TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, agosto 12, 2018

QUEBRANDO O TABU: EMPRESÁRIO SEBASTIÃO BOMFIM, DONO DA MEGA VAREJISTA CENTAURO, DECIDE APOIAR JAIR BOLSONARO.

Sebastião Bomfim, o fundador e proprietário da gigante varejista Centauro.
Justamente neste domingo quando escrevi um texto especial aqui no blog chamando a atenção do empresariado para o perigo de fazer vistas grossas à deletéria ação da ditadura do pensamento politicamente correto eis que surge - que baita coincidência - a notícia dando conta que um dos maiores empresários varejistas do Brasil, Sebastião Bomfim, dono da Centauro, apoia o presidenciável Jair Bolsonaro. Afinal, Bolsonaro é a antítese dessa perversão que é o politicamente correto.

Segundo consta, Bomfim teve um encontro com Jair Bolsonaro e decidiu bater o martelo quebrando o tabu, para o desespero dessa gentalha esquerdista que domina as redações de todos os veículos da grande mídia, evidentemente com o consentimento dos donos dessas empresas que são aliados do "centrão" comunista chefiado pelo PSDB, MDB e PT.

É claro que as matérias relativas à decisão do empresário Sebastião Bomfim estão cheias de mechas vermelhas. Mas a decisão do empresário está muito clara nas reportagens dos sites dos jornalões:

“Tive uma reunião face to face com Bolsonaro e vi um cara com posições fantásticas”, diz o empresário, que perdeu o medo diante de um candidato risonho e que pediu “apenas ideias” como contribuição de campanha. “Estava com receio de voltarmos a perder a democracia. Mas tive muita segurança de que isso não vai acontecer”, afirma.

Já na manhã deste domingo o presidenciável gravou e postou em sua página do Facebook um vídeo em que agradece o apoio do empresário Sebastião Bomfim:

21 comentários:

Unknown disse...

Muito bom que empresários sérios apoiem Bolsonaro.
Mais importante é que cada eleitor de Bolsonaro escolha deputados e senadores aliados. Caso contrário, melhor eleger qualquer outro.

Anônimo disse...

--Vou votar em Bolsonaro e demais aliados dele... é do primeiro ao quinto... Bolsonaro 2018... Nosso Presidente... AVANÇA BRASIL...

Anônimo disse...

Muito boa a atitude desse empresário, mas fiquei um pouco surpreso quando ele disse que ficava com medo de perder a democracia. isso é bizarro. Nos perdemos a democracia desde que os civis chegaram ao poder. A democracia que esses políticos de agora tanto falam é comunismo que é ditadura. Eu não sei quantos anos ele tem que não sabe disso, mas eu, com 63 anos que vivi na época que os militares governavam, e afirmo com veemência, era naquela época é que tínhamos democracia. A única exceção é que o o povo não votava para presidente. Quem não gosta dos militares são esses que entregam nossas riquezas para os " alienígenas" parafraseando o grande Dr Eneas Carneiro.
Os empresários é que se cuidem pq o comunismo desapropria todas as propriedades. São os mega bilionários que usam os idiotas úteis como massa de manobra contra o "capitalismo opressor"... contraditório, não? Pergunta-se: será que esses mega bilionários tem seu patrimônio expropriado? Claro que não, isso é apenas para impedir que outros empreendam, para evitar concorrência.

Anônimo disse...

Aluízio, sensacional como sempre.

Anônimo disse...

"O SOCIALISMO É ESPECIALISTA EM ACABAR COM A ECONOMIA E DESTRUIR VALORES."

NOS DEBATES,PORÉM, SÓ FALAM DE ECONOMIA COMO SE NÃO HOUVESSE UMA ENGENHARIA SOCIAL MALIGNA,FINANCIADA POR SOROS E COMANDADA PELA ONU PARA NOS DITAR ATÉ COMO VESTIR,EFEMINANDO OS HOMENS E MASCULINIZANDO AS MULHERES(ISSO O FAZEMU TENTAM A TODO CUSTO DESDE O NASCIMENTO DA CRIANÇA.

A PROPAGAÇÃO DESSA MALIGNIDADE SE FAZ ATRAVÉS DAS REDES DE TV(EM ESPECIAL A GLOBO) E FILMES.(NETFLIX,UM BOM EXEMPLO).

UM DOS UNICOS POLITICOS QUE LUTA CONTRA ESSE NOJO É BOLSONARO.

O Libertário disse...

