Entre um bate-papo e outro na internet, Márcio fica de olho nas cotações dos papéis negociados na Bovespa. Aos 16 anos, ele controla sozinho uma carteira de ações que rendeu mais de 500% desde a primeira compra, há dois anos. “Eu comecei com seis mil hoje eu tenho 32”, conta.
A modalidade conhecida como Home Broker é usada principalmente por pequenos e médios investidores. As operações de compra e venda são feitas pela internet, em sites de 58 corretoras autorizadas pela Bovespa. Nos últimos anos, essa maneira de fazer negócio explodiu.
Vejam e ouçam este vídeo do Jornal da Globo. Imaginem a internet daqui a algum tempo. Não digo aqui no lixo ocidental, onde e maioria é botocuda. A esperteza e atenção dos botocudos se reduzem à busca de fórmulas de enganar e ludibriar através da rede.
Convoco o Paulo Castellari Filho, do Blog do Nathal, o nosso expert em mercado de capitais, para dar a sua opinião e indicar como começar a operar e fazer um dinheirinho.
4 comentários:
Do pouco que sei, começaria no mundo das especulações investindo através de um banco, em um fundo de ações, onde a gente tem certa autonomia mas conta com a proteção da instituição. Só depois, entendendo melhor a coisa, partiria pra uma administração mais direta.
Aluízio, ainda bem que você chamou um expert...hahaha, eu que sou só arquiteta, nada entendo de bolsas(?) e penso no tal "selinho" do investment grade como oficialização de capital especulativo e lavagem de dinheiro.
Mas estou aqui para pedir que você se comunique com o abismo para que possamos fazer a entrevista com você, OK?
diretodoabismo@gmail.com
(Não encontro seu email)
Um abraço
Postar um comentário