Esta máquina de garapa está à venda num site: tecnologia botocuda.
Quem está acostumado à internet e vareja mundo pela web, acompanha jornais e sites de ciência e tecnologia, sabe que toda essa história de nova política industrial do governo petralha é mais um esquema de marketing.Os empresários batem palmas? Ora, aplaudem até um poste, desde que ele represente a garantia do patrimonialismo. Empresário brasileiro não vive sem o Estado.
Não há um só empresário que defenda o liberalismo econômico, o capitalismo verdadeiro, porque todos eles querem dar um jeito de ficar numa boa com as “autoridades” do momento, sejam quem forem. Não investem uma titica em pesquisa.
Quando leio esses discursos do Apedeuta e do seu sequaz Guido Mantega, falando que o Brasil precisa aumentar as exportações, essas coisas, dá vontade de morrer de rir.
O Brasil continua no tempo do boi e do arado. Há 500 anos exporta apenas commodities. Se esta republiqueta sofrer uma grave intempérie, os porcos europeus morrerão de fome.
Todo esse trololó de política industrial chega a ser bizarro, quando se constata o avanço científico e tecnológico dos Estados Unidos e dos países anglo-saxões da Europa.
Aqui no lixo ocidental não se faz sequer um miserável programinha de computador. Nada! Quando fazem alguma coisa nessa área copiam, tardiamente. Só conseguem acertar alguma coisa se a tecnologia for trazida para cá.
A única tecnologia que o Brasil inventou é a da máquina de moer cana.
Ou alguém é capaz de apontar alguma coisa importante descoberta “nestepaís”?
Os únicos parques tecnológicos que existem são trazidos para cá pelas multinacionais, principalmente pela indústria automobilística.
É o efeito da síndrome botocuda que acomete a maioria dos brasileiros e é incurável, porque é genética. Este é um país de estúpidos. Acham que eu exagero? Então provem o contrário do que eu afirmo. Os comentários estão abertos democraticamente.

13 comentários:
Que que é isso, Aluizio? Temos sim,tecnologia inventada no país.Exemplos :
-Inventaram o berimbau pro pessoal de QI baixo poder tocar um instrumento.
-Inventaram a técnica de transplante de cérebro. Pegaram um nordestino com retardos mentais e trocaram o cérebro dele por um coco. Hoje é presidente do país.
O pior é que o "retardado" nordestino nasceu e se criou politicamente em São Paulo. Lá foi onde ele aprendeu "tudo" o que sabe. Lá foi onde ele fundou o nefasto PT. E é também lá onde ele tem o maior número de adeptos.
Donde se conclui que o fato de ele ser nordestino não significa absolutamentre nada! Ou melhor, significa que o problema é mesmo do povo brasileiro como um todo, em seu primarismo, incompetência, burrice e indolência.
Tirando a parte da criatividade tecnologica eu concordo. Vivemos no extrativismo vegetal e animal. Pena que não exportamos aqueles animais que habitam a pocilga no planalto central.
"Tecnologia de ponta" aqui no Esgotão é fábrica de palitos de dente.
Stefano
É, Aluízio: e se reparar bem, aquela engenhoca da foto é movida a energia elétrica; vale dizer - se o "empresário botocudo' for prestar seus serviços nas ruas, ainda terá que fazer um "gato" de luz na rede pública, hehehe.
Estão vendendo aquela geringonça porque não encontraram um "técnico" para collocar a correia de volta. :))))
_________________________________
Lembrou-me minha esposa! Ao se deparar com um desses carros 'Gurgel' ainda andando por aí olha para mim e diz "Êta, lá vai a tecnologia brasileira."
"Este é um país de estúpidos. Acham que eu exagero? Então provem o contrário...".
Eu provo...hmmm, perai que eu tenho que pensar .........................................................................................................................................................................
Por que defender a democracia num país de estúpidos? Eles sempre farão a pior escolha. Nesse caso não seria melhor uma ditadura imposta pela minoria esclarecida?
Ditaduras, de qualquer espécie, são desastrosas. A comprovação prática e irrefutável da minha assertiva tem como exemplo o fato de que os países mais desenvolvidos do mundo, como EUA, Inglaterra e Alemanha, por exemplo, têm como regime político a democracia. Em contrapartida, todas as ditaduras que ainda restam no mundo, como Cuba, China, Coréia do Norte, Burkina Faso entre outras, mantêm a maioria de seu povo na miséria e sem liberdade.
Ok. Mas mas o país mais botocudo do mundo não é uma ditadura, é uma democracia: Brasil. Acho que o problema da democracia num país de estúpidos é justamente esse: vão sempre escolher o político errado. Resta apenas a ditadura de algum esclarecido pra ir contra todos, e, pela força, endireitar o país. Ou existe alguma maneira de enganar os botocudos e eleger democraticamente alguém capaz de fazer o país se desenvolver, a despeito da burrice genética do povo?
Avião, relógio de pulso, bossa nova...
Tá delerando Aluizio? A máquina de tecnologia botocuda é a MANIVELA. Essa aí da foto é ficção.
"Avião, relógio de pulso, bossa nova..."
Contudo, a pessoa que os criou bem como os profissionais "de ponta" que existem neste burraco, todos, sem exceção, foram estudar e se especializar no exterior. Compare-os com os "profissionais" formados na federais.
Postar um comentário