É bom que cada vez mais pessoas passam a entender que o sistema socialista, de partido único e em última instância sem partido, é uma ferramenta de interesse não do chamado proletariado, mas dos donos do dinheiro que são donos dos meios de produção, dos meios de comunicação e do dos meios de poder. A tese marxista caiu como uma luva para os planos de dominação global. Ela é fantasiosa, utópica, atraente, promissora de um viver paradisíaco que atrai o homem hedonístico e a ela se entrega com devoção religiosa. Bingo! Uma vez na rede dificilmente sai livremente. Vai trabalhar para sustentar os mega patrões e ficará contente com migalhas, crente que é o dono de tudo onde todos são "iguais". Há tanta literatura que, muitas vezes nas entrelinhas, desnudam esse esquema que cresce e se agiganta engolindo a todos. George Soros, apenas a face visível, elogiou e parabenizou Donald Trump pelos resultados alcançados, mas frisou que "ele é passageiro". Sim, porque o plano internacionalista é de longo prazo, reajustado sistematicamente e inexorável, sem contemplação de desistência. Ler e ler muito; confrontar obras, raciocinar, ligar pontas, enfim: estudar muito talvez te permita entender um fiapo da trama do jogo.

Anônimo disse...

Seja bem-vindo Sebastião Bomfim, fundador e proprietário da gigante varejista Centauro, a Nação brasileira agradece. Que outros empresários sigam seu exemplo. Estamos cansados de tantas mentiras, da roubalheira, dos corruptores, dos corruptos, que o Brasil tenha essa chance.

Jose disse...

Grande aluizio, o grande momento está chegando, para desespero dos esquerdistas. Como já disse Chico Buarque, "como vai proibir quando o galo insistir em cantar?" Ou "como vai abafar nosso coro a cantar na sua frente?" Quero ver onde essa petralhada "vai se esconder da enorme euforia ". Esperem que o Messias vem aí

Anônimo disse...

Ver empresários arregaçarem as mangas, é colírio para os olhos ou acabaremos como os venezuelanos. Os empresários de lá, deixaram acontecer, agora está difícil. Bolsonaro é a chance.

Sigis disse...

Parabéns. Aos dezesseis andei por São Paulo de cabo a rabo sem nunca ser importunado. Ia ao Edifício Andraus, o mesmo que foi destruído num incêndio, pegava dinheiro numa pasta escolar e levava até Santo Amaro, em ônibus. Nada de assaltos. Hoje minha casa é uma fortaleza para evitar que seja invadida por esta corja que infestanu nossa sociedade de podridão.

Anônimo disse...

Empresariado que financiou esquerdista tem que se dar mal mesmo. Só ver a lava jato. Financiariam o PT de 1980 até hj, deu nisso. Para mim empresario tem que apoiar liberais e direita. Quem apoia esquerdista tem que se dar mal mesmo, merecem a lava jato e desmoralização pública.

Anônimo disse...

DESSA VEZ SERÁ BOLSONARO COM SEUS MINISTROS ENXUTÍSSIMOS, PRÁ ESPALHAR!
MINISTRO DAS REL EXTERIORES - Luís Felipe Orléans Bragança
MIN DA DEFESA - GAL AUGUSTO HELENO
" " FAZENDA - PAULO GUEDES
" " JUSTIÇA - DELEG FRANCISCHINI
" " EDUCAÇÃO - OLAVO DE CARVALHO
" " DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL - MAGNO MALTA
" " CULTURA - MARCIO COSTA
" " AGRIC E PECUARIA - MAURICIO LOPES
" " CULTURA - MARCIO COSTA
" " AGRIC E PECUARIA - MAURICIO LOPES
" DAS COMUNICAÇÕES - LEVY FIDELIX
" DOS DIREITOS HUMANOS - SARGENTO FAHUR
INDICACÃO AO STF - DR. SERGIO MORO
Do homemculto

Sempre Mais do MESMO disse...

.
Empresários covardes temem a INQUISIÇÃO FISCAL com que são AMEAÇADOS.

Outros mega empresários são canalhas mesmo e quem um Estado totalitário que os possa beneficiar e que eles possam controlar.
Essa malta socialista são vagabundos inúteis que compensam a pouca inteligência com quantidade de gritos e caretas para induzirem os velhos instintos SÍMIOS.

Imitar aquilo que PARECE VIRTUOSO é um meio de pavonear-se.
Assim os imbecis são seduzidos pelos espertalhões que corrompem oportunistas: uns querem se ostentar virtuosos (As belas roupas do rei) e percebendo o MAIS VISÍVEL, o mais PROPAGANDEADO como atributo de valor (virtude) é esse esquerdismo canalha, se entregam em busca da APARÊNCIA propagandeada virtuosa.

