quebrou o monopólio da mídia.

Anônimo disse...

Escrevam o que eu estou dizendo. Eu não sou investidor do mercado financeiro, mas se eu fosse eu apostaria em uma mídia jornalista de streamming. Contrataria essa turma toda de jornalistas independentes, blogueiros, youtubes mais sérios e essa turma da nova mídia que é bem mais barata e bem mais humilde. Sem contar que pelo que eu ando lendo, tocam em assuntos bem mais aprofundada. Pode até não dar certo a longo prazo, mas seria uma experiência interessante. O Esporte Interativo fez isso no esporte, concorreu de igual para igual com SportTV, ESPN, BandSports e outros canais. Infelizmente a empresa que comprou não soube administrar e o canal está para fechar. Mas mostrou que é possível quebrar o cartel e fazer um canal diferente.

A questão é, quem teria coragem de fazer uma Netflix do jornalismo? Imagine uma rede assim, onde o povo poderia escolher ou indicar pautas de forma interativa?

No dia que fizerem isso, pode dar adeus a TV aberta com conteúdo pré-fabricado, pré-editado e produzido de forma enlatada onde o povo só consome passivamente.

Anônimo disse...

Para saber se Bolsonaro ganha já no primeiro turno, basta checar nos Likes e Dislykes nos comentários dos internautas em geral, quando trata de notícias de Bolsonaro. Pesquisei em alguns jornais grandes ( Globo, Folha,Estadão),. Os Like favoraveis s a Bolsonaro variam de 5 a 8 vezes os Dislykes.
Portanto, a representatividade desta pesquisa e enorme. Confiram também e verão.