TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, agosto 29, 2018

BOLSONARO VISITA EXPOINTER E DISCURSA PARA MULTIDÃO ALERTANDO: "TODOS NÓS TEMOS QUE ESTAR JUNTOS NO 1º TURNO".


O Presidenciável Jair Bolsonaro, que desembarcou nesta quarta-feira pela manhã no Aeroporto Salgado Filho, Em Porte Alegre e rumou depois para Esteio onde visitou a Expointer, considerada a maior feira de exposição de animais da América Latina.

Nessa tradicional feira gaúcha Bolsonaro discursou para uma multidão, concluindo sua alocução dizendo que “juntos vamos salvar o o Brasil”, e ao final arrematou: “Temos que estar todos juntos no primeiro turno”, sendo ovacionado pela multidão gritando “mito, mito, mito!”.

3 comentários:

AHT disse...

Reza uma lenda...

Um pouco acima e sua maior parte abaixo da linha do Equador, existiu um grande e rico estado-nação predestinado a um futuro brilhante e verdadeiro celeiro do mundo. Tinha um sistema de governo considerado quase perfeito, se não fosse algumas falhazinhas que, em poucas décadas, foram se transformando em falhas gritantes e nefastas, ao ponto de interromper aquela respeitável trajetória. Aconteceu o que seria inimaginável para aquele alegre, desarmado e descontraído povo: a eclosão de crises políticas, econômicas e sociais.

Segundo historiadores e cientistas econômicos, sociais e políticos, inicialmente essas falhas envolvendo os Três Poderes desse estado-nação foram mais visíveis no Legislativo, onde os legisladores produziam leis em profusão e com brechas intencionais prevendo-se futuras necessidades pessoais deles próprios, além de comparsas e clientes com interesses em grandes projetos de infraestrutura e uma vasta gama de negócios público-privados.

O Executivo movido por interesses de eleitos e indicados, de partidos políticos e grupos entranhados na máquina pública, entrou em declínio e incapaz de governar efetivamente aquele quase continental estado-nação. Em consequência, esse Poder Executivo acabou se tornando refém dos legisladores e de decisões judiciais provocadas por opositores e oportunistas.

O Povo, dependente das ações dos Três Poderes: a sofrida missão de ser a eterna vítima das crises produzidas e resultantes desde a incompetência, passando por interesses inconfessáveis e até de ações criminosas daqueles que deveriam se esmerar na governabilidade e exemplos éticos e morais.

O Judiciário sendo contaminado por consciências maleáveis e disponíveis, incrivelmente habilidosas em interpretar as leis exatamente em conformidade com as circunstâncias e prioridades, e sempre dispostas a dar atenção especial aos carentes por justiça célere, incluindo-se entre esses carentes personalidades da política e empreendedores público-privados, alvos constantes de “injustiças perpetradas por funções da própria justiça e, principalmente, por opositores políticos e concorrentes de grandes negócios” – logicamente, de acordo com habilidosos defensores contratados a peso de ouro.

Reza ainda essa lenda, que no decorrer de poucas décadas esse estado-nação definhou ao ponto que até o seu nome caiu totalmente no esquecimento, pois todos os registros foram criminosamente queimados em uma grande ação de obstrução da Justiça.

AHT
29/08/2018

----------------------------------------------
PS: O nome desse estado-nação não seria Brazilzuela? Ou seria, Venezil?
.

Anônimo disse...

A melhor parte dessa eleição é ver políticos carreiristas e puxa-sacos sendo deixados de lado por todo mundo como o Ciro Gomes e os que vivem de chavões e politicamente correndo sendo impopulares como Alckmin. E puxa-sacos dos banqueiros como Meirelles sendo ignorado. Bolsonaro pode não ser o mais experiente e nem o mais preparado. Mas ele tem um mérito, desmoralizou toda a politica nacional por mostrar que não passam de produto de marketing bem feitos. Quem trabalha no setor público sabe que o mérito da qualidade do serviço é fruto dos CONCURSADOS que estudaram, passaram em concurso, fazem carreira e lá fazem tudo. Esses políticos só souberam puxa-saco de quem estava no poder e usam essa massa de mão-de-obra qualificada para servirem a eles mesmos.

Alckmin fez carreira puxando o saco do Mário Covas, esse sim quem deveria ter sido o candidato a presidente do PSDB nos anos 90 e não o FHC. Mário Covas era o melhor do quadro na época e deixaram o mesmo de lado de forma imoral para apoiar um fabianista FHC. Isso mostra como a política é, puxa o saco quando é útil e comete traição quando não é mais. Ciro Gomes puxou o saco do Itamar Franco, FHC, Tasso Jereissati, Lula, Dilma e de todo mundo que tinha o cargo mais alto. Depois jogou todos para lá pensando nele mesmo. Marina Silva puxou o saco do PT a vida toda até fazer o nome dela.

Agora pelo menos o Bolsonaro fez carreira sozinho, sempre foi oposição. Pelo menos mostrou coerência. Ele só puxa o saco das forças armadas por que é o palanque dele. E mesmo assim mandou o General Villas Boas puxa saco do exército no devido lugar, dizendo que ele deveria estar fora do cargo há muito tempo.

É disso que o povo está cansando, de oportunistas puxa-sacos e egocêntricos que só pensam em suas vaidades pessoais enquanto o povo paga a conta por tudo e sustentam todos eles.

Histórico disse...

Jah somos uma Venezuela: PELAS LEIS ANTI-CAPITAL, MARXISTAS. É uma questão de tempo para definharmos igual a Venezuela.
Os 3 grandes destruidores do Brasil: O 1o. foi a princesa Isabel (declarou o fim da escravatura QUANDO ELE JAH TINHA SIDO PROMULGADA PELA LEI DO VENTRE-LIVRE e assim fazendo destruiu a economia do pais) Levou décadas para o pais se recuperar...
O 2o. foi o ditador Getúlio Vargas COM SUAS LEIS TRABALHISTAS A LA MUSSOLINI - Liquidou a nascente industria brasileira-paulista e impede que o Brasil se industrialize.
O 3o. foi o MARXISTA FERNANDO HENRIQUE CARDOSO com suas leis anti-capital sobre a propriedade e finanças. Destruição completada pelos seus seguidores do PSDB E PT