Esta reportagem do Jornal da Globo revela a forma solerte como agem os tais movimentos sociais, abençoados pelo governo petista e a igreja católica a eles acumpliciada.
E, segundo se vê, os índios retornaram a essa reunião sobre a barragem novamente de facões em punho.
Vamos esperar que os magistrados do Supremo Tribunal Federal retornem de sua viagem à Roraima, onde foram ver de perto Raposa (ou gambá?) Serra do Sol, lócus da desavença entre supostos índios e fazendeiros, e decidam de conformidade com a lei sobre essa absurda reivindicação de demarcação de terras em favor de aborígines de araque.
Imagino que pelos dados disponíveis e o que preconiza a lei, o Poder Judiciário haverá de se manifestar contra mais essa tentativa de solapamento das instituições democráticas pela horda petralha, assegurando a vigência do Estado de Direito democrático.
Com relação ao episódio de Altamira, onde um engenheiro da Eletrobras foi seriamente ferido a facão pelos índios, aguarda-se o inquérito da Polícia Federal e, posteriormente, a punição dos culpados.
Abrir-se um precedente neste caso é transformar o Estado num fomentador da desordem e da anarquia.
A ordem continua sendo: FOGO NOS BOTOCUDOS!
E notem, prezados leitores. Quem diria que depois de derrubada a ditadura iríamos novamente ter de reivindicar a instituição do Estado de Direito democrático?
Pois este discurso normalmente só é cabível num Estado policial, de regime ditatorial. Se a todo o momento temos de invocá-lo é porque, se não estamos declaradamente num estado policial, já o vivemos de forma velada.
Está na hora do Poder Judiciário, o único bastião que resta na defesa da democracia, cumprir a Constituição ao pé da letra e mandar ver.
sexta-feira, maio 23, 2008
Botocudos compraram facões em Altamira
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Assinar:
Postar comentários (Atom)

8 comentários:
...ihhh!
"Poder Judiciário, o único bastião que resta na defesa da democracia, cumprir a Constituição ao pé da letra "
...hahaha! ..Excelente piada, caro Aluizio. ...hohoho!
"unico bastião que resta" ...hahaha!
Boa, muito boa essa piada, das melhores que já ouvi. ...hahaha!
Esse astiãocolocou o Waldomiro da cadeia? nem aceitou a denuncia, pois filme não prova nada. ...hahaha! e o mensalão, e os ladrões, sequestradores e assassinos, crimes hediondos com progressão, processos contra o governo que nunca se resolvem, e o celso Daniel, Toninho, Palocci na corrupção e uso do Poder contra caseiro, Bisol, Boal, filhos da Bene (3 coisas de muito tempo atraz), Okamoto, Lubeca, caso "vassoura de bruxa" etc. etc. etc. etc. ...hahaha! se não vivesses no bananão eu até suspeitaria que poderias estar falando com um pouquinho de seriedade ...hehehe!
Abração
C. Mouro
c. moura está coberto de razão.
"Está na hora do Poder Judiciário, o único bastião que resta na defesa da democracia, cumprir a Constituição ao pé da letra "
Sabendo-se de onde provem, está frase é muito infeliz. O judiciário é conivente com o status quo e a razão dessa afirmação são muitas, inclusive as mencionadas pelo c. moura.
A outra é:
"Abrir-se um precedente neste caso é transformar o Estado num fomentador da desordem e da anarquia."
Abrir precedente é só o que esse judiciário de araque faz, visto o crédito e o respeito que temos pelas instituições. Mas pelo sentido da frase "abrir-se um precedente", abrir precedente parece coisa rara.
Eu fico a olhar essas cenas e continuo embasbacado com o que vejo. Onde um grupo, com capacidade de se defender efetivamente (deveriam), tanto intelectualmente quanto belicamente, perde o controle e se deixa linchar por uma trupe de Zé Manes armados de facões e porretes. Em lugares onde realmente se respeitam os direitos de todos, levantar um facão em direção à cabeça de outro seria suficiente para se descarregar um pente. E todos agradeceriam!
Caro Aluízio,
Sou tão pessimista, melhor, realista, quanto o C. Mouro.
Não acredito em mais nada aqui no /do Acampamento Banânia.
Mas, nem por isso podemos, devemos, deixar tudo como está sem berrar. Não podemos de maneira alguma nos calar.
Bem, o Apedeuta ouviu recentemente - tendo que ficar calado - a pitos (culturais e constitucionais) do Min Marco Aurélio (este em resposta a boseiras dito pelo Lula), e na posso do Pres do STF.
Dessa vez, em dose dupla: do Ministro e do Pres da OAB.
E... Fogo nos Botocudos!. O bom mesmo é se fosse com lanças-chamas.
Bem, como não é possóivel, vamos teclando, teclando, teclando...
(Meu problema maior: não disponho de grana pra me mandar pra Ilhas Virgens Britânicas.)
Pô ...parem de reclamar.. deixa os caras se matarem. afinal se nao é fogo é facada mas como é tudo botocudo....
demorou
...e sem deixar de realçar:
O Stédile está soltinho e praticando crimes sem medo de ser feliz. Nas fuças de juizes de quaisquer tribunais (essas alegorias que mais são puleiros ideológicos) ...hahaha!
O Zé Rainha, criminoso escancarado, foi "condenado" em primeira instancia por assassinato só para dar manchete, para então depois ser liberado para praticar mais assassinatos.
Mesmo depois disso foi pego armado, depois da lei do desarmamento de cidadãos honestos, e NÃO DEU EM NADA!
Politicos corruptos, assasinos, traficantes, prevaricadores e etc., vivem livres leves e soltos e os do "pudê judiciario" querem é prebendas para afilhados e a parentada, além dos privilégios como isenção de imposto até 200mil (que já deve ser mais) ...hehehe! ..LEI IGUAL PARA TODOS??? ...quáquáquá!
Stédile faz apologia de genocidio, incita desordem, apologia do crime, comando de crimes desde invasão até espancamento, cárcere privado, destruição de patrimônio publico e privado, ameaça, assassinatos (fazendeiros e empregados de fazendas) e toda sorte de crimes nas fuças do terceiro pudê e os parasitas querem é mamar nas tetas do Estado e garantir a prole e adjacencias
...É O MAIS NAUSEANTE ESPETÁCULO DE VASSALAGEM DESAVERGONHADA.
AFINAL, ESTAMOS NO FEUDO BANANÉIO!
O suzerano dos suzeranos não se pode saber ao certo quem é, talvez "são": um grupo. Porém suzeranos e vassalaos, bem como viloes, estão aí extorquindo os NEOSERVOS DE GLEBA nesse feudo bananéio.
Os "PUDERES" servem apenas para garantir a ordenha da pupolação que trabalha e produz. Todos ja entenderam que o negócio é o Poder estatal, este é que os garante quanto mais arbitrário e corrupyto for. É o ESTADO S/A, uma propriedade da hierarquia estatal.
Perdoe, mas não resisti
Abração
C. Mouro
"Stédile faz apologia de genocidio". E o "fogo nos botocudos" não é apologia ao genocídio??? Se liga...
É o petralha rodriguinho agora como anônimo...hehehe
FERNANDÃO/Rio/RJ
P.S.: Estou de volta...hehehehe...
Postar um comentário