...Por isso é preciso gritar que "O REI ESTÁ NU".

Logo que surgiu a internet, que promovia fóruns de debates, ninguém, absolutamente ninguém além de mim tinha coragem de contestar o besteirol esquerdista. nestes fóruns.
Porém eu percebia que o "silêncio" e acanhadíssimas ponderações significava que apenas a maioria não tinha coragem de criticar a "SANTIDADE da ESQUERDA" e muito menos admitir que o marxismo era um amontoado de asneiras desconexas que PERFAZIA APENAS UMA ESTRATÉGIA para OBTER o PODER.

Porém, com pouco mais de um ano já havia quem ousasse manifestar concordar com as críticas contra a esquerda. Atualmente já não há esse temor moral e cada vez mais se perde o medo do SENTIMENTALISMO MORALÓDE da ESQUERDA CANALHA.

A primeira vez que comentei sobre Bolsonaro (apóio sem entusiasmo) todos amigos e conhecidos se exibiram horrorizados ou antagônicos, atualmente estes são apoiadores mais convictos do que eu. ...rsrs

A LUTA É MORAL, tivesse a eficiência econômica algum valor, o socialismo já estaria banido das mentes há mais de 50 anos.

Como Bertrand Russem denuciou, a AMBIÇÃO INTELECTUAL (eu chamo de psicológica) é infinitamente mais forte e decisiva do que a AMBIÇÃO MATERIAL.

Assim é eque se manipula massas imbecilizadas por ideologias: basta lhes prometer o SUPREMACISMO envaidecedor e pronto, mordem a isca e ficam presos ao "ANZOL" ideológico.

Foi assim, por jogada política SUN TZUniana que a estratégia ideológica promoveu e vem promovendo a defesa de SUPREMACISMO de todos odores e fedores:

- Os pobres, bonzinhos e maraviljhosos, superiores ao ricos malvados e ganaciosos.
- Os proletários assalariados superiores aos empresários burgueses malvados, exploradores e ganânciosos.
- Os nacionais valentes e amigos, superiores aos estrangeiros inimigos cobiçosos.
- Os consumidores honestos, superiores aos comerciantes desonestos.
- Os negros dignos e produtivos, superiores ao brancos malvadões, preconceituosos e escravizadores.
- As mulheres vítimas coitadinhas, superiores ao homens malvados, brutais, covardes e opressores.
- Os gays coitadinhos e amáveis, superiores ao heteros perversos

- E ETC. ETC. ETC.

Sempre a política fomentará ANTAGONISMOS BINÁRIOS (mais fáceis de assimilados devido o contraste) e assim sempre o Estado se fará protetor de um dos lados para reivindicar o seu Poder totalitário. Porém, como todos têm várias características, acaba o Estado sendo ao mesmo tempo protetor de todos e TODOS FICAM CONTRA TODOS.

- Política: INVENTAR INIMIGOS para FAZER AMIGOS.

Já Thomas Hobbes deixava exposta essa estratégia ao ameaçar com uma "guerra de todos contra todos" caso todos não se entregassem ao ARBÍTRIO de um governo.

Na verdade tudo é sempre a mesma coisa, apenas as palavras para descreve-las é que mudam.

Anônimo disse...

SERÁ BOLSONARO DESSA VEZ COM SEUS MINISTROS, RECICLAGEM GERAL DAS MENTALIDADES ATUAIS, ABAIXO:
NO STF, PRETENDE ACABAR COM A VITALICEIDADE NO CARGO, EXTINGUINDO-SE OS DÉSPOTAS!
Quanta diferença do CENTRÃO do fala-mansa-esquerda-o zé promessinhas ALCKMIN 45 + esquerdistas do PSDB (P)MDB que apoiavam PT, + PRB-(IURD),PP, PRB, PSC, PTB, PROS, PHS outros golpistas de esquerda, quase 300 membros, dessa vez ajuntados num só bando, todos martelo e foice, os atuais, quase todos quadrilheiros que hoje estão no poder, coligando-se contra os 1001 vezes melhores que eles, corruptos e corruptores, desde o STF, portanto, contra os abaixo!
Nas propagandas eleitorais dos do CENTRÃO 45, inverta tudo que boquejarem nas radios, tv e redes sociais e terá a verdade, como: farei isso = não farei isso; não darei indulto a Lula = sim, dará etc. Melhor ainda, saia da sala ou desligue a tv.!
NO STF, Bolsonaro pretende acabar com a vitaliceidade no cargo, evitando-se o reaparecimento de déspotas e juízes militantes partidarios políticos das esquerdas ou de corruptos, casos Toffoli, Lewandowski, Gilmar Mendes!...
OS DA EQUIPE BOLSONARO:
... *MINISTRO DAS REL EXTERIORES - LUÍS FELIPPE DE ORLÉANS BRAGANÇA.
MIN DA DEFESA - GAL AUGUSTO HELENO
" " FAZENDA - PAULO GUEDES
" " JUSTIÇA - DELEG FRANCISCHINI
" " EDUCAÇÃO - OLAVO DE CARVALHO
" " DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL - MAGNO MALTA
" " CULTURA - MARCIO COSTA
" " AGRIC E PECUARIA - MAURICIO LOPES
" " CULTURA - MARCIO COSTA
" " AGRIC E PECUARIA - MAURICIO LOPES
" DAS COMUNICAÇÕES - LEVY FIDELIX
" DOS DIREITOS HUMANOS - SARGENTO FAHUR
INDICACÃO AO STF - EMIN JUIZ - O DR SERGIO MORO, O DUQUE DE CAXIAS DO BRASIL.
Estou achando as esquerdas meio conformadas com a derrota... Lula "conformado" com a prisão...

