A profusão de idiotices tem arautos em todos os cantos do planeta. Acabei de ler agora um artigo do socialista português Mário Soares, verberando contra a pobreza que atinge Portugal. E, mais que depressa, ele encontra a origem do problema. Vejam o que ele diz:
“Eu sei que o mal-estar social e as dificuldades relativas ao custo de vida que, hoje, gravemente afectam os pobres, mas também a classe média - e se tornaram, subitamente, muito visíveis, por força da comunicação social - vêm de fora e têm, evidentemente, causas externas”. (Se você quiser ler o artigo, clique AQUI).
O velho Mário Soares junta-se aos idiotas latino-americanos capitaneados por Chávez, Lula, Morales et caterva, que costumam atribuir aos EUA e demais países desenvolvidos e civilizados, a culpa pelas desgraças domésticas.
A desgraça sempre vem de fora. O vilão é o “neoliberalismo”, essa palavra mágica que não quer dizer absolutamente nada e nem sequer faz parte do patrimônio categorial da teoria política.
Enquanto os bobalhões destilam ideologia barata, os países desenvolvidos seguem promovendo a prosperidade, o desenvolvimento da ciência e descobrindo medicamentos que permitem Mário Soares estar vivo e escrevendo num jornal.
Ora, Mário Soares, vai tomar o teu bom vinho português, comer o teu bacalhau regado a bom azeite de oliva virgem e gozar do teu conforto.
terça-feira, maio 27, 2008
A desgraça sempre vem de fora
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Aluizio Amorim
às
5/27/2008 03:45:00 PM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
9 comentários:
Lulla fará o mesmissímo discurso...não se enganem.
Mas com Neoliberalismo ou nao o fato é triste para o povo, porém para os politicos será fatal. nao há mais "neonada" para eles se desculparem.
o povão nao vai comprar isso nunca mais depois de 2009.
Venho Flando isso desde o ano passado, e estou vendo acontecer para meu deleite.
fogo na moçada.
Congratulações:
"e estou vendo acontecer para meu deleite."
Vai haver uma metralhadora de asneiras e a massa "meio sim meio não" apatetada, não vai cair na real ...vai no "jogo de dados" enganada como sempre.
A estupidez não conhece limite.
Deleite sim, mas sobre consciência hummm ...sou cético.
Abraços
C. Mouro
C Mouro
É uma pena a vida ser tão curta para que não possamos ver a queda final do socialismo e a entrada para a mediocridade. Democracia é isso, caminha para a mediocridade.
Você procura consciência no povo? Estão lá para serem enganados e não terem consciência, nenhuma.
Terei a sorte de viver mais alguns anos?
Como se disse...É a economia. Ela levanta o político, mas o derruba também.
Nathal
Por vezes duvido, mas há momentos em que penso que o Katrina vai parecer briza...
Abraços
C. Mouro
talvez ele tenha certa razão...
Nunca tive dúvidas que nossa desgraça veio de fora.
em caravelas lusas...
¬¬
LIA
Muito boa essa, Lia...hahahahaha
Concordo que a palavra neo-liberalismo tem tanta realidade quanto a ninfa Eco teve para o infeliz Narciso: uma substancia eterea, um mero fantasma.
Mas na sociedade de hoje, corrompida como esta', vemos o velho Mario Soares anunciar nos jornais:
Falsifico Picassos
junto com o seu telefone para contactos. Precos especiais para o quadro Guernica. E chovem encomendas. Os lorpas nem sabem que estao a comprar falsificacoes de uma falsificacao.
Hereticus
Mario Soares, vai para a PQP.
Como perguntar não ofende, pergunto eu:
Quem governa Portugal?
Então não é o partido do Mário Soares, o Partido Socialista?
Até parece que o homem não tem também culpas, pois foi por várias vezes primeiro ministro e presidente em dois mandatos.
Anda muito esquecido - é da velhiçe!!!
É o que dá o SOCIALISMO...
Postar um comentário