TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, maio 08, 2008

Gringos não dormem de touca.Fogo nos botocudos

Depois de 58 anos, a Marinha norte-americana reativará a sua 4ª Frota, encarregada de patrulhar os mares latino-americanos.

A frota havia sido desativada após o final da Segunda Guerra Mundial, mas a partir de 1º de julho deste ano, as forças navais americanas terão um comando de alto nível especificamente dedicado a supervisionar as tarefas de suas unidades na América Latina e Caribe.

Um porta-voz militar norte-americano revelou à BBC Mundo que isso não implica em si num aumento da presença militar americana na região.

Não obstante, analistas asseguram que a medida tem um significado simbólico, que busca responder à subida ao poder de regimes antiamericanos na região.

A frota estará baseada na cidade de Mayport, no estado da Flórida, e responderá por sua vez ao Comando Sul dos Estados Unidos, localizado na cidade de Miami, e que dirige todas as forças militares desse país na América Latina.

(Da BBC mundo via ex-Blog/C. Maia)

7 comentários:

Alexandre, The Great disse...

Hehehe... basta um "traque" da 4ª frota para "pulverizar" o bufão bolivariano.
Hehehe... só quero ver...

Anônimo disse...

Que gotejem por esses rincões o catalisador da evolução humana contemporânea!

Anônimo disse...

Essa é muito boa. Os EUA estão se precavendo com a américa latina. Ah sim, o Chavez é um perigo! Mas, estranho. Os EUA compram todo o petróleo do milico presidente... Bastaria um embargo.

Anônimo disse...

A Rússia também não dorme de touca. FOGO NOS BOTOCUDOS EUROPEUS!!!

A Rússia organizou o maior desfile militar do país desde a queda da União Soviética, com direito a mísseis nucleares e tanques na Praça Vermelha de Moscou, sob a alegação de comemorar a vitória de 1945 na Segunda Guerra Mundial.

Anônimo disse...

As "estrelas" do desfile do Dia da Vitória serão os mísseis balísticos intercontinentais Topol-M, a arma mais temível do arsenal russo, e os foguetes tático-operacionais Iskander-M, capazes de superar o escudo antimísseis americano.

Além disso, plataformas de lançamento de mísseis, peças de artilharia, tanques e cerca de oito mil soldados desfilarão pelada Praça Vermelha, enquanto vários caças, bombardeiros e helicópteros vão sobrevoar os céus de Moscou.

A última parada militar na Praça Vermelha com desfile de armamentos aconteceu no dia 7 de novembro de 1990, um ano antes da desintegração da União Soviética.

Anônimo disse...

FOGO NOS CAIPIRAS TEXANOS!

Anônimo disse...

Fala ALTO, mas não se garante...