Anônimo disse...

DE vez em quando passo no blog do RA para saber o que ele está inventando. Segue a última: "Flávio Rocha ciceroneia Bolsonaro entre ricos. Tomara que a população seja mais responsável do que as elites reacionárias e as esquerdistas"
Já que não pode acusá-lo de esquerdista então o Flávio Rocha foi classificado como "elite reacionária" seja lá o que isso signifique, talvez "esquerdista de direita".
O lulo-petista Reinaldo Azevedo está chateadinho pelo fato de notáveis empresários apoiarem o Bolsonaro. Espera que o povo seja mais responsável. Mas ele posa como democrata e defensor do estado de direito.
Nunca confiei totalmente no Augusto Nunes, Marco Antonio Vila, Diogo Mainardi, Sabino, Ucho Haddad, dentre outros, mas o Reinaldo Azevedo talvez seja a maior fraude dos últimos tempos.

Anônimo disse...

Perder a democracia é o discurso daqueles que querem se manter no poder. O Brasil não é uma democracia. É dominado por uma classe política e funcionalismo público que legislam em causa propria, contratam, aumentam seus próprios salários e benefícios, são donos de partidos políticos, elegem seus candidatos, fazem leis para controlar os cidadãos e o povo não pode fazer absolutamente nada. Periódicamente vai votar para tentar eleger o menos pior! O Brasil é um circo onde o público faz o papel de palhaço.

Anônimo disse...

Quase todos hoje em dia que passaram especialmente pelas "Federau", alunos de professores que são tb jornafascistas ou jornazistas, tanto faz, foram submetidos em lavagem cerebral e estão domesticados no marxismo!
Tenho 2 em parentes dessa forma e ainda dizem que "comunismo "acabou"...
Uhuhuhuhuhuhu...

Sempre Mais do MESMO disse...

.
"UMA ENGENHARIA SOCIAL MALIGNA,FINANCIADA POR SOROS E COMANDADA PELA ONU PARA NOS DITAR ATÉ COMO VESTIR,EFEMINANDO OS HOMENS E MASCULINIZANDO AS MULHERES"

NIETZSCHE já apontava a FEMINILIZAÇÃO das populações. Pois considerava mulher frágil.

Nietzsche apontou seu dedo para o Estado e sentenciou com maestria:

"O Estado é o mais frio de todos os monstros frios. Ele mente friamente; de sua boca sai esta mentira: "Eu, o Estado, sou o povo."

Certamente parafraseava Luis XIV, "Rei Sol", que dizia:

"O ESTADO SOU EU"

Absolutistas atuais dizem "O POVO SOU EU" ou "O POVO SOMOS NOS"

Afinal, sob a idéia da democracia os eleitos são o povo, por alegadamente representa-lo.
Esquecem q grande percentual de votos se perdem entre não eleitos e maiorias q votam leis geralmente "representam" menos da metade dos leitores.

Ou seja, além da Democracia ser a TIRÂNIA dos ELEITOS, raramente, se tanto, conseguem representar a maioria dos eleitores: Votos são perdidos ou dados sob a mais infame ignorância.

A democracia serviria como CRITÉRIO para ESCOLHA de ADMINISTRADORES, mas É um meio de estabelecer ARBITRARIEDADES MORAIS: aos eleitos tudo é permitido.

A Democracia NÃO elege administradores, mas SIM DITADORES que não respeitam qualquer valor moral e muito menos ético (filosofia da moral).
DITADORES democráticos e beneficiários propagandeiam que LIBERDADE e DEMOCRACIA se equivalem, mas nada pode ser mais FALSO.

Sob uma DITADURA, strictu sensu, pode haver muito mais LIBERDADE do que na mais democrática das Democracias. Para isso basta o Ditador ser HONESTO em busca da ÉTICA ou mesmo moral (costumes).
Sob a DITA DURA de PINOCHET HAVIA MAIS LIBERDADE do QUE SOB qualquer DEMOCRACIA do POLITICAMENTE CORRETO.

Como disse MAGISTRALMENTE ÉTIENNE De La BOÉTIE, ainda no Sec XVI, em seu brilhantíssimo "DISCURSO da SERVIDÃO VOLUNTÁRIA":

-"Mas para falar com conhecimento de causa, é um extremo infortúnio estar sujeito a um senhor, o qual nunca se pode se certificar de que seja bom, pois sempre está em seu poderio ser mau quando quiser; e ter vários senhores, quantos se tiver quantas vezes se é extremamente infeliz."

Estar sob o jugo de um ditador é ruim, e muito pior é estar sob o jugo de vários que, para imporem suas canalhices apoiar-se-ão uns nos outros. Se é ruim sujeitar-se às manias e tirania de um, muito pior sujeitar-se às manias e tiranias de vários.

Muitos incensam Montesquieu, mas ler o que escreveu é certificar-se de que é um canalha dos piores e que apenas defendeu a tal Democracia como MEIO de DITADORES COVARDES, com suas "moscas", LIVRAREM-SE do perigo de revoluções. Afinal cada eleitor se aquietará na esperança eterna de um dia eleger um "BOM TIRANO" que concorde consigo.

Montesquieu não hesita em propor que se cobre impostos cada vez maiores para forçar que se trabalhe e produza cada vez mais a fim de poder ter para si uma vida confortável. Tendo que pagar cada vez mais para que o governo lhe permita tal desfrute.

Tal canalhice só cabe a um canalha. Afinal os beneficiários destes impostos crescentes cada vez precisarão trabalhar menos, se esforçar menos e roubar cada vez mais.

Infelizmente os democratíssimos adoram incensar o célebre Montesquieu como se defensor da liberdade ...mas mais das vezes só o conhecem de "segunda mão", papagaiando o falatório exposto como consensual.

Só o indivíduo consciente de sua dignidade é capaz de OUSAR desmascarar o confortável senso comum, alardeado com a intenção de que, como magistralmente apontou Karl Popper, a "PROFECIA se AUTO REALIZE". Ou seja, a profecia induza à própria realização.

...mas os "maravilhosos" se revoltam com a verdade e sentenciam: "é tão delicioso anuir com a propaganda glorificadora!"
...papaguear o mais visivel é confortável, mas para que a glória ou a honra quando se conhece a si mesmo?

Entender o objetivo, a ORIGEM da IDEIA de Montesquieu é acender a luz sobre canalhas.

"ABC" disse...

Olá Caro Aluízio,
=====
Parabéns à Centauro !
=
O Sr.Sebastião Bomfim não é apenas mais um desses mamadorores no BNDES que se juntam para dilapidar o Progresso do Povo.
=
Ele quer alcançar a Prosperidade pela própria Competência e Empreendedorismo:
=
em suma, um Capitalista !!! de verdade.
=
o qüal assume riscos e colhe prosperidade !!!...
=====
=====
"- BOLSONARO na CABEÇA !!!"
=====
=====
ABC

Anônimo disse...

Tem enpresario como o João Amoedo que deveria ter se candidatado a goverbgove do Rio Grande do Norte ou a senador. Teria ajudado mais e poderia vencer.

Alexandre Sampaio disse...

Prezado Sr. Amorim, por favor se puder, esclareça-me: Por que diabos esses imbecis dos empresários entendem por "Democracia", apenas a questão financeira? Esse tal Bomfim, dono da rede Centauro disse que temia Bolsonaro, por entender que ele colocaria em risco a Democracia..., POrra, o que o PSDB fez em oito anos de mandato? E o PT em quatorze? Os mandos e desmandos, o aparelhamento total e absoluto de todos os setores da sociedade, medidas (decretos, leis, etc.) contra a população, roubalheira generalizada..., bem que OLavo de Carvalho fala que a "elite brasileira" está preocupada primeiro em ganhar dinheiro para DEPOIS adquirir CULTURA.